sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O Espírito de Jezabel (Astarote).

“Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.”
(Apocalipse 2:20-23)

Falando de Jezabel de maneira nenhuma usarei de meias palavras para me referir a este espírito que hoje tem assolado a igreja do Senhor Jesus. DEMÔNIO, isso mesmo! Tenha certeza que este é um principado terrível que para mim é um dos que mais tem causado prejuízos aos servos do Senhor de tempos para cá.
Jezabel não agia sozinha, claro que não! Ela estava sobre a influência de demônios e é claro que estes demônios tinham nome, entre eles podemos citar: Baal e
Astarote (conhecida também por outros nomes de acordo com o país). Astarote – deusa fenícia que levava as pessoas a se apegarem a ela pela paixão cuidava do lado sentimental e prometia milagres incríveis na vida amorosa.

Analisando o perfil deste demônio e sua ação logo veremos sua influência dentro dos lares cristãos e na igreja.
Vejamos:Jezabel era autoritária, (mandona, manda chuva);
Jezabel era religiosa e até zelosa em sua heresia;
Jezabel era rebelde e feiticeira;
Jezabel usava feitiçaria e até sedução sexual para dominar;
Jezabel era anarquista insubordinada;
Jezabel manda nos filhos mesmo depois de casados;
Jezabel alimenta da fraqueza do homem;
Jezabel usurpa autoridade do homem;
Jezabel é intimidadora e faz as pessoas ficar com medo (
I Reis 19:1-4);
Jezabel da presente quando fazem sua vontade (
I Reis 21:1-7);
Jezabel usurpa todo o comando de autoridade (
I Reis 21:8);
Jezabel sempre procura tornar amiga de confiança da mulher ou do homem;
Jezabel ensina esconder o pecado ou justificá-lo (
I Reis 21:11,25);
Jezabel instiga a ambição;
Jezabel conquista a simpatia da autoridade pra depois destruí-lo;
Jezabel controla a vida das pessoas e subjuga os homens ao seu redor;
Jezabel exibe perfeccionismo;
Jezabel é impessoal (egocêntrica) e intolerante;
Jezabel despreza os sentimentos dos outros à sua volta;
Jezabel fala como se fosse à voz de Deus (autoridade máxima) quem ouve até treme;
Jezabel não aceita ser repreendida e corrigida;
Jezabel é sempre vingativa (
I Reis 19:3);
Jezabel passa informações falsas a fim de conseguir o que quer;
Jezabel é feiticeira sagaz seduz e engana com sua religiosidade (
Apocalipse 2:20);
Jezabel ao ser confrontada demonstra humildade, mas age como serpente;
Jezabel levanta mulheres líderes cheia de rebelião não se sujeitando a ninguém;
Jezabel levanta líderes cheias de “super espiritualidade “pra manipular e incitar a rebelião;
Jezabel produz a baixa estima na autoridade (
I Reis 21:4,5);
Jezabel aparentemente demonstra doce, submissa, calma pra esconder o veneno;
Jezabel é ciumenta, independente, desrespeitosa e maligna;
Jezabel tenta destruir os homens com difamação, falsidade e provocação sexual (
I Reis 21:8-13);
Jezabel aproveitava da posição de destaque para destruir pessoas que a cercavam;Jezabel Influenciava seu marido para o mal (
I Reis 21:25);Jezabel era maliciosa, traidora, covarde, hipócrita, desonesta e dominadora;
Jezabel também atua em homens como fez com Absalão (
II Samuel 13:28;14:25;15:1-6);
Jezabel se levanta quando o homem se abate dando brecha a ela (
I Reis 21:4-7,15,16).
Cuidado com o Cão!!Se uma pessoa não costuma ouvir e fala demais com ar de sabe tudo arrogante. Esta pessoa geralmente está sob o espírito de Jezabel.
Se uma pessoa é sempre egoísta e não consegue ver isso, sempre desrespeitando os limites e direitos dos outros. É Jezabel atuando na vida dela.
Se a pessoa nunca aceita crítica, fala com agressividade na voz, tem dificuldade de pedir perdão e não reconhece os próprios erros. Esta pessoa geralmente está sob o espírito de Jezabel.
Se a pessoa só sente bem quando esta em vantagem em tudo, tem dificuldades de aprender com os erros e esta sempre girando as pessoas em torno de si. Cuidado!! Pode haver influência do espírito de Jezabel.
