quarta-feira, 29 de junho de 2011

A mulher que deseja agradar à Deus.


Esta é a oração que toda mulher, que ama o Senhor, deve ter em seu coração ... querer que o Senhor dê a ela um coração puro e desejar ser transformada por Ele.

Para eu ser a mulher que agrada a Deus e está no centro da Sua vontade, tenho que, primeiramente, querer mudar, querer ser transformada e, com um espírito de reverência, pedir que...

1- Ele me sonde e conheça o meu coração;
2- Ele me prove e conheça os meus pensamentos;
3- Ele procure ver se existe em mim algum caminho mau;
4- Ele me guie pelo maravilhoso caminho eterno (Salmo 139:23-24).

Examinando cada passo meu e descobrindo como eu, realmente, sou é que o Senhor poderá trabalhar em minha vida e transformar-me.

Para que eu seja a mulher que meu coração tanto deseja, tenho que como Maria, sentar-me aos pés de Jesus e aprender dEle, sabendo que, algumas vezes, Ele poderá me levar para vales escuros (estando a me lapidar para o meu próprio bem) ou para os cumes de montanhas (para eu usufruir das Suas bênçãos). E, como uma filha de Deus, eu só tenho que confiar e repousar em Seus braços amorosos, sabendo que Ele cuidará de mim na alegria ou na tristeza.
Há uma uma frase da escritora Joanna Weaver que muito me comoveu por ver o grande amor do meu Salvador ... "Sou feliz por ter um Salvador que nos ama exatamente como somos, mas que nos ama demais para nos deixar desse jeito" ... cheias de erros, de pecados e do jeito que não agrada a Ele.
Então ... de coração, devo querer ser transformada ... de coração, devo querer colocar as prioridades certas em minha vida ... de coração, devo dizer: Senhor, "... cumpra-se em mim segundo a Tua Palavra" (Lucas 1:38)!

Muitas vezes, o Senhor usa pessoas para falarem aos nossos corações. Foi lendo o livro de Joanna Weaver "Tendo Um Espírito Como O De Maria" que percebi que andava errada em determinadas áreas da minha vida. Mas foi, exatamente, quando estava orando para participar da ceia do Senhor que o Seu Espírito tocou em meu coração me mostrando que eu deveria fazer uma mudança em minha vida. Eu tinha que mudar minha maneira de reagir diante de determinados problemas, mesmo eu tendo toda a razão, não tendo culpa de nada. Pedi perdão a Deus, pois quando erramos, erramos primeiramente contra Ele, e decidi não mais reagir como estava reagindo (irritada, me achando injustiçada, e querendo os meus direitos). Como uma mulher que ama a Deus tenho que ser um testemunho vivo dEle. Provérbio 16:32 me diz ... "Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso ..." Tenho que guardar esta porção da Palavra de Deus em meu coração.

A mulher que está no centro da vontade de Deus, que quer conduzir a sua vida aprendendo na Bíblia e trazendo-a ao coração ("A Tua Palavra escondi no meu coração"), saberá qual é o verdadeiro papel que ela poderá exercer para agradar a Deus ...

1- Tito 2:3-5 lhe mostra qual é o seu papel como uma verdadeira mulher de Deus ... "As mulheres idosas, semelhantemente que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem às mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos. A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.!

2- Primeira Timóteo 2:9-15 lhe mostra como ela deve se vestir, com pudor e decência e como se conduzir diante do seu marido, não usando de autoridade sobre ele ...."Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando â luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação." 

Observando estas duas passagens bíblicas podemos destacar dois pontos muito importantes para a vida espiritual da mulher que quer agradar a Deus ...


"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto" (Salmo 51:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!