sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O que não devemos falar. (PARA ESCOLA BÍBLICA INFANTIL)


Olá tias! Estaremos ensinando para as crianças o que não devemos falar. Vamos contar a história de menininho chamado Gil. Ele era muito esperto e cheio de amigos. Seus pais o educavam de acordo com a Palavra de Deus e Gil sabia que não devia se envolver com coisas erradas ou falar palavrões.

Um dia chegou um novo aluno na escola, que se chamava Joca, um menino muito bagunceiro, que não pensava antes de tomar suas atitudes e não respeitava a ninguém. Bastava ser contrariado que logo arrumava uma grande confusão e, por isso, ninguém queria ser amigo dele. Gil era diferente, tratava bem todos os seus colegas e Joca tinha inveja dele.

Aconteceu que um dia eles estavam na escola e Joca começou a xingar Gil na frente dos colegas. Ele pensou que Gil se defenderia falando palavras feias também. Mas,Gil mostrou que era diferente e disse:

– Estas palavras são muito feias, não fale assim. Algum dia você pode encontrar alguém que também lhe maltrate, mas eu peço a Deus que o abençoe! Minha mãe me ensinou que devemos tratar bem as pessoas.

Gil foi embora e Joca ficou com tanta vergonha que mal conseguia olhar para os outros meninos. Joca percebeu que Gil era um menino diferente e perguntou por que ele não havia lhe tratado mal. Gil explicou que havia aprendido com os pais e na EBI a respeitar as pessoas. Ele convidou Joca para ir à EBI, ele aceitou o convite e começou a aprender sobre a Palavra de Deus.

Tias faça as crianças refletirem que tipo de fonte tem sido a sua boca: uma fonte que fala somente palavras bonitas e boas ou uma fonte má que fala palavras feias.

Devemos agradar a Deus e falar boas palavras. Muitas pessoas vivem falando palavras feias que entristecem os outros, porém nós devemos falar palavras que alegrem a Deus e as pessoas que estão a nossa volta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!