Se a pessoa sempre se sente ameaçada por pessoas que pregam ou profetizam coisas que entra em choque com sua linha de visão (síndrome de perseguição). Cuidado! Jezabel perseguia os profetas.
Se a pessoa esta sempre compartilhando visões e experiências espirituais próprias, mas não aceita a experiência de ninguém, cuidado!
Se a pessoa sempre quer passar revelação (ou profecia) negativa sobre a liderança, mas sempre para as multidões sendo que o líder é o ultimo, a saber, cuidado!
Se a pessoa sempre ora pelas pessoas às escondidas ou sempre em particular como se tivesse o que esconder de alguém, cuidado!
Se a pessoa procura sempre ser o primeiro a clamar, a chorar, a receber a “unção”, sempre tentando demonstrar ser a pessoa mais sensível ao Espírito (
Mateus 6:5), cuidado!
Se a pessoa tem revelações ininterruptas a qualquer hora do dia e da noite (on-line com deus) e respostas pra todas as questões espirituais, como super profeta, cuidado!
Estas características citadas acima são sinais da influencia do espírito de Jezabel, salvo em caso de descontrole do indivíduo por problemas emocionais.
Jezabel e sua influência hojeSe prestar um pouco de atenção irá encontrar nos EUA uma estátua de forma feminina para exaltar a liberdade (estatua da liberdade). No Brasil vemos religiosos que até brigam defendendo uma estátua encontrada por acaso em um rio com característica feminina, a qual eles querem fazer os brasileiros engolir como padroeira ao invés de exaltar a Cristo o Rei. Na Inglaterra toda honra é dada a uma deusa de nome Britânia. Na Europa se presta culto a deusa Astarote que muitas vezes é confundida por alguns como Maria, por que suas estátuas sempre aparecem com um menino nas mãos (Astarote, Semíramis rainha dos céus – Jeremias 7:18; 44). Esta mesma confusão entre Maria e Astarote (que tudo é condenado por Deus) se encontra na América latina. Jezabel levantava sacerdotes pra adorar mulher, isso se repete em muitas religiões hoje em dia, onde se adoram mais uma mulher (santa) que o próprio Senhor Jesus. Outro dia li uma frase de para choque de caminhão: “Tudo por Jesus, nada sem Maria.” E outra dizia: “Sem Maria não vou a lugar nenhum”. Lamentável.
Muitos religiosos de hoje veneram, e adoram Jesus em estátuas de forma de menino (impotente) por demonstrar fragilidade e incapacidade. Pra Jezabel homem tinha de ser frágil e impotente (subjugado), tanto é que seus sacerdotes eram efeminados – eunucos (II Reis 9:32). E até hoje Jezabel levanta geração de homens improdutivos (como os eunucos e celibatos). Ou seja, podem até cultuar, mas, sem forças e descaracterizados como Deus os criou. Por último agora Jezabel esta levantando geração de homossexuais dentro das igrejas exigindo a todo vapor, reconhecimento como servos de Deus, a peso de prisão ou morte aos contradizentes.
O espírito de Jezabel corrompe e destrói a mulherDeus fez a mulher pra ser mãe, esposa e dona de casa o demônio tem pervertido isso (emancipação feminina) empurrando a mulher no mercado de trabalho destruindo o sentido da família cristã. Agora em vez de estar no lar cuidando dos filhos, da casa, do esposo, a mulher está na rua batalhando por espaço nos negócios enquanto seu verdadeiro trabalho fica nas mãos de filhos mais velhos, uma babá, avós, creches ou coisas assim (Tito 2:4,5). Neste caso os filhos tornam-se adolescentes problemáticos ou adultos infratores sem maturidade. Isto tudo pelo espírito de Jezabel que deturpa a visão de Deus para a família. Além disso, a influência deste demônio no lar sobre os filhos os forma efeminados ou masculinizadas até nos trejeitos e vestimentas. Crescem umas moças autoritárias e homens molengas e efeminados.
Deus ao fazer a mulher não tinha visão de jornada de trabalho causticante pra ela. Tanto é verdade que a sua anatomia física é bem frágil. Sua capacidade física não foi feita pra suportar cuidados ao esposo, aos filhos e trabalho secular.
