
1. Cair é deixar de viver pela Graça para viver pela observância da Lei (Gal 5:4) "Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído".
2. Cair é viver a vida cristã longe de Deus. O irmão do Filho pródigo estava caído dentro da casa do Pai. O filho pródigo caiu fora de casa para poder cair em pecado. O irmão dele tombou dentro da "igreja" e parece que nem repreendido se converteu!
3. Cair é criar heresias contrárias a Graça de Deus revelada no Novo Testamento (2Pe 2:1). "Houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição".
Estão aí apenas três exemplos de "gente que também caiu". Só que os primeiros que eu citei na intrudução caíram e foram gentilmente forçados a cair fora da denominação. Os que eu citei agora, caíram, mas caíram para dentro - dentro da igreja, em cima do "altar", no rol de líderes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário