domingo, 7 de agosto de 2011

É DIFICIL ESPERAR, MAS ESPERAREI EM TI SENHOR.

Lucas 15:8 a 10



Essa parábola mostra que uma mulher perdeu a sua moeda e começou a procurá-la. Um acontecimento muito triste, pois é mais do que o valor da moeda, era o dote da mulher, era o seu valor.
Jesus estava rejeitando as atitudes farisaicas (religiosidade) de sentir-se melhor que outros, porque tanto nessa parábola quanto na anterior, o Senhor nos ensina colocando personagens que não tinham importância para os costumes da época: Pastores e mulheres.

Procurar dentro de casa é ter a certeza de achar o tesouro – procurar dentro de seu lar, da igreja e de você com esforços suficientes para encontrar o tesouro que já recebemos em Jesus na cruz, a saber, o Espírito Santo.
Nesse contexto, o Senhor Jesus nos ensina que não havia um FARDO para a restauração da perda e sim ALEGRIA, GRAÇA e ARREPENDIMENTO estavam presentes nessas atitudes.
Todo o esforço para Deus tem grande valor – ministrar uma célula; cuidar de vidas e levá-las a Jesus; participar em toda boa obra envolvendo-se com qualidade e entregando totalmente sua vida ao chamado de Deus.
O prazer gerado em esperar a vitória, ainda que demore, não há desistência. Continue a procurar na casa de Deus (presença em Deus).
Mesmo que a nossa alma lance dificuldades em esperar, temos que APRENDER a esperar em Deus.
No tempo certo, aquela mulher achou a sua moeda e celebrou. Porem ela só achou porque perseverou em procurar.
Se você está em uma corrida e faltando alguns metros para a linha de chegada, parar e desistir, não vai conquistar, ainda que falte poucos metros, não haverá a vitória.
Não desista de você, porque Jesus não desistiu de você na cruz. Você é filho de Deus e como Pai, Ele nos dará todas as coisas em Cristo Jesus.
O diabo e o mundo são inimigos ardilosos que agem na surdina (escondidos) para ocupar o seu tempo e impedir de forma discreta a sua busca de Jesus, a verdadeira felicidade.
Pode até demorar, sei que é difícil esperar, mas espere no Senhor. Como? Trabalhando para Deus. Empenhe em fazer o melhor para Deus e ajude as pessoas em seus problemas e você verá que o tempo de espera para a sua solução será abreviado.
Se você se importar com os outros e semear o amor de Cristo, Deus se importará contigo e fará você colher o sobrenatural. Quem ama, é amado. Quem tem Cristo, anuncia as Boas Novas.
Enquanto espero, adoro, confio, sigo a Deus até encontrá-lo. É difícil esperar, mas esperarei em ti Senhor.
Com Jesus temos o verdadeiro sentido de viver nesse mundo maligno. Deus é amor e Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!