domingo, 25 de dezembro de 2011

Não Se Esqueça!






“E, passando seus discípulos para o outro lado, tinham-se esquecido de trazer pão. E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. E eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão. E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pouca fé, sobre o não terdes trazido pão? Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantas alcofas levantastes? Nem dos sete pães para quatro mil, e de quantos cestos levantastes? Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus? Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus." Mt16:5-12

"Homens de pouca fé". Assim Jesus descreveu os discípulos algumas vezes na Bíblia. Depois de tanto testemunharem milagres e maravilhas feitos por Jesus, os discípulos discutem o fato de não terem levado pão. Duas multiplicações de pães e peixes não foi o suficiente para que eles confiassem? O problema é que na hora do aperto, a nossa memória falha. Nós temos a péssima mania de esquecer os milagres que acontecem na nossa vida.

Ao ler esta passagem eu me lembrei de todas as vezes que eu fiz o mesmo. De todas as vezes que meu coração se inquietou diante de uma situação a qual Deus já havia me tirado algumas vezes antes. Jesus já nos deu motivos suficientes para confiarmos nEle de todo o coração. Mas quando vem a aflição, nós tendemos a esquecer tudo o que Ele já fez e hesitar, ao invés de nos lançarmos com fé no desafio.

Quando nos vemos numa situação difícil pela qual já passamos, tendemos a lembrar apenas o quão ruim foi passar por ela, e não o quão maravilhosamente bem Jesus nos tirou dela. A aflição de passar por situações difíceis é ruim, mas a sensação de ser livrado por Deus é absolutamente tudo de bom!

Às vezes Deus nos pede para fazer coisas que para nós é loucura. Algo que não estamos capacitados a fazer. Mas quando Deus manda, Deus capacita, Deus provê, Deus age onde nós não podemos agir e faz o que não podemos fazer. Ele lança novos desafios para que nós aprendamos a confiar nEle sem reservas.

Lembre-se que aquilo que é difícil para você, é muito simples para Ele. Lembre-se sempre de tudo o que Deus fez, de todas as situações que Ele te tirou, do quão fiel e bom Ele é. Tenha certeza que Ele sempre vai ser assim, da mesma maneira que Ele te tirou daquela situação difícil, Ele vai tirar de novo, e de novo, e de novo...

O seu papel é confiar. Deus se agrada da nossa confiança.


"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6

Todas as vezes que eu depositei em Deus a minha confiança, Ele fez coisas incríveis e honrou minha fé. Entregue tudo a Ele, confie de todo o seu coração e veja o sobrenatural acontecer na sua vida.

“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e Ele o fará.” Salmos 37:5
Deus abençoe e até a próxima!

Aline Lima

link original : http://cristao-praticante.blogspot.com/2011/02/nao-se-esqueca-artigo_04.html

Postado por Rede Jovens e Adolescentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!