domingo, 20 de novembro de 2011

Amor sem limites - Ele continua a curar, até muçulmano.


É... Nosso Deus é maravilhoso!!
 

Ao ler essa história, me lembrei da passagem bíblica que relata a história do general Naamã, curado da lepra (por Deus!)...
Leiam e analisem...

A cura do leproso Namã (mensagem de Jesus) 2 Reis 5. 1-19

A lepra sempre foi considerada uma doença terrível, e era considerada uma espécie de pecado. O leproso era isolado distante de seus amigos, familiares e não podia frequentar escola ou trabalho como qualquer ser humano.
Na Síria, o general Naamã que era chefe do exército do rei da Síria, era considerado um homem de muito respeito perante a população de seu país, porém era leproso. Não havia ninguém que pudesse ajudá-lo; a doença vinha lhe consumindo dia após dia e a medicina não podia fazer nada por ele, pois era uma doença incurável.
As tropas do rei da Síria capturaram uma menina, que era serva de DEUS, e essa menina ficou ao serviço da mulher de Naamã. A menina quando viu o estado lastimável que ele se encontrava, disse: QUEM DERA que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria: Ele o curaria da sua doença (LEPRA). Aquela menina estava na casa de Naamã como prisioneira de guerra, mas acima de tudo ela sabia em seu coração, que era serva de Deus.
Jesus está presente em todos os lugares, pois ele é onipresente, mas o lugar que ele deseja realmente estar presente é no seu coração, na sua vida, pois ele quer perdoar os nossos pecados, restaurar a nossa saúde e a nossa paz.
O rei da assíria deu uma carta de apresentação a Naamã para que ele entregasse ao rei de Israel, contando sobre a sua doença. Contudo, o rei de Israel não podia curá-lo. E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas roupas e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para eu restaurar um homem de sua lepra? Ouvindo o homem de Deus (Eliseu) que o rei rasgara as suas vestes, disse: deixa-o vir a mim e saberá que há profeta em Israel.
Naamã com seus cavalos e seus carros parou a porta de Eliseu, esperando ser recebido com honra na casa de Eliseu. Mas Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Rio Jordão e tua carne ficará purificada, estarás curado. Naamã esperava que o profeta fosse até ele, invocasse o nome do senhor seu Deus, e passasse a sua mão sobre ele e o curasse. Nós não podemos criar normas para Deus agir; muitas pessoas não são curadas porque elas determinam no seu coração como será a operação de Deus. Deus age na hora que quer e conforme Ele quer, e operando Deus, ninguém pode impedir. Naamã esperava ser recebido pelo homem de Deus, mas veio apenas um mensageiro, e quantas vezes a mensagem de Deus para as nossas vidas é um louvor inspirado pelo espírito Santo de Deus, a leitura, uma pregação da Palavra ou uma oração.
Naamã só precisava mergulhar sete vezes no Rio Jordão. O ato de obedecer parecia tão fácil, mas o rio Jordão comparado com os rios da Assíria, era sujo e ele precisava se despir, tirar as suas roupas, medalhas e condecorações e mostrar a sua enfermidade, na realidade o que Deus queria de Naamã é o que ele quer de cada um de nós, que venhamos arrancar de vez de nossas vidas: o orgulho; a vaidade; o pecado e tudo aquilo que não glorifica o nome de Deus.Quando Naamã obedeceu e deu os sete mergulhos no Rio Jordão, sua carne ficou como a carne de um menino e ficou purificado. Ele obedeceu e foi abençoado, assim Deus operou um milagre em sua vida. É isso que Deus espera de cada de um de nós: obediência. Se obedecermos a Palavra de Deus veremos, sinais e prodígios ocorrerem em nossas vidas, veremos os milagres de Deus e no porvir a vida eterna com Cristo Jesus, onde só teremos: Gozo, paz e alegria.




Simone P. Sherman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!