domingo, 4 de março de 2012

Mais uma vitória!

Olá manos em Cristo! Como estão? Belezinha? Aqui vai tudo ok tbm, lógico que às vezes as lutas, adversidades e tristezas acontecem, mas crendo que nós somos filhos de um Pai que nunca nos abandona. Esse Pai se chama Deus!

Quero compartilhar algo que me aconteceu hoje (04/03/2012). Na minha igreja está acontecendo desde domingo passado um curso de capacitação para os professores da EBD. Alguns pedagogos cristãos foram convidados para apresentar métodos, teorias, recursos pedagógicos para uma melhor aula e para que professores e alunos possam usufruir de aulas edificantes e prazerosas.
E um desses pedagogos cristãos sou eu. Meu superientendente da EBD me chamou também para está aplicando uma das aulas para os professores, já que sou a Supervisora Pedagógica da EBD. Confesso que fiquei dias nervosa, ansiosa e insegura.
Falei com o superintendente para que colocasse outra pessoa no meu lugar, mas ele nem me deu confiança .....kkkkkkkkkk dizendo que eu era capaz e que tudo ia dar certo.
Nesses dias de medo que passei, fiquei em oração profunda. E disse a Deus que eu estava com medo. Medo de não conseguir, que fosse um fracasso e que os professores não aceitassem por eu ser da própria igreja deles.
E aí Deus falou comigo num culto que fui nos dias de carnaval, numa igreja que não era a minha. Ele disse através do pastor a parábola dos dez talentos em Mateus 25: 14 a 30. E ali Deus com sua voz suave, me respondeu claramente que se Ele havia me dado tantos dons é pq eu era talentosa. Pq Ele não me daria se não confiasse no meu potencial. E disse que era pra eu aplicar a aula no curso, pois Ele iria me capacitar.
No outro dia, Ele testificou novamente, agora sobre dons e talentos.
Confesso que mesmo assim fiquei nervosa e insegura, mas acho que era normal.
O assunto que eu teria que ensinar aos professores era sobre Plano de Aula e Objetivos na EBD.
Bom, planejei toda minha aula utilizando o data show, pois fiz toda no power point. Pesquisei dinâmicas para que os professores participassem, interagissem na aula e que não ficasse somente ouvindo, mas participando a todo momento.
Pesquisei uma dinâmica do abraço grátis, onde os professores puderam sair com cartazes escritos "ABRAÇO GRÁTIS"! nas outras classes da EBD, onde abraçaram seus colegas do mesmo ministério e os alunos.
Incentivei os professores a amar o seu chamado para o ministério da EBD e no final coloquei um pequeno vídeo do filme Desafiando Gigantes que encontrei no you tube. Vídeo este motivacional, para que os professores mesmo nas lutas, dificuldades e adversidades de trabalhar na EBD, Deus estaria com eles em todo o momento. E quando eles se mostrassem pra Deus que eram dependentes, Deus agiria sobremaneira.
Mostrei aos professores que poderiam fazer da EBD, aulas prazerosas, prendendo a atenção dos alunos, não somente falando, mas mostrando os recursos que a nossa igreja oferece e sendo professores dinâmicos, com espírito de ousadia, capazes de inovar, pesquisadores e feito águias. Contei histórias: uma sobre o floquinho de algodão, distribuindo bolinhas de algodão para cada professor. Esses floquinhos representavam sentimentos bons e contei uma história da História do Lápis.
Utilizei o máximo de recursos para os professores verem que é possível apresentar uma aula de qualidade e de excelência, quando esta é planejada com antecedência e amor.
O que foi também gratificante foi ver os professores ao final da aula, me procurando para me pedir ajuda, me elogiar, dizer que acrescentei muito na vida deles e pediram para q eu colocasse meu e-mail no data show e foi o que fiz, lógico!
Mas uma vitória que o Senhor me deu. Ele prometei está comigo neste dia da capacitação e me capacitar. E Ele cumpriu sobrenaturalmente, assim como Ele prometeu está comigo e com vcs em todo tempo. E Ele está!
O melhor de Deus está por vir!
Creia somente e verás a glória de Deus.
Ele é fiel para cumprir!

Esses são alguns dos professores que participaram do curso de capacitação de hoje. Eles são mais que vencedores em Cristo!


E eu também, sou mais que vencedora!

Louvado seja o nome do Senhor!
Fiquem com Deus!
Glauce Lopes.

5 comentários:

  1. OLÁ, AMIGA!
    BOM DIA COM A PAZ DE JESUS CRISTO.
    AMEI A POSTAGEM! AMO ESTE ASSUNTO POIS SOU FORMADA EM EDUCAÇÃO CRISTÃ, ALÉM DE SER PROFESSORA POR FORMAÇÃO SECULAR.
    QUE BENÇÃO, TENHO CERTEZA QUE OS RESULTADOS SERÃO SURPREENDENTES!!!
    DEUS SEJA LOUVADO POR SUA VIDA!
    BJS E PAZ E TENHA UMA SEMANA DE VITÓRIA!

    ResponderExcluir
  2. Olá irmã....q bom q vc tbm é apaiconada por esse ministerio.
    Tbm sou professora e pedagoga no meio secular e supervcisora pedagogica na EBD da minha igreja.
    Deus tem me capacitado nos chamados q Ele me deu....paz ebjusss

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Que benção, este filme realmente é inspirador, Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!