quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Hora da Palavra: A LUTA DO ESPÍRITO CONTRA OS DESEJOS DA CARNE.

“Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana (da carne). Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei. As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus. Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza” Gálatas 5:16-24

Comunidade

 Sim! Muitas vezes o nosso coração se parece com um “ring” onde lutam os vilões, que são os malvados desejos da carne contra o Espírito Santo e o seu fruto, que chamaremos de heróis nesta nova série, eles nos ajudam e fortalecem nossa vida espiritual em fé.

Se damos lugar a carne e aos seus desejos, não podemos viver o melhor de Deus nem sermos vencedores em Cristo. Seremos derrotados vivendo na carne! Mas se dermos lugar ao Espírito Santo, deixando que ele nos guie e governe, viveremos uma vida cristã vitoriosa e abundante.

Vivemos em guerra vinte e quatro horas por dia; sete dias por semana. Trata-se de uma batalha ininterrupta, não só contra os demônios, mas contra a nossa própria carne.

Deus nos comissionou a vencer a carne; e podemos fazê-lo! Esta é uma das áreas onde o Espírito Santo veio ministrar em nossas vidas para nos conduzir a um viver santo, vitorioso. E somente andando no Espírito venceremos os desejos e inclinações da carne.

 A Bíblia fala claramente sobre as obras da carne e as obras do espírito: Gálatas 5.19 “Ora as obras da carne são conhecidas e são: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; embriaguez,……quem pratica estas coisas não herdarão o Reino de Deus”

Vocês podem me dar outros exemplos das obras da carne? (Permitir respostas)

Mas existe o fruto do Espírito Gálatas 5.22 “Amor, Paz, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio” (Gálatas 5:22-23)” A carne sempre luta contra o espírito. Por isso precisamos trabalhar para que o fruto do Espírito cresça em nós, não podemos deixar que o fruto da carne (que é como um bichinho que come o fruto do espírito) murche ou diminua a obra do Espírito em nós. Não podemos esquecer que os que são amigos da carne não podem agradar a Deus.

Vejamos em Romanos 8:5-8

“ Pois os que sã o segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar aDeus.” Romanos 8:5-8

Temos a opção de alimentarmos a carne ou o espírito, sendo certo que aquele que for alimentado, ficará forte. Dessa forma, todo filhos de Deus deve optar por alimentar seu espírito.

O que você acha? Como a carne se alimenta? 

Alimentamos a carne quando pecamos, desobedecemos a Palavra de Deus e deixamos de lado as coisas espirituais.

 O que você acha? Como alimentamos o Espírito?

E alimentamos o espírito quando lemos e praticamos a Palavra de Deus, quando oramos, obedecemos a Deus, quando damos lugar ao Espírito Santo em nós….

 O enfraquecimento espiritual gera a manifestação das obras da carne, enquanto o fortalecimento espiritual gera a manifestação do fruto do Espírito!

Deus não deseja que lutemos contra as obras da carne com instrumentos carnais ou estando na carne, pois não funcionaria com esforços próprios. Só temos condições de combater e vencer a carne, estando no espírito, por isso devemos nos fortalecer no Espírito Santo e permanecermos nele!

Aprenderemos que o fruto do Espírito Santo deve prevalecer, vencer no nosso coração contra os vilões desejos da carne. O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO que chamaremos de heróis estão escritos em Gálatas 5:22-23 “Mas o fruto do Espírito é: o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio”

http://sementinhakids.wordpress.com/recursos-2/revista-sementinha-kids/estudos-baseados-na-revista-sementinha-kids/revista-9-licao-1-o-espirito-contra-a-carne/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!