segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Traição! Mensagem edificadora.





Olá meus amados! Como vcs estão? Espero que vcs estejam bem! Quando se está com Cristo, mesmo que as lutas nos ache, Ele (JESUS) estará conosco sempre! E uma hora as dores e lutas irão passar, mas sejam perseverantes!

Hoje nós (Eu sendo usada pelo Espírito Santo de Deus), iremos falar sobre traição.
Palavra forte né? Mas é o que acontece hoje com muitas pessoas.
Vamos primeiro para a definição de traição.

Pelo dicionário online traição quer dizer: enganar.

Quem já não foi traído por alguém? Tanto pelo namorado (a), noivo (a), marido (a), amigos (as) e até por familiares?
Qual é o sentimento de uma traição?
A traição gera um sentimento próprio, como: mágoas, decepções, frustrações e em muitas pessoas ódio.

São sentimentos sérios e que pra algumas pessoas leva a morte.

A história de José do Egito foi gerada pela inocência dele próprio, pela inveja dos irmãos e pela traição dos mesmos.

José era o filho mais novo de Jacó com a sua amada Raquel.
José era muito amado pelo pai, pois era filho de sua velhice com a mulher que ele mais amava.
José menino inocente, que confiava nos irmãos, mesmo que eles implicassem com ele, mas José era de um coração enorme, e não tinha maldade.
Perceba que a Bíblia é muito clara ao mostrar que o jovem José, fiel a Deus, contava, em tudo que fazia, com a presença abençoadora do Senhor. Isto é possível a todo crente, deste que se consagre a Deus.


José teve sonhos que eram revelações e promessas de Deus para sua vida. Nessa parte pode-se falar sobre os "sonhos" do jovem e para os mais experientes também, seus projetos para a vida, para a profissão, para o casamento, para a família, para o ministério, etc, e principalmente sobre os propósitos de Deus para cada um.
O primeiro sonho que José teve foi: um dia sonhara com espigas de trigo que se curvavam diante dele e o pai desvendou o mistério do sonho de seu caçula: José seria um grande homem e todos se curvariam diante dele. Nossa! Para os irmãos de José foi o fim da picada. Eles ficaram completamente enciumados.
Judá na verdade queria matar o irmão, mas o impediram, então, José foi jogado numa cova e vendido como escravo.
Qual foi o sentimento de José naquela hora? Ele, coitado ainda acreditando que os irmãos estavam brincando, gritava de dentro da cova: "Irmãos, irmãos, me tirem daqui!"

Amados leitores!
Fico tentando imaginar a dor de José, um menino ainda, sendo tirado a força de sua família e sendo traído pelos proprios irmãos.
Talvez o sentimento mais difícil para o ser humano seja o perdão, principalmente quando a vida sofre uma abrupta e terrível guinada, fruto de uma traição. A dor é ainda maior quando essa traição é praticada no âmbito familiar.

Meu Deus! Pode ter certeza que enquanto eu estou digitando tudo isso pra edificação de vcs e antes foi pra mim mesma, estou com meus olhos cheios de lágrimas, coração quebrantado e mesmo assim continuo a dizer e a declarar que Deus é maravilhoso. Ele não haje por pena, pq eu ou vc estamos sofrendo, mas esse sofrimento, essa traição é para nos fortalecer, pois lá na frente tudo será esclarecido e Deus te dará em dobro. Lá em Ageu 2:9 diz "A glória da última casa será maior que a primeira, diz o Senhor dos exércitos; e neste lugar, darei paz, diz o Senhor dos Exércitos".


Os humilhados sempre serão exaltados. Não questione meus queridos! Confie somente no Senhor dos exércitos!

Não vá em busca de respostas, mas pare e ouça o Espírito Santo falando com vc. Deus quer intimidade comigo e com vc. Ele ama qdo nós paramos tudo e falamos com Ele. Nós é que muitas vezes não temos tempo pro Senhor, pq Ele tem tempo de sobra pra gente. Tenha uma vida de oração, leitura da palavra.....busque de todo o seu coração a Deus!

