quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Suportando as aflições.



Salmos 34:19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
Romanos 8:18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Sinto começar este texto com uma má notícia, você passará por aflições e apuros, olhe o que está escrito: muitas são as aflições do justo, mas se fosse você não me preocuparia com isso, pois a promessa que recebemos é muito maior: mas o SENHOR o livra de todas“. Oras, o salmista nos revela que Deus está disposto a nos livrar de TODAS as nossas aflições, ao contrário do que temos que fazer (muitas vezes) Deus não abre um buraco para tapar outro.
Final de tarde no Parque Vaca Brava
Tempestade
O problema é a sensação que temos de que nossos problemas são eternos, não acabam nunca, quero lhes dizer, mesmo que isso fosse verdade, saber que o Senhor está do seu lado, batalhando a sua guerra já faz com que a balança penda para o teu lado.
Eu tenho por hábito dizer: cabe a nós esperar e CONFIAR, suportando as aflições, pois Deus tem o melhor para nós. Porém se ainda assim, não vermos solução para o nosso problema não podemos desistir, pois “as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada“, ou seja, se desistirmos e nos afastarmos d’Aquele que nos criou, não chegaremos ao outro lado e não veremos a glória que nos será revelada.
Para encerrar, lembro-me da história da mulher do fluxo de sangue e o que Jesus lhe disse “E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.” (Mateus 9:22). Olha só, Jesus não disse que a fé a curou, mas sim que a fé a salvou, pense nisso e mantenha-se confiante, por mais que o diabo tente te derrubar, mantenha-se fime e confiante, pois o nosso Deus está junto conosco, nos auxiliando e cuidado de cada um de nós, e o melhor ainda está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!