terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Jesus é Bom, mas às vezes temos vontade de explodir.




Jesus é bom, se você ainda não O conhece, procure-O, e você O encontrará. Faça as coisas certas, pois Deus ama a equidade, a retidão; e como é bom ficar cheio do Espírito Santo de Deus, como é bom seguir Seus mandamentos, muitos ouvem falar dEle mas não sabem o que é. Infelizmente ele é indescritível. Eu queria conseguir lhe dizer o que é ficar cheio do Espírito Santo, para que você sentisse como é bom, e fizesse a vontade de Deus, mas não consigo, o que eu posso lhe dizer, é que quando eu sinto Sua presença, eu choro, eu fico arrepiada, eu sinto algo tão bom. Meu corpo, minhas mãos se esquentam. Porém o mais importante é o que sinto o amor de Deus, um Deus tão belo e tão bonito, que me ama, e eu amo O amo. Eu tento fazer tudo o que Ele quer, às vezes não consigo, mas nunca desanimo. Quando faço algo contrário à Sua vontade, me confesso.


O que importa é que adoremos a Deus, que sintamos verdadeiramente e façamos Sua vontade, e que não façamos guerra entre nós, mas sim que o nosso amor em Cristo nos una, porque é isso o que Deus quer.

Ser usado por Deus

Retira, afasta a ira do teu coração, porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Remove o mal da tua carne porque aquele que anda segundo a carne morrerá, mas aquele que anda em Espírito, está em Jesus e não entra em condenação, mas tem em si a vida eterna.

O Senhor ordena e espera que devemos colocá-lo acima de tudo em nossas vidas, Ele quer está em Primeiro Lugar. Devemos amá-Lo de TODO o nosso coração e de TODO o nosso entendimento e com TODA a nossa força.

Afastemos pois e nos desviemos de toda a aparência do mal para sermos amigos do Senhor dos senhores. O Deus de toda consolação quer nos usar. Esse Deus possui todo o poder nos céus e na terra.

Vamos enlouquecer (para o mundo é loucura) de Amor por Jesus, mas lembre-se: o Amor com que Ele mesmo nos amou que é dar a nossa vida por amor aos nossos irmãos. Porque aquele que não ama ao seu irmão não conhece e nem ama a Deus. O AMOR VERDADEIRO É AQUELE DE 1ª Co 13.

Devemos viver em união uns com os outros, perdoando uns aos outros, orando uns pelos outros. O Senhor quer usar a cada um com os dons espirituais. Busquemos com zelo...

Sobre dúvidas e ansiedades

De uns tempos pra cá, eu tenho me preocupado com muitas coisas. Quando vou parar de ouvir nãos e conseguir o emprego que eu quero? Será que sirvo pra ser professora? E se Deus não quiser que eu encontre alguém pra namorar? Como resolver os problemas financeiros em casa? Eu poderia continuar escrevendo mais um monte de pontos de interrogação.
????????????????????????????
Então de repente eu penso: pra uma pessoa que crê e confia em Deus, no Seu poder e na Sua capacidade de fazer milagres, eu estou fazendo muitas perguntas!

Provérbios 12:25 já dizia: "A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra".


Devo dizer que a primeira parte da frase se prova muito verdadeira. Ficar ansiosa reduz a minha produtividade - no trabalho, no convívio com meus familiares, amigos, igreja.... Pense em uma fábrica: quando a produtividade diminui, os resultados também diminuem. E assim é na vida.

Mas o versículo também diz que uma boa palavra o alegra. Você, crente esperto, sabe qual é a boa palavra, né? Eu também sei. Mas é necessário dedicar-se e ter tempo para lê-la.

Sem boa palavra, eu fico sem alegria, sem alegria eu fico abatida, abatida eu fico ansiosa, ansiosa eu perco tempo, perdendo tempo, me afasto do que realmente importa.

Mas por que estou dizendo tudo isso? Estou dizendo isso porque sei que você também se sente desanimado e cheio de dúvidas às vezes.

O que eu tenho a dizer hoje, pra mim e pra você, é: Lance sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.

Não sejamos como o alguém, que deixa Jesus pra depois.

Que hoje possamos orar, ler a boa palavra, ficarmos animados e aproveitarmos mais uma semana que Deus nos dá para ser o melhor que podemos ser, para Ele.

Amém?

A Felicidade

Se sua vida for de Amor! Ame.

Se sua vida for de dar! Aceite.

Se sua vida for de Esperança! Espere.

Se sua vida for Pura e Bela! Viva.

Se sua vida for de guerra! Lute.

Se sua vida for de ilusão! Acorde.

Se sua vida for de injustiça! Vença.