Então amados, José foi feito escravo. Triste né?
Ele foi humilhado, ouviu coisas que não deveria ouvir , foi tentado e teve que abaixar a cabeça e ficar quieto.
O silêncio as vezes, mesmo que doa é necessário.
Lembre-se de Josué. Antes dele tocar a trombeta, Deus mandou que ele ficasse em silêncio, pois o anjo do Senhor apareceu pra ele, dizendo como ele faria para derrubar as muralhas de Jericó. Mas, esse é para uma outra postagem.
No final de tudo amado, vcs tocarão a trombeta da vitória!

O mais incrível é que foi o próprio Deus quem escolheu José para ser exaltado acima de seus outros irmãos. Era necessário passar por tudo que José passou, para que no final liberasse o perdão!

Preste atenção no que eu vou escrever agora: Às vezes, a demora das promessas de Deus na nossa vida é tamanha, que nós esquecemos delas. Digo a vcs, que jamais se esqueçam das promessas que Deus tem pra vc. Se Deus prometeu, Ele é fiel para cumprir.

Quando as coisas estavam melhorando, ele foi acusado falsamente e preso. Mas, através de todas estas experiências difíceis, José demonstrou uma fé muito mais forte do que seu idoso pai tinha mostrado. Ainda que com apenas 17 anos de idade quando foi separado de seu pai, José permaneceu fiel a Deus. Quando foi tentado, recusou-se a pecar contra Deus (Gênesis 39:9).
Quantas pessoas pecam contra Deus? Muitas. Toda vez que pecamos contra Deus, é levar jesus novamente pra cruz!
Mas José era fiel a Deus e mesmo passando por toda essa injustiça, Deus tinha algo pra ele, que o mesmo nem imaginava o que era. E num momento de desespero de José, ele grita: Deus pq me abandonaste?
Amados! Não se sintam abandonados. Deus não os abandonou. Vc pode não está ouvindo a voz de Deus, mas Ele está ao seu lado, te consolando. O teu milagre ninguém vai entender mesmo! E quando sua benção e seu milagre se materializarem, vc irá entendr pq passou por tudo isso! Será fortalecedor pra vc.

Muitas pessoas, hoje em dia, imitam Jacó. Não querem confiar que Deus que pode cumprir suas promessas, e sentem-se compelidas a buscar suas próprias soluções. A vida para tais pessoas é uma contínua série de crises não resolvidas. Jacó levou 90 anos para aprender a confiar em Deus. Algumas pessoas nunca aprendem.

Outros imitam José. Para estas pessoas prudentes, a fé não é apenas uma diversão ocasional; é um modo de vida. Estas pessoas também têm problemas, algumas vezes sérios e dolorosos, mas, consistentemente, elas procuram conselho de pessoas devotas e aplicam as soluções de Deus em seus problemas. Como José, elas frequentemente não sabem quando ou como Deus cumprirá suas promessas, mas a fé delas nunca enfraquece.

Maravilho isso né?
Mesmo vc não vendo o sobrenatural de Deus, vc confia que Ele fará algo!
Sabe, amados, quando a gente acha que entendeu o jeito de Deus agir, quando a gente acha que alcançou os pensamentos de Deus, Ele próprio nos faz entender como somos limitados e nos mostra que é Deus que surpreende e nos ensina sempre que precisamos confiar mesmo sem compreender absolutamente nada! Ele sabe o que faz, pode ter certeza! Tá doendo? Louve ao Senhor! Tá sofrendo, chorando, continue adorando e louvando sempre a Deus!

A diferença fundamental entre Jacó e José foi uma questão de fé. Quem você imita?
Na verdade nós não devemos imitar ninguém, mas reter aquilo que nossos antecepassados fizeram de bom e deixar que Deus trabalhe em nós. Tome como exemplo aqueles que tinham fé e confiavam em Deus!

Muitos personagens da biblia tiveram sonhos.