Este demônio inverte o papel no lar subjugando o homemEste espírito entra no lar impede o homem de progredir financeiramente e debaixo do jugo deste demônio, deixam de tomar iniciativa em casa, ficando apáticos. O demônio sabe que, privando o homem de sua autoridade como cabeça do lar a mulher de entrada vai ficar desorientada. O homem no início continuará em casa, mas a mulher que tomará todas as atitudes e é ai que o diabo transforma o moço num parasita molenga, deturpando assim o plano de Deus no lar. E, por ser o homem menos sentimental que a mulher, também ele busca menos ajuda espiritual e é ai que o diabo também entra, empurrando a mulher em um monte de funções na igreja sobrecarregando ainda mais a esposa em tarefas que são de responsabilidade do homem, isso é uma brecha grande por onde o diabo entra com as heresias. Então a mulher usurpa o lugar da cabeça, e passa a mandar em casa, nos negócios e na igreja. Exercendo assim autoridade deturpada fora dos parâmetros da palavra, ou seja, a mulher que foi feita só pra auxiliar, agora os papeis são invertidos (Genesis 3:16).
Geralmente a pessoa que esta sobre a influência deste espírito tem um lar cheio de tribulações, são pessoas que tentam enfiar o nariz na vida de todo mundo, mas a sua própria família vive em um grande flagelo.
O espírito de Jezabel subjuga ressuscitando coisas do passadoEm I Reis 19 encontramos que Elias fez algo sob orientação de Deus, mas, como não foi do agrado de Jezabel ela usa isso para acusá-lo. Hoje este espírito entra no lar fazendo os cônjuges se acusarem mutuamente sobre coisas do passado. De repente o homem começa a se levantar pra tomar atitudes o diabo o acusa de coisas passadas o fazendo recuar e se abater. Cônjuges que vivem sempre desenterrando passado um do outro podem estar com certeza sobre a influência deste principado. O diabo sabe que, se o cônjuge estiver amargurado um com o outro as orações serão canceladas (I Pedro 3:7).
Jezabel produz sentimento de fracasso e frustraçõesEm I Reis 18 e 19, temos o exemplo do que Jezabel fez com Elias. Ai de repente ele foge pra longe, se isola e fica desejando a morte. Quando este principado ataca o lar os cônjuges se isolam um do outro dentro de casa, por vezes agindo como dois estranhos, quando não agem como inimigos. Em casos assim os cônjuges ficam tão frustrados e abatidos que perdem todo o rumo da vida e a força de ação. O diabo rouba tudo e por fim destrói a casa inteira, com brigas, divórcio e até com a morte. A pessoa fica sem visão de Deus ao ponto de não ver saída nenhuma da situação, e com isso se afasta dos planos divinos. Elias fugiu pra caverna tentando esconder-se de tudo. Este principado faz o mesmo nos lares. É bom observar que Deus só falou com Elias quando ele saiu da caverna. Deste modo quando o lar está sobre a influência de Jezabel temos de ter atitudes corretas diante de Deus senão vai tudo por água abaixo.
Este diabo rouba a identidade do cristão como fez com Elias. A pessoa sob esta influência perde toda coragem espiritual e força de fé. Elias ficou o tempo todo com desculpas esfarrapadas para justificar sua atitude. Da mesma sorte, muitos hoje em dia sob a influência deste diabo afirmam não ter estrutura para tomar posição e sair da situação, mas, podemos sim vencer este principado. Jezabel com seus galanteios tentou seduzir o rei Jeú, ora, Jeú mandou jogá-la de cima do prédio depois passou por cima dela com os cavalos e os cães fizeram o resto. E quem ungiu Jeú? Um profeta ao comando de Elias, então foi Elias, quem mais poderia ser (I Reis 19:15-17; II Reis 9:1-13,30-37).
A desgraça de Salomão foi este demônio

Salomão era um homem bom servo do Senhor, mas o texto de I Reis 11:5-15 fala que Deus retirou dele as bênçãos porque ele seguiu a Astarote. O espírito de Jezabel (Astarote) usou suas mulheres para lhe perverter o coração. Hoje nas igrejas não tem sido diferente. Não sou machista, mas, sou contra o espírito de Jezabel. As mulheres que tem este espírito subjugam os maridos, os pastores e introduzem heresias na igreja a peso de falsa espiritualidade. Chegam profetizando causando alvoroços medonhos com grande barulheira, uma tremenda falação com grande influência deixando todo mundo como que num transe hipnótico. Sem dizer das muitas que partem pra os chamados retétés alucinados com danças do tipo esotérico e atitudes tresloucadas. Se o marido ou pastor tenta intervir, elas arrastam multidões pra lugares secretos ou montanhas e promovem levante contra a igreja ou maridos. Deste número tem as que fazem campanhas pra matar marido, pastor e quem passar no seu caminho para impedi-las. O duro é que o diabo age com tanta eficácia entre este tipo de gente que não são poucos os que este espírito seduz com seu jeito peçonhento. Quem levanta contra é tachado como carnudo, cego espiritual ou impuro.
