sexta-feira, 15 de julho de 2011

Você tem um chamado? Então, não espere o grande peixe te engolir!

Em determinado momento da vida do profeta Jonas, Deus lhe deu uma missão: ir à cidade de Nínive levar uma mensagem. Porém, talvez por medo de executar sua missão, Jonas preferiu fugir (Jn 1:3). E dá para fugir de Deus? A Bíblia nos diz que por diversas ocasiões Deus falava com as pessoas, seja por revelação (visões, sonhos), seja por anjos, seja diretamente por sua voz.
Hoje em dia, certamente poucos têm o privilégio de receber as mensagens do Senhor por esses meios, mas isso não reduz nem um pouco a comunicação que Deus tem para nós vinda de diversas outras formas: a leitura da Bíblia, amigos, desconhecidos, a mensagem da igreja, situações cotidianas ou até mesmo esse BLOG.


Há momentos em que as mensagens martelam em nossa cabeça ou até se repetem, mas ainda assim achamos que deve ser apenas coincidência. Tal como aconteceu com Jonas, não espere Deus enviar uma tempestade na sua vida e um grande peixe para trazê-lo de volta a Ele de forma que você obedeça a Seu chamado. Servir a Deus é muito bom, e Ele realmente honra aqueles que se dispõe a servir.

Faça uma oração ainda hoje, pedindo entendimento do chamado que Deus tem preparado para você. Você é muito especial para ficar apenas sentado esperando o grande peixe te engolir.


Testemunho pessoal: quando decidi passar um tempo fora do Brasil o primeiro lugar que me veio à mente foi Europa. Gente bonita, lugares lindos para passear, clima agradável. Contudo, com o tempo, percebi que o mais importante não era o lugar, mas sim o serviço a Deus. É como está escrito em Provérbios 17:1: “Melhor é um bocado seco e tranqüilidade do que a casa farta de carnes e contendas.” Deus me revelou que meu lugar era na África.


No início, eu negava dentro de mim essa possibilidade, tentando buscar vagas em outros continentes. Contudo, percebia que as coisas não caminhavam, e meu coração não se sentia confortável. Por outro lado, tudo que buscava saber sobre o país onde estou agora, Uganda, me fazia sentir algo tão bom, tão forte que me fez parar de fugir e encarar de uma vez por todas essa possibilidade.


No fim, aceitei o chamado e estou aqui na África, e o que era para ser apenas uma experiência profissional se tornou também um trabalho missionário dentro da própria Organização para a qual me candidatei, uma surpresa maravilhosa. Uma coisa te garanto: vale muito a pena e Deus cuida de todos os detalhes, todos os detalhes mesmo!

http://compartilhandoaverdade.blogspot.com/2009/07/voce-tem-um-chamado-entao-nao-espere-o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!