O apóstolo Paulo tinha sonhos, todos envolvendo seu ministério: 2 Co 12:15 Assim, de boa vontade, por amor de vocês, gastarei tudo o que tenho e também me desgastarei pessoalmente. O que o apóstolo fazia nada mais era do que vivenciar os sonhos que o próprio Jesus havia projetado para ele.
Em Atos 9:15, o Senhor revela o futuro que projetava para o recém convertido Saulo de Tarso: Este homem é meu instrumento escolhido para levar meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel.

Deus nos dá sonhos, nos faz sonhar, nos enche de sonhos. Acontece que as dificuldades da vida por vezes enfraquecem nosso espírito chegando quase a matar nossos sonhos. Certamente José viveu esta situação quando após os gloriosos sonhos que teve ainda na casa do pai, teve que passar pela caravana ismaelita, pela casa de Potifar e pela masmorra do Faraó. O Senhor tratou do coração de José para que seus sonhos não morresem.

Abraão também precisou que seus sonhos fossem mantidos pelo Senhor. Observe Gn 12:2 e 3 Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados. Este foi o projeto que o Deus Eterno colocou no coração do patriarca Abraão. Acontece que conforme o tempo foi passando, a cada etapa da peregrinação de Abraão por Canaã, o Senhor proveu uma experiência com Ele para cuidar e restaurar o coração do Pai da Fé.
Assim, temos em Gn 13:14 Disse o Senhor a Abraão, depois que Ló se separou dele... Tornarei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra. Se for possível contar o pó da terra, também se poderá contar a sua descendência. Percorra esta terra de alto a baixo, de um lado a ouro, porque eu a darei a você. Aqui, claramente o Senhor está acalentando o coração de Abraão a fim de que seus sonhos não morressem.

Queridos, o diabo tende a querer matar nossos sonhos ou fazer com que esqueçamos!
Mas Deus nos faz lembrar a todo tempo e os restaura!
Isso é para mostrar pros nossos inimigos o Deus que nós servimos! Para honra e glória do Senhor!

Novamente, em Gn 15:1ss Depois destas coisas o Senhor falou a Abraão numa visão: Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa! Mas Abrão perguntou: ó soberano Senhor, que me darás se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco? Então o Senhor deu-lhe a seguinte resposta: Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro. Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: Olhe para o céu e conte as estrelas se é que pode contá-las. E prosseguiu: Assim será a sua descendência. Abrão creu no Senhor e isso lhe foi creditado com justiça. Mais uma vez o Patriarca precisou da manutenção divina para não esmorecer. O mesmo se repete em Gn 17:5-8.


Nossos sonhos também precisam ser restaurados! Quando Davi voltou a Ziclague e pensou que tudo estava terminado! Leia I Sm 30 – quando ele achou que todo o projeto estava arruinado. Seus bens, suas esposas e filhos haviam sido levados pelos amalequitas, a cidade estava queimada e seus até então leais soldados falavam em mata-lo, atribuindo a ele a culpa daquilo tudo. Pois o Senhor cuidou de restaurar o coração de Davi e ele saiu-se vitorioso e ainda mais próspero. Pois o Senhor que assim lidou com Davi pode muito bem cuidar de sua vida.

Jesus é nosso restaurador de sonhos! Observe Lucas 24:38 Ele lhes disse: Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas no coração de vocês? Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho. Neste momento Ele está disposto a livra-lo de toda perturbação e provê-lo de um coração cheio de conforto.

José era fiel a Deus. Seje fiel também!
José passou por tudo que tinha que passar. A esposa de Potifar que na biblia fala que ela era muito formosa, tentou seduzir José, mas a fidelidade de josé era tamanha que ele não poderia trair a confiança de Deus.

Eu imagino, Deus olhando pro diabo e dizendo assim; Aí diabo, tá vendo meu servo? Fiel a mim hahahaha..e rindo da cara do diabo.
É assim comigo e com vc, quando passamos por lutas e continuamos firmes e fiéis, Deus olha pro diabo e diz: Esse aí é meu servo(a)! Baba aí papudo!!! rsrsrs


O próprio Senhor Jesus declarou: "buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6:33). José é um exemplo de como isso funciona na prática. Você precisa colocar este princípio em prática e resistir, não se contaminar com a imoralidade.