Este espírito seduz o coração porque trabalha afagando o sentimento. No caso de Salomão o veneno foi tão fatal que ele foi pro altar e adorou o diabo. Com tristeza tenho visitado igreja onde pastores têm deixado estas Jezabéis fazer tudo no culto. Elas ensinam, exortam, profetizam, pregam, pulam o retété esculhamba todos os obreiros e ainda são idolatradas pela maioria das congregações por onde passam (Isaias 3:12). As Jezabéis assim saem no que elas chamam de missão (ou obra do Senhor), deixando o Acabe (marido) em casa, subjugado. Eles ficam em casa sem amor, sem carinho, sem sexo e caladinhos, pois se dizer alguma coisa elas dançam o retété na frente dele como se estivesse o exorcizando, e os molengas, aceitam tudo, pois na maioria das vezes elas têm a aprovação de muita gente e até de pastores. Pior disso tudo é que estas Jezabéis ensinam um monte de baboseiras em nome de “santidade”, e ainda são louvadas como mulher de Deus e por vezes são até consagradas em convenções pastorais com títulos e credenciais. Astarote coroou Jezabel como rainha e manda chuva, ela foi entronizada e foi lhe dado cetro com comando e tudo. No caso de Salomão ele foi movido por um “sentimento”. Hoje em dia tem não poucos maridos molengas e pastores tendo “sentimento” deixando Jezabel comandarem. O que tem de Jezabel hoje nas igrejas fazendo o mesmo que fez com Salomão, não é brincadeira. E criança namorando com velhos e velhas namorando com menininhos ou adolescentes. Pior é que caem no laço e por vezes com apoio da família e de pastores todo mundo seduzido pelo espírito de Jezabel.
Jezabel produz insatisfação em tudo.
A pessoa sobre a influência do espírito de Jezabel, nunca está satisfeito com nada. Não tem satisfação com o cônjuge, não tem satisfação na igreja ou onde congrega e nada lhe está bom. É ai que entra a apostasia na igreja e também os divórcios nos lares. Astarote coloca sentimento fortíssimo por outra pessoa, provocando repulsa contra o cônjuge. Salomão entrou nesta e perdeu toda a força espiritual e até o bom desempenho como rei. Jezabel faz isso na pessoa. Destrói a força espiritual, mina a fé destrói a vida amorosa e ainda tira o animo de trabalhar ou sobreviver, deprimindo a pessoa completamente. Vemos na bíblia em I Samuel 31:1-10 o caso de Saul que Astarote o destronou e além de destruir sua família matou a todos.
Jezabel era uma mulher dominadora, zangada, cheia de si e cheia de vontade própria. Ela possuía característica masculina dominadora e desobediente. Mulheres deste naipe não obedecem ninguém nem pastor, nem marido, nem patrão nem nada. É a mulher rainha com cetro na mão, mandando em todo mundo, e com cetro de ferro. Este espírito também se instala de forma hereditária no lar, no caso de Atália filha de Jezabel, ela se tornou mais iníqua ainda que sua mãe (II Crônicas 24:7). Pra quem não sabe Atália era na época um nome masculino, e quem colocou este nome foi Jezabel, lógico! Atália matou os netos herdeiros usurpando a autoridade e reinou a força por 6 anos (II Reis 11:1). Se alguma esposa não se submete à autoridade do marido, ela está criando uma situação favorável a Satanás para a destruição da família.
Jezabel contamina o rebanho
O espírito de Jezabel estava corrompendo a igreja de Tiatira.
