domingo, 10 de julho de 2011

Em resposta a Pastor que queimou Alcorão, Igreja Evangélica está fazendo distribuição gratuita do livro sagrado dos muçulmanos.

Uma igreja no Estado americano de Utah, no oeste do país, está oferecendo cópias gratuitas do Corão, o livro sagrado do Islã, em um gesto de boa fé na semana de Páscoa. A iniciativa também serve como uma resposta à queima de um exemplar do livro sagrado dos muçulmanos por um pastor da Flórida, o que levou a uma série de protestos e mortes em manifestações no mundo islâmico.
A Igreja Presbiteriana de Wasatch, em Utah, encomendou 50 cópias do Corão para serem distribuídas em uma livraria da cidade a partir de segunda-feira (25).
“Não estamos promovendo o Islã”, disse o pastor da igreja, Scott Dalgarno. O responsável pela comunidade disse que cada exemplar virá com um marcador de página que informa que o livro foi doado pela igreja local, que “não teme a verdade, não importando onde ela for encontrada”.
- Só queremos mostrar que, se as pessoas estiverem curiosas, podem pegar uma cópia conosco, ler e decidir por si mesmas o que pensar a respeito.
Dalgarno afirmou que as doações são uma resposta ao pastor Terry Jones, líder de uma igreja fundamentalista cristã em Gainesville, no Estado da Flórida, que ateou fogo a um exemplar do Corão em março. O incidente provocou a revolta de muçulmanos no Afeganistão, onde mais de 20 pessoas foram mortas em meio a protestos contra Jones.
Segundo a agência de notícias Reuters, o reverendo Jones ainda pretende repetir o ato em frente ao Centro Islâmico de Dearnborn, a maior mesquita dos EUA, no Estado de Michigan, que concentra uma das maiores comunidades muçulmanas do país.
Dalgarno disse que já recebeu respostas negativas em relação às doações dos exemplares do livro, mas afirma que faria o mesmo por outras religiões.
- Se alguém em Salt Lake [capital de Utah] queimasse uma cópia do Livro dos Mórmons, nós provavelmente faríamos a mesma coisa. Nós compraríamos cópias do livro e diríamos para as pessoas lerem e se informarem.

Pastor Terry Jones vai a julgamento

O pastor americano Terry Jones (foto), que queimou um exemplar do Alcorão no mês passado, está sendo julgado nesta quinta-feira após ter se recusado a pagar uma multa à Justiça por causa de suas ações. Um juiz de Dearborn, na região metropolitana de Detroit, Michigan, concluiu que a manifestação do pastor poderia romper a paz.
Terry Jones chegou à audiência vestindo uma jaqueta de couro e calça jeans. A decisão da Justiça de multá-lo gerou discussões sobre a linha entre a liberdade de expressão e de segurança pública.
No dia 20 de março, o pastor, que comanda um pequeno grupo cristão chamado “Dove World Outreach Center”, em Gainesville (sudeste dos Estados Unidos), incendiou um exemplar do Alcorão ao final de um “julgamento” do livro sagrado dos muçulmanos.
Na manifestação prevista para esta sexta-feira, o pastor disse que não vai queimar um novo exemplar sagrado dos muçulmanos. No entanto, ele disse que pretende prosseguir protestando contra os “elementos radicais” do Islã.
O pastor já tinha suscitado polêmica no mundo em setembro de 2010 quando ameaçou incendiar o Alcorão, mas desistiu após diversas advertências feitas por chefes de Estado, incluindo o papa Bento XVI.

DÊ SUA OPINIÃO SOBRE ESTE ARTIGO!
E QUE DEUS OS ABENÇOE RICAMENTE HOJE E SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!