O primeiro passo para ser um jovem vencedor é ser sempre fiel a Deus, custe quanto custar.

Observe o que o Deus Eterno promete ao seu povo em Dt 20:1: "Quando saíres à batalha contra teus inimigos, e vires cavalos, carros, e exército mais poderoso do que o teu, não os temerás, porque o Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo."

Esta mesma proteção é confirmada em Is 43:2: "Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."

Eu poderia citar ainda muitos outros textos com promessas de Deus aos seus servos fiéis. Acrescento apenas mais uma, dita por Jesus em Jo 14:23 " Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada".

Eis aqui o segundo princípio para uma vida vitoriosa: contar com a presença abençoadora de Deus. É preciso ser fiel a Deus e contar com sua presença abençoadora. Há, ainda um terceiro princípio que você precisa aprender com José.

Não importa o que as pessoas falem, não importa o que a realidade diz...se Deus prometeu Ele vai cumprir.

Em nenhum versículo de Gênesis encontramos qualquer indício de que José tenha se revoltado contra Deus, nem mesmo de que tenha dirigido qualquer palavra de inconformismo. Com sua biografia aprendemos que a murmuração não conduz à vitória. Pelo contrário, quando o povo de Deus se deu à murmuração, os castigos e a derrota caíram sobre ele.

Enquanto morou com sua instável família, José era o melhor dos filhos, aquele em quem o pai Jacó depositava sua confiança. Quando foi levado à casa de Potifar para servir como escravo, a Bíblia relata que José se destacou como o melhor e mais digno de confiança. No cárcere, idem. O carcereiro não demorou a perceber as qualidades do jovem José e logo confiou a ele uma série de atribuições. Mesmo durante os anos na prisão José trabalhou exemplarmente e testemunhou do seu Deus. Na casa do Faraó, como governador do Egito, José continuou trabalhando e sendo eficiente.

Você quer ter uma vida vitoriosa, então cinja o lombo e trabalhe!

Tome para você as recomendações que o Senhor deu a Josué, no primeiro capítulo de seu livro: seja fiel, não se desvie da Lei, se esforce e tenha sempre bom ânimo.

Potifar era casado e sua mulher gostou e queria ficar com José, mas ele fugiu dela e de raiva ela mentiu ao marido dizendo que José queria ficar com ela. Potifar acreditou em sua esposa e José então foi preso. Deus estava com ele, e lá na prisão José, explicou o sonho de um copeiro e de um padeiro. Depois de dois anos faraó teve um sonho e ninguém sabia explicar, o copeiro lembrou-se de José e falou a faraó que mandou busca-lo “rapidinho”. (GEN. 39:40; 41:1 a 14).

José se arrumou e foi falar com o rei e ele contou o sonho a José. A explicação era que o Egito iria ter sete anos de fartura e depois sete anos de fome. José disse também que nos anos de fartura, seria bom que guardasse os mantimentos para os anos de escassez. Isto agradou o faraó e ele tirou o seu anel e deu a José e o colocou como autoridade no Egito. (GEN. 41:14 a 42).

José agora é muito importante, além do anel ele usava um colar de ouro e roupas de linho, os setes ano de fome chegou e só no Egito havia alimentos. Jacó, pai de José, mandou seus filhos ao Egito para comprar alimento, e era José que vendia os mantimentos, porque era governador. Seus irmãos se curvaram diante dele. José os conheceu e lembrou-se do seu primeiro sonho. Eles não o reconheceram. (GEN. 41:42 a 57 e 42:1 a 8).

José demorou em dar os mantimentos a eles, e os acusou de serem espiões no Egito, eles negavam e diziam que eram doze irmãos filhos de um mesmo pai, o mais novo estava com o pai e o outro já havia morrido. Depois de algum tempo José os deixou ir, encheu o saco de cereais e ainda devolveu o dinheiro de cada um. Simeão ficou preso no Egito e só seria libertado quando os outros irmãos retornassem trazendo Benjamin, irmão mais novo. (GEN. 42:10 a 35).

