quarta-feira, 12 de outubro de 2011

TENHO MOTIVOS PARA CHORAR, MAS O SENHOR ME FAZ SORRIR – Salmo 30.5

Introdução:
O salmo 30 é conhecido de todos pelo versículo 5, mas ele é também a expressão do salmista sobre a libertação da morte. Davi louva a Deus por causa da sua bondade que o livra (1) e Salva (2). Deus exaltou Davi, assim como ele nos exaltou com toda sorte de benção espiritual em Cristo (Ef. 1.3), motivo esse de louvarmos a Deus e nos alegrarmos.
Todos nós temos motivos para nos alegrarmos com o Senhor. Todos nós também temos motivos para nos entristecermos. Alguns tem sido solapados com a noite toda de tristeza, outros tem sido consumidos com a doença do século a depressão, outros estão se degradando com o stress, ansiedade e outros males da vida moderna.
É todos nós temos motivos para chorar, mas creio que temos mais motivos para sorrir.
A alegria é uma das características do fruto do Espírito. Significa:
Alegria (22) descreve o privilégio de regozijar em Cristo, apreciando as maravilhosas bênçãos de nossa relação com ele. Esta alegria não é dependente de nossas circunstâncias físicas.
1) A alegria cristã é maior que a felicidade secular e é encontrada na soberania de Deus.
(…) a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma. (1 Pedro 1:8-9). Nossa alegria não é dependente de circunstâncias prazerosas, mas vem da parte de Deus e da paz eterna que temos nEle. Muitos acham que a presença de Deus é sombria e o simples fato de entrar num templo religioso faz com que o riso e a leveza saiam correndo.
2) A verdadeira alegria não é eliminada pelo sofrimento.
Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. (Tiago 1:2-4).
A ausência de sofrimento não produz alegria, e a presença de dor não elimina a verdadeira alegria. Isto é muito claro para uma mulher quando dá luz a uma criança. A dor é intensa, assim como a alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!