domingo, 26 de junho de 2011

O QUE JESUS DISSE SOBRE A IGREJA?

Um membro do clube de lojistas estava sendo homenageado por trabalhar para uma companhia que já operava há cem anos. Quando os aplausos terminaram, o presidente perguntou: Há alguém presente que pertença a uma empresa mais antiga? Um pastor levantou-se. Todos riram até ele começar a falar:  “A Igreja de Cristo é a Instituição mais antiga do mundo. Ela foi fundada pelo  próprio Senhor Jesus Cristo e está funcionando há quase dois mil anos. Tenho a honra de pertencer  a  ela. Se a Igreja não fosse importante, Jesus nunca a teria fundado.” Todos então aplaudiram efusivamente.

O título da palestra de hoje é: O QUE JESUS DISSE SOBRE A IGREJA.

Logo após Pedro ter confessado sua fé em Jesus  como Filho de Deus, o Senhor lhe disse: “Bem- aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem te revelou, mas meu Pai que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e  sobre  esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”  Mateus 16:17 e 18.

A verdade que Pedro confessou em nome de todos os discípulos é o fundamento básico da fé. A Igreja  é uma fundação divina, e Cristo mesmo é “esta pedra”.  Pedro, ou Petros em grego significa pedra pequena, ao passo que Petra significa rocha, pedra viva, um bloco sólido  de pedra, um rochedo.

O próprio apóstolo Pedro em seus escritos desfaz qualquer idéia de que seja ele a pedra da qual Jesus fala aqui. Em Atos 4:11 Pedro diz o seguinte acerca de Jesus:
“Ele é a pedra que veio a ser cabeça de esquina”. Pedro menciona também em sua primeira epístola no capítulo 2 nos versos 4 a 8  a   Jesus como pedra viva.

Ainda lemos na Palavra de Deus, citando o profeta Isaías:  “Portanto, assim diz o Senhor Deus: “Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada.  Aquele que crer não será confundido.” Isaías 28:16.

Na parábola do homem prudente que construiu a sua casa  em base firme, Jesus esta confirmando que Ele mesmo é a rocha sobre a qual as pessoas poderão encontrar segurança perfeita  e  estabilidade.

Em Lucas 20:17,  o Senhor deixa claro diante dos incrédulos sacerdotes da sua época o verdadeiro caráter da Sua missão: “A pedra que os construtores rejeitaram, esta veio a ser a principal pedra angular?”

O apóstolo Paulo faz a mesma declaração de que Cristo e a Pedra:  “E beberam da mesma  fonte espiritual, porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo.” I Coríntios 10:4.

No capítulo 3 no verso 11 do mesmo livro de I Coríntios, há uma grande confissão:  Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual e Jesus Cristo.

E finalmente um texto claríssimo, cristalino, luminoso: “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo Ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular.” Efésios 2:20.

O Senhor disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a Sua Igreja. O triunfo de Jesus sobre a morte através  da  ressurreição, é a verdade central do Cristianismo.

O livro de Atos, capítulo 2 verso 24 referindo-se a Cristo diz: “Ao qual Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte, porque não era possível fosse Ele retido por ela.”

Por causa da vitória do Salvador sobre o túmulo, nenhum membro da Sua Igreja  jamais ficará sob o domínio da morte. As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja. Louvado seja o Senhor.

As chaves do Reino são as palavras de Cristo. Elas são espírito e vida para quem as recebe (João 6:63).     São as chaves para reconciliar as pessoas com Deus. (II Coríntios 5:18-20).

O poder salvador do Evangelho é a única coisa que admite homens e mulheres no Reino do Céu. A Igreja dotada com a  justiça de Cristo é  Sua depositária das riquezas de Sua  misericórdia, da Sua graça  e do Seu amor.

Quando a Igreja como corpo de Cristo O representa e O proclama,  demonstra  o poder da graça salvadora de Jesus.

A Igreja  além de corpo de Cristo e comparada a um rebanho de ovelhas. E também  simbolizada por uma mulher cujo marido é Cristo.  Em outro texto é descrita como uma família:
“Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome.” João 1:12.

Os discípulos cumprindo a ordem de Cristo deviam  pregar o evangelho.  E  disse-lhes: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15. 

A pregação dos apóstolos no Pentecostes, converteu milhares. Leia comigo Atos 2:47:  “Acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.”

Amigo, hoje Deus está convidando você para unir-se à Sua Igreja.  Escute esse maravilhoso chamado: “O Espirito e a noiva dizem: Vem. Aquele que tem sede, venha e quem quiser receba de graça a água da vida.” Apocalipse  22:17

Meu filho, não espere virar santo antes de vir para a Igreja  porque ela  e um lugar de preparo, onde Deus Se encontra com você e o abençoa.  Venha trazer suas dúvidas e preocupações. Venha como esta e o Salvador cuidará de tudo.

Deus esta chamando você.  Em Provérbios 3:6    uma linda promessa: “Ele endireitará as tuas veredas.” Venha  para a Igreja  e  deixe os seus problemas com Ele.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!