domingo, 31 de julho de 2011

Comportamento - Ser Cristão em um mundo Louco.

1Pedro 3.18

“ Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus”.


Estamos vivendo em um mundo louco, cheio de novidades, cheio de pessoas diferentes, cheio de coisas bizarras, onde nós queremos ser o centro do universo.
Imagino o que Jesus está pensando da sua igreja aqui na terra.
Estamos vivendo em um tempo na igreja de Jesus, em que é muito comum se achar em placas de várias igrejas a frase: JESUS CRISTO É O SENHOR.
A palavra diz que só podemos falar que Jesus é o Senhor, pelo seu Espirito.
Só que tomamos essa afirmação, e não damos sentido correto ao seu significado; vamos a igreja, não mais como adoradores de verdade e sim como pedintes (mendigos da fé); entendemos que a frase: JESUS CRISTO É O SENHOR, não quer dizer que Ele é o Senhor e nós somos seus servos, e que devemos fazer a vontade Dele. E sim que Ele é o Senhor, então tudo que eu pedir Ele fará. Ele pode fazer tudo, pois Ele é o Rei dos Reis, dono da prata e do ouro, e assim por diante. E ainda declaramos versículos bíblicos, como se estivéssemos colocando Deus contra a parede. Fazemos ameaças dizendo que se nossos desejos não forem atendidos sairemos da igreja.(kkk)

Com esse tipo de pensamento, enganamos a nós mesmos, pois esquecemos o real significado da cruz que nosso Senhor carregou pelos nossos pecados.
O real motivo de Jesus ter vindo a terra, foi para nos levar de volta para Deus-Pai. Estávamos separados de nosso Pai Celestial por causa de nossos pecados e alianças que quebrávamos, lembra?
Então Deus usou os profetas, mis de nada adiantou; sua última cartada foi entregar seu filho, seu filho unigênito, para nos resgatar de volta para os seus braços.
E o que não consigo entender é porque Jesus aceitou a proposta! Somos seres sujos, não merecíamos isso de jeito nenhum.

Que amor é esse que fez um Pai dar a vida de seu próprio filho, para nos salvar?
Uma pena pensar que meu Salvador teve de padecer, sofrer, para nos levar até Deus; teve de pagar com seu próprio sangue, para nos lavar de todo pecado, que é a única coisa que faz separação entre nós e Deus.

E hoje o que percebo dentro das igrejas, é que nós cristãos perdemos o real valor do sangue de Jesus, que foi a moeda que Deus usou para nos comprar das mão de Satanás.
Preferimos nos apegar as nossas fórmulas e nossos rituais; pois já estamos acostumados a fazer o que é de costume; a fazer o que dá certo e não o que é certo.
Deus não se coloca numa caixinha; não há nada mais importante que sua Presença.

Vivemos em um mundo “colorido”, cheio de novas culturas, filosofias,
doutrinas, leis. Onde tudo o que vale é o amor universal, tal amor que aprova homens casarem com homens, e mulheres com mulheres e coisas do tipo!
Indagamos que as coisas mudaram, que o mundo está moderno e que temos que nos adequar a ele, se não, somos caretas aos olhos alheios.
A permissividade tem se infiltrado dentro de nossas igrejas; o temor de Deus nem vale mais tanto assim.!
Sem falar que é fora de questão fazer a vontade de Deus, porque temos que renunciar de muitas coisas que somos apegados!
A Bíblia diz, que a vontade de Deus é boa, perfeita,e agradavél.

Será que já paramos para peguntar se estamos no centro da vontade Dele?
Com certeza NÃO!! Estamos ocupados demais com coisas mais importantes.!

Estamos colocando o mundo dentro da igreja (o que deveria ser o contrário). Estamos colocando os costumes do mundo, as roupas, enfim, uma infinidade de coisas no nosso meio cristão. Não que eu seja contra se vestir bem, estar de acordo com a moda; mas vamos combinar que tem crente que vai pra igreja como se fosse para o baile funk.
Não podemos esquecer que somos exemplos para o mundo, senão como queremos ser santos diante de Deus? E outra, a Bíblia fala para não escândalizar-mos nossos irmãos em Cristo.


E se, Jesus resolvesse voltar hoje?!!
O que ofereceríamos a Ele? A palavra fala que vamos prestar contas de nossas vidas a Deus no grande dia.
Será que vivemos segundo o seu coração? Será que assim como Jesus, nós padecemos pelos nossos irmãos? Será que temos tido amor pelo próximo? Será que estamos preparados para ofertar ao Senhor nossas vidas.?
Pois tudo que fazemos deve ser pra Glória de Deus. Tudo!!!

Amemos uns aos outros com o amor de Cristo por nós.
Deixemos de lado nossos desejos, nossas vontades, nossas cobiças. Que nossa maior cobiça seja a de ser um cidadão do céu!
Deixemos de lado nossas fórmulas, nossos rituais por amor a Cristo.
Olhemos para Deus, que está acima de tudo e de todos, olhemos pro seu ifinito amor, pois nada poderá nos separar desse amor que está em Cristo Jesus.

Vamos deixar o Espirito Santo nos revelar Jesus a maneira dele.
Paremos de buscar somente as bençãos de Deus, busquemos primeiramente a Ele, e o resto nos será acrescentado.
Somente quando compreendermos, o quanto Ele nos ama, é que vamos conseguir para de mendigar qualquer amor.

A única coisa que Deus deseja é intimidade, é ser nosso melhor amigo; é compartilhar de nossos sofrimentos e nossas alegrias , está ao nosso lado o tempo todo.
Deus tem fome, e a fome de Deus não é de adoração, não é de mais téologos, não é de mais cantores...
A fome de Deus, é de pessoas que amem a sua presença, é de pessoas que amem estar com Ele, de pessoas que o adorem em espirito e em verdade. Deus tem fome de VOCÊ!

“Acheguemo-nos a Deus e Ele se achegará a nós” (tiago 4.8)

Mediante a morte na cruz, Jesus deu a mim e a você, poder para estar diante de Deus,através do Espírito Santo. UMA OPORTUNIDADE ÚNICA!!

“ Precisamos de algo maior que uma religião, mais profundo do que uma filosofia e mais alto do que a compaixão pelas tribulações da existência humana.
Precisamos de alguém que partilhe de nossas lutas e sofrimentos.
Esse alguém tem nome,e se chama Senhor Jesus Cristo.”

David (Paul) Yonggi Cho

Texto enviado pelo usuário: Jonathan Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!