Se sua vida for de Canção! Cante.

Se sua vida for de Humilhaçao! Se Humilhe.

Se sua vida for cruel! por mais cruel que lhe for a vida! Busque-a;

Por mais ingrato que lhe for o destino! Suporte-o.

Se sua vida for de lembrança nunca esqueça que existe um Deus que está de braços abertos esperando por você que não tem Jesus, ou que já teve um dia, e se afastou da Presença de Deus.!!!!!!!

O Propósito de Deus

Porque você nasceu? Qual a razão da sua existência? Quem nunca fez essas perguntas? Podemos estar certos que fomos criados com um propósito. A Palavra de Deus diz que nós fomos escolhidos pelo Senhor e Ele nos chamou pelo nosso nome desde o ventre de nossa mãe (Isaías 49:1). Mesmo antes de nascermos Deus já tinha um propósito pra nossa vida.

Algumas pessoas acham que não tem valor nenhum, que não sabem fazer nada direito, tudo que fazem dá errado, mas você não veio a esse mundo por acaso, você é especial, você é único, você tem talentos dentro de você. Pense que não existe mais ninguém igual a você, existem pessoas semelhantes, mas iguais não!

Um certo pregador fez uma comparação muito interessante, comparou o ser humano a uma maçã. Se você olhar para a maçã você pode ver somente o exterior dela, a casca, mas se você abrir essa maçã vai descobrir que a parte mais importante dela está por dentro, a semente. É a semente que faz frutificar, é dela que vão sair muitas outras maçãs.

Assim somos nós, temos talentos dentro de nós, o homem vê somente o exterior, mas Deus vê além das aparências, Ele conhece o nosso coração. Quando Deus enviou Samuel à casa de Jessé para que consagrasse o novo rei de Israel, Samuel viu a Eliabe e atentando para sua aparência disse consigo mesmo que esse devia ser o ungido do Senhor.

Porém o Senhor o repreendeu dizendo que não era para que ele atentasse para a aparência, porque Deus não vê como o homem vê, Deus vê o coração. Dê ouvidos à voz do Senhor, obedeça a Ele, dê a Ele total liberdade para realizar em sua vida O Propósito Dele. Na Bíblia temos dois exemplos de pessoas que foram chamadas por Deus para um propósito, a diferença é que um deu ouvidos e o outro não. Isaías foi escolhido por Deus para ser o profeta de Israel e a resposta dele foi “Eis-me aqui, envia-me a mim.”, neste momento ele estava se prontificando à atender o chamado do Senhor.

Já o profeta Jonas, foi chamado por Deus para pregar para a cidade de Nínive e ele simplesmente rejeitou a voz do Senhor e fugiu, ele pagou um preço caro pela sua desobediência. A melhor decisão que podemos tomar é ouvir a voz do Senhor e obedecer, nem sempre é fácil. Podemos observar a história de Ester, ela não tinha aos olhos humanos nenhuma condição de se tornar rainha, era pobre, de origem humilde, mas o Senhor já tinha preparado tudo, Ele tinha um propósito para ela, e os planos de Deus nunca são frustrados.

Ester se tornou rainha e mais tarde foi usada por Deus para livrar o seu povo. Amados (as), se entregue hoje ao Senhor, permita ser usado por Ele, peça a Ele que cumpra na sua vida o propósito dEle, deixa florescer os talentos que existem dentro de você, e nunca se esqueça que você é muito especial para o Senhor e Ele conta com você.

Confie sempre

Certa vez um homem, que confiava muito em Deus, saiu a viajar em um navio. Em alto mar, lhe sobreveio uma grande tempestade, o barco não resistiu e naufragou. Quando o homem se deu conta, foi jogado pelas ondas em uma ilha deserta. Ele, sempre muito confiante, deu graças a Deus porque apesar do naufrágio ele havia sobrevivido.

Logo anoiteceu, o homem não tinha onde se refugiar afinal ali era uma ilha deserta e não havia ninguém e nenhum tipo de cabana para ele se abrigar, sem alternativa passou àquela noite ao alento.

Pois bem, o dia amanheceu e quando o homem acordou percebeu que durante a noite, enquanto dormia, as grandes ondas trouxeram alguns destroços do navio e ele resolveu construir uma pequena barraca para que pudesse se abrigar. Novamente, agradeceu a Deus, pois agora já não passaria às noites ao alento.
Depois de construir para si um abrigo, o homem teve fome, já estava
há horas sem comer.

Então saiu para procurar algo para matar sua fome, encontrou um coqueiro. Agradeceu a Deus porque já tinha o que comer. Comia coco no café da manhã, no almoço e no jantar, não aguentava mais comer coco mas continuava a dar graças a Deus.