Temos uma mulher lá, cujo marido dela e os homens da igreja eram comandados por ela. Com certeza essa mulher era muito influente, e sem dúvidas possuía uma personalidade charmosa e uma língua persuasiva, com idéias contundentes e grandes qualidades de liderança. Por certo era mulher que colocava muitos homens envergonhados debaixo dos pés dela. Este espírito maligno de Jezabel está impregnado hoje na sociedade e nas igrejas de tal maneira, que os homens não têm peito de se levantar contra ela. O objetivo deste diabo é destruir a família, a nação e as igrejas.
Uma das armas de Jezabel é levar as pessoas a ficarem obcecadas por riquezas. Jezabel até mandou matar um inocente (Nabote) pra tomar os seus bens. Hoje Jezabel em nome de Deus promove campanhas loucas de sacrifícios nas igrejas pra tomar dinheiro das pessoas a qualquer preço. Para isso usa ate rituais de feitiçarias em suas campanhas.
 (I Timóteo 6:1-11).A Jezabel dá as ordens em casa, no trabalho e na igreja e os homens ao seu comando ficam caladinhos (Isaias 56:10-12). Este tipo de mulher humilha o marido publicamente ele calado não pode dizer nada, senão ela usa a arma do jejum do sexo a fim de dominá-lo. O diabo se levanta com toda força contra a autoridade instituída por Deus. Jezabel é contra tudo, contra pai, contra Deus e contra toda autoridade. Jezabel controla a casa, a sociedade e quer controlar a igreja. E se não ceder a ela promove rebeliões. Se apelar contra ela, vêm às retaliações, somem da igreja, deixa os maridos a deus dará, arrumam dor pra todo lado, doença de todo tipo, depressão, ameaças. Além de ficarem nervosas agitadas, implicantes. Sem dizer nas que boicotam tudo. No caso de pastor, por exemplo, se ele não fizer a vontade das Jezabéis ai o rebanho vai sofrer. Encanta membros pra não contribuírem, afasta músicos de suas funções, cria momentos extras de “orações” ou outras atividades diversas com muita peçonha.

Acabe se vendeu aos caprichos de Jezabel, quando era exortado arrependia-se momentaneamente e depois caia de novo no jugo dela (I reis 21:17-27). Que possamos resistir este espírito maligno no nome de Jesus.
Para vencer o espírito de Jezabel temos que aceitar o limite de Deus em sua palavra. Devemos nos recusar a viver aprisionado sobre o controle deste espírito.
Fugir de músicas com nome de adoração, mas que parece mais com mantras ou canções de yoga, por vezes tão erotizadas e distorcidas. São músicas confundindo Jesus com paixão ou amante carnal, onde as pessoas são levadas a abraçar, beijar Jesus de forma íntima a até sexual desrespeitosa.
Devemos amar ao Senhor como Pai e adorá-lo com temor e tremor, embora ele se dirija á Israel como esposa não é por isso que podemos desrespeitá-lo.
Astarote mandava criar poste ídolos onde acontecia todo tipo de orgia sexual em nome de deus. Sexo rolava livre como oferta agradável aos deuses. Rolava muito dança erótica ao som de música onde as pessoas em transe caiam no chão como que desmaiadas ou drogadas. Não sou contra música e até mesmo coreografia na igreja desde que seja com respeito e sem erotismo diabólico.
Devemos submeter a Deus e resistir este diabo, não fazendo sua vontade em nada. Revestindo assim, de toda armadura de Deus para vencermos sempre. Arrepender-se das obras feitas sob sua influência e concertando a vida rompendo com suas cadeias
Certa vez chegando eu em uma cidade para ali morar recebi a visita de um grupo de pessoas liderado por uma mulher, a mesma já foi me abordando e dizendo que ela era escolhida por deus para ser a líder dos vasos (pessoas usadas por Deus) de toda aquela cidade. A mesma já foi logo informando que ninguém iria pra frente na região sem a bênção dela. Como não aceitei aquilo se iniciou não pequena perseguição contra minha vida naquele lugar, mas a vitória sempre é do Senhor.
Hoje em dia já virou moda, igrejas já estão orando e profetizando uma presidenta do país. Mulher deixa o marido em casa subjugado e somem no mundo, evangelizando, profetizando, cantando e pulando retété. Começam falando, ensinando, cantando e logo já são pastoras, “bispas”, “apostolas”, chefes de igrejas e os maridos uns molengas subjugados e sem voz ativa nenhuma. E ai deles se falar algo ao contrario.
Vencendo o espírito de Jezabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!