quinta-feira, 14 de julho de 2011

VENÇA O GIGANTE DO DIA.


Todos conhecem a história de Davi e Golias.
Davi, um jovem pastor de ovelhas, foi ao campo de batalha levar comida para seus irmãos. Lá chegando, deparou-se com um gigante de 2,92m de altura que desafiava o exército de seu país.
Quando pediu para lutar contra o gigante, o rei deu-lhe as armas convencionais de um guerreiro, mas ele as recusou, pois nunca havia usado aquilo. Tomou, então, o cajado e a mochila de pastor, sua funda e cinco pedras e partiu para o duelo.
Ao vê-lo, o gigante achou graça. Davi era um jovem de traços gentis, não tinha couraça nem armas de guerreiro e vinha lutar contra ele, o campeão Golias.
Davi, calmamente, falou ao gigante a frase que será a nossa lição de hoje: “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado” (1 Sm 17.45).
Em seguida, girou a funda, soltou a pedra, e o gigante tombou.
A cada dia tu enfrentas gigantes: lutas, problemas, desafios etc.
Eles podem zombar de ti. Talvez tu não vejas capacidade em ti. Quem sabe até as pessoas achem ridícula a tua expectativa de vitória.
Porém, se andares segundo a vontade de Deus, tu não dependerás de teus recursos próprios e nem de armas que não sabes usar. Deus pelejará por ti. Aquilo que tu tens, com a graça de Deus, é suficiente para venceres o gigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!