segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mulheres Valentes.

"Proclamai isto entre as nações: Preparai a guerra, suscitai os valentes. Cheguem-se todos os homens de guerra, subam eles todos." (Joel 3:9)
Valente significa: que tem valor, corajoso, intrépido, forte, vigoroso, alentado robusto, rijo, sólido, eficaz, enérgico, aplicado com força, bravo, homem valoroso, corajoso, campeão, mantenedor e paladino.
E Suscitar é fazer aparecer, produzir, dar lugar a, promover.
Marcas de mulheres valentes:
1) Ouvem o chamado

“Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.” (Is 60:1-2)
“Levantar-se é: Alçar-se, erguer-se, pôr-se de pé (o que estava deitado, de joelhos ou sentado); Altear-se, erguer-se, edificar, erigir, dar mais altura a, engrandecer, enobrecer, reabilitar, tirar de situação precária, promover, suscitar.”
"Levantando-se, foi para seu pai."  (Lc 15: 20)
Quando Deus enviava os seus homens a  realizar uma obra, Ele lhes dizia: LEVANTA-TE!!:

AbraãoLevanta-te, percorre esta terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a darei a ti.” (Gn 13:17)
Moises“Disse mais o Senhor a Moisés: Levanta-te pela manhã cedo e põe-te diante de Faraó:; eis que ele sairá às águas; e dize-lhe: Assim diz o Senhor: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.” (Êx 8:20)
Josué“Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel.” (Js 1:2)
Respondeu o Senhor a Josué: “Levanta-te! Por que estás assim prostrado com o rosto em terra? Levanta-te santifica o povo, e dize-lhe: Santificai-vos para amanhã, pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; não poderás suster-te diante dos teus inimigos, enquanto não tirares do meio de ti o anátema.” (Js 7:10,13)
“Então disse o Senhor a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, levanta-te, e sobe a Ai. Olha que te entreguei na tua mão o rei de Ai, o seu povo, a sua cidade e a sua terra.” (Js 8:1)
“Então disse Débora a Baraque: Levanta-te, porque este é o dia em que o Senhor entregou Sísera na tua mão; porventura o Senhor não saiu adiante de ti? Baraque, pois, desceu do monte Tabor, e dez mil homens após ele.” (Jz. 4:14)
“E, havendo eles se retirado, eis que um anjo do Senhor apareceu a José em sonho, dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e ali fica até que eu te fale; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.” (Mt 2:3)
“Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.” (Mt 9: 6)
“Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te.” (Lc 7:14)
“Então ele, tomando-lhe a mão, exclamou: Menina, levanta-te.” (Lc 8:54)
“E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.” (Lc 17:19)

2)  Obedecem à Sua ordem: Resplandecem!!

“Pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade), provando o que é agradável ao Senhor;  e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as;  porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso. Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz. Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.” (Ef. 5:8:17)
Moisés, Josué, Débora e Baraque, José, paralitico, enfermos, TODOS eles prontamente se posicionaram frente a ordem de Jesus.

Você está esperando o que?

Deixe a luz de Cristo brilhar através de você! DECIDA viver segundo a Palavra de Deus, caminhe por fé! Você quer alcançar grandes coisas em Deus?  Então LEVANTE-SE, PONHA-SE DE PÉ E AVANCE!
Para alcançar coisas ainda maiores precisamos dar passos maiores.

3) Saiba : haverá oposição!

Todos aqueles que decidiram seguir a Jesus foram perseguidos, ou caluniados, apedrejados, difamados, At 7:59 - Estevão; apóstolos, Moises, Jose, Josué,..... Mas saiba que por maiores, ou por mais difíceis que sejam as lutas, oposições o Deus a quem servimos é maior, ele esta acima de tudo e de todos, e temos a oportunidade de demonstrar a quem servimos, e Ele nos protegerá, nos dá a vitoria, não se defenda!
“Agora pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falam com toda a intrepidez a tua palavra, enquanto estendes a mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Servo Jesus. E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus. Da multidão dos que criam, era um só o coração e uma só a alma, e ninguém dizia que coisa alguma das que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.” (Atos 4: 29-33)

4) Deus será exaltado!

Veja: “Com grande poder os apóstolos davam testemunhavam, e em todos eles havia abundante graça.” (Atos 4:33)
Através de cada homem e mulher usados por Deus a Biblia nos relata o quanto Deus foi e é glorificado, Moises, Josué, Debora, Jesus, apóstolos, e tantos outros e hoje Deus busca os seus valentes para que ele possa manifestar o Seu poder.
“Então os discípulos partiram, e pregaram por toda a parte, COOPERANDO COM ELES O SENHOR,  e confirmando a sua Palavra por meio dos sinais , que a acompanhavam.” (Mc16:20).

Resumo da Mensagem de Vera Pauls – Culto de Mulheres de 16/02/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!