quinta-feira, 14 de julho de 2011

EU QUERO MUDAR.


Quero analisar, hoje, dois tipos de pessoas. O primeiro tipo são aquelas que se acham donas da verdade, e pensam que todos devem se adaptar a elas, afinal, imaginam estarem sempre certas. Para essas pessoas, não há arrumação, pois não há como mudar alguém que não quer ser mudado.
Há, também, as pessoas que reconhecem seus erros, seus defeitos, mas não conseguem mudar. As atitudes e defeitos pelos quais se autocondenam não são premeditados e, alguns, são até involuntários. Como mudar, se o erro não é feito intencionalmente? Muitas dessas pessoas, então, imaginam que, já que não conseguem mudar, continuarão sendo sempre as mesmas.
Dói meu coração de pastor ao ver uma dessas pessoas. Quantas senhoras com o casamento destruído chegaram em meu gabinete pastoral dizendo: “como vou salvar meu casamento? Eu e meu marido nos amamos, mas quando vemos já falamos o que não devia ser falado e nos desentendemos.”
Diferentemente das do primeiro grupo, esse tipo de pessoas tem solução: Deus. Jesus Cristo ama o humilde, aquele que reconhece seu erro. A você, que é uma dessas pessoas, há um caminho de vitória.
Até aqui você tentou se policiar e mudar as suas atitudes e não deu certo. Isso é porque você age em razão daquilo que você é, e não daquilo que gostaria de ser. Assim, é você, e não as suas atitudes, que deve ser mudado. Quando você mudar, suas ações e reações mudarão.
Jesus é o maior interessado no seu bem. Por isso, ele se alegra muito quando alguém se chega a Ele e, arrependido de seu modo de ser, pede para ser transformado.
Dê esse prazer, para Jesus e para você. Nasça de novo em Cristo, e seja uma nova pessoa.

http://anaschimitt.com.br/pastorhumberto.com/?show=953&bdate=201101

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!