terça-feira, 28 de junho de 2011

Dica importante de saúde: Organize-se e viva o momento!

Alivie sua mente do excesso de atividades e pré-ocupação.
Como?
1- Organize-se (1)
2- Viva o agora (2)
3- Aprenda a depender de Deus, confiar e descansar n’Ele naquilo que não está sob seu controle (3)

1- Organize-se
Use agenda, anote as pendências, monte um cronograma semanal com espaço para leitura bíblica, oração, exercícios físicos, um tempo (mesmo que seja
quinzenalmente) para estar com amigos trocando experiências.
 Diminua o ritmo. Muitas doenças são por causa de stress.


2- Viva o agora
Não fique pré-ocupado.  Fique apenas ocupado. Preste atenção no que esta fazendo agora.
Está dirigindo? Não fique pré-ocupado com o trabalho. Concentre-se na velocidade, no trânsito, nos semáforos, lembre de trancar a porta quando desce, observe onde coloca as chaves. Ou seja, preste atenção na atividade atual.
Está no trabalho? Não fique pré-ocupado com as atividades de casa. Anote tudo que precisará fazer depois do trabalho (compra, buscar filho, atividades do lar), mas agora se concentre no trabalho, nas pautas de reunião, na organização dos documentos, na agenda, nos prazos.
Está na igreja? Não fique com a cabeça no almoço. Preste atenção, faça anotações, reflita sobre o que está sendo ensinado e no pode por em prática na vida.
Cuide bem dos filhos, acompanhe-os. Cuide bem do cônjuge, namore.


3- Aprenda a depender de Deus, confiar e descansar n’Ele naquilo que não está sob seu controle.
Em todas as áreas de relacionamento - converse, fale, aconselhe, porém não se irrite se a pessoa não ouvir. Apenas ore a Deus. Este sim tem poder e tática que funciona! Seja ensinável para Deus poder amadurecê-lo e ore pra Deus fazer o mesmo com os que estão à sua volta. Faça sempre o melhor e no mais descanse.
Certa vez uma senhora (que já não tinha boa saúde) disse que não dormia porque o filho estava sem emprego. No que isso pode ajudar o filho? Em nada! Mas piorar pode. Porque se isto piorar a doença quem tem que correr será o filho. Orar é a grande solução. Ou será que Deus está de ouvidos tapados? Tenhamos mais fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!