sexta-feira, 24 de junho de 2011

Aprendendo a descansar no Senhor.

"De fato, acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada pela sua mãe; a minha alma é como essa criança" -  Salmos 131:2Vivemos num mundo marcado pela ansiedade, stress e preocupações. Para tempos e modo de vida como este nosso é que foi cunhada a expressão "neurose urbana", para demonstrar o alto grau de tribulação sob qual vive o homem contemporâneo.

Para livrar-se de todas estas coisas o homem vem buscando alternativas, tais como mudanças para cidades interioranas que parecem mais tranqüilas, viagens e fugas constantes para outras paisagens, isolamento dos negócios, atividades físicas e esportivas rotineiras... Há hoje um sem número de receitas para aliviar o stress diário.

A Bíblia nos mostra a receita descoberta pelo Rei Davi, homem cercado de guerras e das responsabilidades de um governante. Ele era cheio de problemas familiares e, como todo homem importante e poderoso, tinha mais peso para carregar do que os homens comuns. Suas escolhas e atitudes sempre repercutiam muito mais que as de qualquer outro homem. Por isso, o fardo que levava não era nem um pouco leve, muito ao contrário, era por demais pesado. Contudo, sua receita era simples: ele aprendeu a descansar em Deus.

Seu sentimento expresso no Salmo 131 é o de uma alma saciada e farta. Ele compara o que sente ao sentimento de uma criança que acaba de ser alimentada por sua mãe, de maneira que de nada mais sente falta. Os bebês só têm necessidade de alimento, carinho, afeto e do bem-estar do agasalho e de uma fralda limpinha. Um bebê precisa apenas ouvir a voz de sua mãe, mesmo que ainda não entenda nenhuma das palavras ditas, só o som já lhe traz segurança e conforto.  Assim sentia-se o rei quando falava de Deus.

Um dos preciosos tesouros da fé é o descanso que nosso relacionamento com Deus traz. Ele é um Deus de paz e de profundo amor, nele há descanso para a alma mais aflita e angustiada porque há segurança em suas promessas e verdade em suas palavras. Deus é o mais amorável e amoroso ser que existe e feliz aquele que consegue acalmar-se nele.

Nossos dias passam como se vivêssemos em um mar revolto e agitado, mas há um porto seguro aonde nossa alma pode repousar em paz e em calma: o Amor de Deus.
 
Belmiro Inácio da Silva é pastor, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini.         
Via: http://www.guiame.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!