Os irmãos de José voltaram ao Egito para comprar mais alimentos e levaram Benjamin. José se alegrou e preparou um almoço para eles. Quando partiram levaram muito cereal e por ordem de José foi colocado um copo de prata na bagagem de Benjamin. O mordomo os alcançou e eles tiveram de voltar na presença de José. Desta vez José não conseguiu esconder quem ele era, revelou-se dizendo que era o irmão que eles tinham vendido, os irmãos tiveram medo, mas José os acalmou e pediu para que trouxesse e depois de beijar os irmãos abraçou Benjamin e chorou. (GEN. 43; 44 e 45:1 a 15).

Os irmãos de José voltaram para casa de seu pai e contaram para Jacó tudo o que havia acontecido e disseram que José o filho querido estava vivo e era um homem importante no Egito e queria que todos fossem morar com ele. Jacó se alegrou e foi para o Egito levando tudo que era seu. Toda sua família foi morar na cidade de Gósen, e quando José encontrou com o seu pai, o abraçou e chorou. (GEN. 45:16 a 28; 46:1 a 6 e 28 a 30).



Em Gn 41:46 a Bíblia nos relata: "Era José da idade de 30 anos, quando esteve diante de Faraó, rei do Egito. E saiu José da presença de Faraó e viajou por toda a terra do Egito." Em 13 anos a vida de José sofreu uma tremenda reviravolta. Tudo parecia concorrer para sua infelicidade, mas ele colocou em prática princípios infalíveis e imutáveis.

Estes mesmos princípios funcionarão em sua vida. Assuma agora o propósito de ser fiel a Deus, de buscá-lo e serví-lo a qualquer custo. Deixe o Espírito de Deus enxer sua vida - Ele quer fazer morada em você e abençoá-lo em tudo que você fizer. Resolva nunca murmurar. Veja nas adversidades oportunidades de Deus agir ainda mais em sua vida.

Continuo dizendo, que quando vc não tiver mais nada pra se apoiar, a palavra do Senhor te sustentará.
Tenha força meus queridos! Não murmure, não se desfaleça. Deus é contigo!
Força! Levante a cabeça! Vc não é um coitadinho (a)!
Tem gente dizendo pra vc não encomodar mais a Deus, pois desta vez o Senhor não te ouvirá. Mas não desista! Deus não se sente enomodado, Ele ama quando vc O clama!
Nós servimos o Deus das causas impossíve.!


José liberou o perdão depois de tudo que fizeram com ele. Não guardou mágoas e nem rancores. Simplesmente perdoou.
É difícil perdoar uma traição? Com certeza! Mas quando temos Deus em nosso coração, somos guiados por Ele a perdoar.

Acredite que o perdão abre portas no mundo espiritual!
O ódio só pode ser dissolvido com liberação do perdão. Quando isso não acontece, o ódio torna-se uma canga presa ao pescoço dos que não sabem perdoar."



Que esta palavra possa falar aos seus corações de uma forma sobrenatural, assim como falou comigo!

Digo a vcs, que já fui decepcionada. Depositei minha confiança em pessoas e me frustei. Hoje minha confiança é somente em Deus.

Erga a cabeça, fale com Deus, e veja o sobrenatural que Deus fará na sua vida se for fiel a Ele.

Deus os abençoe!




Glauce Lopes

Shalom Adonai!

2 comentários:

  1. Bela postagem, e que lindo banner rsrsrs
    Que Deus te abençoe cada dia mais, e venha realizar os desejos de seu coração.
    Um grande abraço e fica na paz.
    Salviano

    ResponderExcluir
  2. Olá conheci seu blog através do Salviano, você gostou do banner? bjinhus fica com Jesus
    www.coisademulhercrista.com

    ResponderExcluir

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!