segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CONHECENDO O AUTOR.


Hoje em dia, muitas pessoas têm conhecimento de que Deus está “em algum lugar lá em cima”. O nome dele lhes parece familiar, sabem que é famoso, importante e poderoso -mas não tem a menor idéia de quem ele realmente é!
A Bíblia é a história de Deus e a melhor maneira de conhecer o seu autor é lendo a sua história. Ela revela sua personalidade eterna, seu poder infinito, seu amor ilimitado e sua glória inigualável que dá sentido á vida, alegria o coração e imprime propósito ao nosso caminhar.
A Bíblia nos revela o Deus de glória cuja presença real pode preencher o vazio... consertar o que foi destruído... perdoar o pecador... livrar da amargura... dar propósito ao que não tem sentido...auxiliar o necessitado...encorajar o temeroso...fortalecer o enfraquecido...levar a verdade ao religioso...esperança ao desesperançado e amor ao abandonado.
Embora esta história não nos de uma explicação ou definição de Deus, a frase de abertura de Gênesis deixa claro que ele, como Criador, é eterno e, portanto, não está limitado pelo tempo. Deus criou o tempo, mas não é limitado por ele. A eternidade de Deus significa um maravilhoso conforto diante de algo tão definitivo e amedrontador quanto à morte. Quando um cristão morre, é conduzido á presença de Cristo na eternidade e passa por um estado atemporal. Deus transcende o tempo. Para ele, toda a história-passado, presente e futuro atemporal. Deus transcede o tempo. Para ele, toda a história-passado, presente e futuro - é agora. Ele enxerga o conjunto todo; não nos enxerga agora e depois espera 30 anos para, então, nos observar novamente. Vê a nossa vida inteira, de uma só vez, do início ao fim.
E assim como Deus não é limitado pelo tempo, também não é limitado pelo espaço. Está em todos os lugares ao mesmo tempo.
Deus é maior que a sua criação. Não há nada em nossa vida- circunstancia ou crise,organização ou administração, acordo de aliança ou individual, problema ou pressão, vício ou sofrimento,doença ou dor,governante ou criminoso,visível ou invisível-maior que Deus! Ele é o Criador que tem o domínio sobre tudo e é totalmente capaz de controlar não apenas o que parece, mas está, de fato, além da nossa capacidade de resolver.
Deus é também distinto da criação. Assim,quando algo está errado, ele pode consertá-lo... quando perdido,encontrá-lo... quando não funciona,arrumá-lo...quando ferido,curá-lo... quando morto,ressuscitá-lo! Nossas falhas,pecados,erros e defeitos de modo algum diminuem, esgotam, enfraquecem ou ferem a Deus!
Deus trabalha como Criador. Ele opera em coisas grandes e pequenas; compreende nossa grande decisão... grande compromisso...grande problema, mas também nota uma pequena lágrima... uma grande bondade...uma pequena mágoa. Deus opera de modo invisível e dá início ás coisas. Mesmo quando não percebemos que está operando, está ativamente presente e comprometido. Ele inicia a criação e as nossas vidas, a sua e a minha, tanto a física quanto a espiritual, dependem da iniciativa de Deus.
Deus é pessoal e amoroso. Ama a todos na terra e podemos chamá-lo de Pai, quando o buscamos de para um relacionamento pessoal através da fé em seu Filho. A glória de Deus Pai torna-se visível e acessível a nós por meio do Deus Filho, Jesus; e a glória do Deus Filho tornar-se visível e acessível a nós através do Deus Espírito.
Para conseguir um significado verdadeiro, profundo e duradouro para sua vida... conheça a Deus.
Para conhecê-lo... leia a sua história.

 
Texto extraído da Bíblia da Mulher na página 21, créditos da edição Evely Behling


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!