segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Fugir da aparência do mal.

I Ts 5:22 - 
Abstenham-se de toda forma de mal.


 
Como cristãos impactados pela Palavra de Deus e novas criaturas, sabemos que devemos renunciar a algumas coisas, que antes de nossa conversão pareciam normal. A Abstenção de certos alimentos que nos fazem mal, por exemplo é uma abstinência difícil, mas que se nós analisarmos pelo lado da saúde, é importante e necessária.

Abster-se a determinadas coisas relacionadas a nossa vida é preciso e nós devemos nos sujeitar a elas pois podem tornar-se prejudiciais: lugares freqüentados, alimentação, até algumas amizades que podem nos prejudicar... Não é fácil, mas devemos “renunciar” a determinadas atitudes que antes nós tínhamos e que achávamos que era correto.

Ao aceitarmos a Cristo, aceitamos também as condições de procurarmos viver uma vida regrada, pensar como Cristo, andar como Cristo e para isso devemos fugir de toda aparência do mal, é preciso sim coragem, mas não é impossível de se conseguir... Devemos ter consciência de que nossa vida espiritual é importante e que ao negarmos o mal, fugirmos dele, nós nos achegamos mais a Deus e dessa forma buscamos a santidade, pois sem ela é impossível de se ver a Deus...

Tudo o que não agrada a Deus é uma forma de mal e se estiver em nossa vida nos afasta de Deus criando assim um abismo enorme que nos separa de termos uma maior comunhão com o Pai. Devemos dizer NÃO a toda forma de tentação.

Jesus foi tentado no deserto, mas a sua ligação espiritual com o Pai e toda a sua obediência e conhecimento da Palavra (pois Ele é a própria Palavra, pois o verbo se fez carne) o fez fugir da aparência do mal, de toda tentação que Satanás lançou através da própria Palavra de Deus... vejam aí a astúcia do inimigo, pois tentou o próprio filho de Deus, mas foi derrotado pela Palavra, porque Jesus estava em constante comunhão com o Pai, ligado direto, e isso o fez abster-se de toda forma do mal (lembrem-se que o inimigo irá tentar em alguma fraqueza nossa, Jesus havia jejuado quarenta dias e quarenta noites). Sejamos prudentes e vigilantes, fujamos da aparência do mal, que só leva a destruição e perversão do ser humano e afasta o homem cada vez mais da santidade, e de buscar a verdadeira estatura de varão perfeito que está em Cristo Jesus e nos tira do centro da vontade do Pai...


Tenha dias abençoados dizendo NÃO a toda forma de mal e tentações...

Um comentário:

  1. Nós vivemos neste mundo,mas não pertencemos a ele.No nosso dia a dia,somos bombardeados de toda a sorte de estímulos para o pecado,somos tentados nas áreas em que somos mais sensíveis e é por isso que nós cristãos precisamos estar sempre atentos e com nossas vidas centradas no Altíssimo.Não podemos dar brechas ao inimigo,ele é astuto e vem prá roubar,matar e destruir,e suas armas são muitas vêzes sutis,mas com grande poder de destruição.
    Até mesmo em nossas amizades fora da igreja precisamos ter cuidado,podemos ser contaminados por elas e isso é muito comum de acontecer.Se for necessário,devemos cortar o vínculo com essas pessoas,antes que sejamos oprimidos pelas mesmas.Programas de televisão,músicas,ambientes impróprios,enfim,precisamos nos afastar de tudo que não nos edificam.
    Irmãos,precisamos ter uma comunhão permanente com o Espírito Santo,orar sem cessar,ler a palavra,jejuar e procurar sempre viver em santidade,só assim vamos nos abster de toda a forma do mal.
    Fique na paz!

    ResponderExcluir

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!