terça-feira, 12 de julho de 2011

Namoro Cristão: O Beijo!!!

Essa sou eu galera - Glauce Lopes

Galera cristã! Li outro artigo muito interessante sobre namoro cristão. Mas leia com atenção e veja o que o Espírito Santo te diz primeiramente, pois necessitamos da orientação dEle!!! Amém???
Não se esqueça, de em tudo na sua vida pedir a orientação de Deus, pois há pessoas que fazem pela sua própria vontade, aí quando a bomba estoura, diz assim: AI MEU DEUS!
Então, antes de tudo ore, jejue e entregue a Deus! Amém, turma???? Glória a Deus!!!

******************************************************************************

Muita gente me pediu para escrever este post, então aqui está! Uhuuu!
Mas antes de mais nada, quero deixar claro que esta é uma visão minha, que aprendi com o tempo. Pode ser que sua igreja tenha visão diferente, daí você precisa atentar para o que o Espirito Santo te diz a respeito, beleza?
Pretendo ser rápido e rasteiro, por isso já vou deixar uma frase e um versículo como base para o post. Você pode até esquecer o post, mas lembre-se destas duas frases.

Beijar não é pecado MAS pode conduzir ao pecado.
Tudo me é lícito mas nem tudo me convém…. [1 corintios 6:12]

(Comentário meu - Glauce Lopes - Em relação ao beijo: Realmente beijar não é pecado, mas o crente verdadeiro não vai poder sair beijando todos os varõezinhos ou varoas pra vê quem beija melhor ou quem Deus irá dizer...é esse!! Pelo amor de Deus!!! Sejamos coerentes né???? E mais que coerentes, sejamos crentes em espírito e em verdade. Beijar não é pecado, mas leva ao pecado quem é fraco de espírito....é lógico que eu sei que é complicado, mas alimente bastante seu espírito com a palavra do Senhor e quando for beijar seu prometido, aquele que é da vontade de Deus, não deixe passar do limite permitido pelo SENHOR! Entendeu??? Difícil sei que é, mas impossível jamais!!! E lembre-se mais.....é sua pecando você levará Jesus para a ser crucificado novamente....você quer isso? Acredito que não! )

\*************************************************

Já ouvi diversas histórias para “endemoninhar” o beijo “antes do casamento”, mas nenhuma bíblicamente plausivel. Até pq a bíblia não aborda este assunto. O que vai nos guiar nisso é nosso nível de intimidade com DEUS.
Obs. Intimidade não significa religiosidade!
Já chegaram a me falar que não pode beijar antes do casamento pq afinal, é por isso que dizem “pode beijar a noiva”…..
Para né? Pegou pesado. Até pq essa é uma frase dita tradicionalmente em todos os casamentos da face da terra não tem nada a ver com a bíblia.
Por outro lado, não venha me falar: “Ah…. É uma expressão de carinho…”
Pode parar com essa conversa fiada pq se você quer mesmo demonstrar carinho, afague o rosto, dê um abraço, diga-lhe palavras de amor ou melhor que isso, beije-lhe a testa. Acho que essa é uma das maiores expressões de amor e honra.
O beijo no namoro é muito mais egoista do que por amor.
Lembrando que paixão procura suprir suas carências e o amor busca suprir a carência do cônjuge.
Quero buscar o equilibrio nesse post. O caso é, beijar não faz você pecar, mas o resultado dele pode fazer você pecar. Como?
SENSAÇÕES:
Beijar gera sensações. Homem reage de uma maneira completamente diferente da mulher a um beijo (Sim mulheres!!! É verdade!). Ele chega a ficar excitado com um simples toque, quanto mais a um beijo! (não é mesmo homens?)
Por incrível que pareça, poucas meninas sabem disso e acabam “castigando” seus namorados com toques e beijos….
DEFRAUDAÇÃO
Após o beijo, o desejo do homem (ou mulher) não é saciado. Oferecer algo e não cumprir é defraudação. O desejo latente não saciado, gera uma brecha que pode potencialmente levar seu cônjuge a pecar.
REAÇÃO
Você sabe, toda ação, gera uma reação. Um beijo pode trazer reações totalmente fora de controle. Graças a DEUS, jamais toquei na Fran de maneira maliciosa.

Recebo diversos mails onde casais lutam por se já terem “passado do limite de velocidade” e se “tocarem demais”. Td começou no beijo. É quando o negócio pega fogo e o casal fica com a mão naquilo e aquilo na mão…. ou seja, pecam!
Tudo começa com um beijo e quando menos se espera, a menina vira literalmente um corrimão!!!!
Homem gosta de tocar e pra piorar a coisas, mulher gosta de ser tocada! Dae o incendio está feito! E como o Skank dizia: “…nem bombeiro pode apagar!!!”
Haja Espirito Santo pra poder esfriar o casal!
CONSELHO
Se você me pedisse um conselho para este assunto, eu te diria:
Se puder não beije! Se já beijou não significa que vocês pecaram, significa que terão uma luta a mais pra enfrentar juntos!
COMO FAZER ENTÃO?
Lembremos propósito: o namoro não é pra fazer vocês felizes, é pra fazer JESUS feliz. É para adorar a DEUS.
Dessa forma, vocês como casal precisam orar, ler a bíblia e fazer estudos juntos. Se vocês não fazem isso, vocês estão perdendo tempo estando fora do propósito.
Se vcs tem essa intimidade e compromisso com DEUS!
Vocês perceberão que a medida em que forem se envolvendo com DEUS, ELE mesmo direcionará o relacionamento.
A decisão por beijar ou não é de vocês. Como disse, acho melhor vocês não se beijarem. Se já se beijaram, vigiem!
A única intimidade que um casal de namorado ou noivo deve ter é com DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!