Dias se passaram... Um dia ele saiu para pegar cocos e quando retornou sua barraca estava em chamas. O homem sem aguentar mais toda aquela situação, se voltou contra Deus e começou a questioná-Lo porque tudo aquilo estava acontecendo com ele, já que sempre foi um crente fiel e em nenhum momento deixou de confiar e de dar graças. Neste exato momento aparece um navio trazendo viajantes, finalmente o homem seria resgatado!

O homem, muito grato aos viajantes, pergunta como eles souberam que ele estava perdido ali naquela ilha, e os viajantes respondem que o encontraram devido à sua esperteza em fazer uma grande fogueira para que de bem longe pudessem avistar que havia alguém ali.

Naquele momento o homem entendeu que nunca devia ter deixado de confiar em Deus.


Assim são muitas pessoas, dizem que confiam em Deus mas na hora da dificuldade, no momento da tribulação, se voltam contra o Senhor e deixam de confiar. Deus nunca abandona os que confiam nEle e os que esperam no Senhor jamais serão envergonhados.

A Palavra do Senhor diz lá em Romanos 8:28 que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Quando Paulo e Silas expulsaram um espírito maligno de adivinhação que estava em uma mulher, algumas pessoas não gostaram porque àquela serva dava lucro, e mandaram prender Paulo e Silas.

Paulo e Silas foram açoitados e lançados na prisão, mas isso não fez com que estes se voltassem contra Deus, pelo contrário, A Bíblia diz que perto da meia-noite eles começaram a orar e adorar o Senhor e houve um grande terremoto e as prisões foram abertas. È assim que tem que ser conosco, não importa a dificuldade, CONFIE SEMPRE!!!



Ele não desiste de você!!!

Ele não desiste de você

Sabe aqueles momentos na vida da gente em que nada dá certo, parece que tudo conspira contra nós, nos sentimos tristes, frustrados, sozinhos, e chegamos a pensar que Deus se esqueceu de nós, que Ele já não nos ouve mais? É, quem nunca viveu um momento assim? Quando algo dá errado pra nós a primeira coisa que nos vem à cabeça é que Deus já não se importa conosco, não nos ama mais, afinal se Ele nos amasse nada de ruim nos aconteceria. Foi assim no passado quando Israel passava por uma situação muito difícil, a nação vivia um tempo de grande sofrimento por causa do pecado e, como mostra esse trecho do texto de Isaías 49:14, eles chegaram a pensar que Deus os havia desamparado: “Porém Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o meu Senhor se esqueceu de mim”.

Quando isso acontece deixamos de olhar para Deus e começamos a olhar as circunstâncias, deixamos de lado a fé na palavra de Deus e passamos a ver as coisas com os olhos naturais. É verdade que tem vezes que parece que tudo diz que não, as pessoas dizem que não vamos conseguir, pessoas essas que quase sempre são muito importantes pra nós, e ao invés de nos encorajar, nos dar força, nos colocam pra baixo, deixam de acreditar em nós.

É por isso que ainda nesse texto do livro de Isaías Deus nos diz: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.”. Aleluia! Isso é muito forte meus irmãos. Nós sabemos que a mãe é a pessoa mais chegada que temos, sempre quer o nosso bem, nos ama muito (às vezes até mais que a ela mesma), ela se importa conosco, e ainda assim, Deus nos diz que mesmo que essa mãe se esqueça de nós Ele nunca vai se esquecer. Deus nunca desiste de nós, ainda que todos nos virem às costas, ainda que as circunstâncias digam que não, podemos ficar sossegados porque Deus nunca vai nos abandonar.

Deus nos ama, o amor dEle por nós é tão grande que não dá pra medir, Ele deu seu único Filho pra morrer na cruz por nós. Eu ainda não tenho filhos mas, com toda a certeza eu não entregaria meu filho por ninguém e eu creio que vocês também não. Nunca existiu e nem nunca vai existir amor igual a esse. O amor de Deus é incomparável, incondicional. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Eu não sei a situação que você está vivendo hoje, eu nem posso imaginar o tamanho da sua dor, a gravidade do seu problema, mas uma coisa eu posso te dizer com toda a certeza Deus não desistiu de você, Ele é contigo, assim como Ele foi com Gideão: “Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso.” Juízes 6:12

Deus prometeu que sempre estaria conosco: “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” Isaías 43:2

Então hoje meus irmãos eu os convido a deixar de olhar o tamanho do seu problema e olhar O TAMANHO do seu Deus. Dê ouvidos a Palavra do Senhor que é viva e eficaz e nunca volta vazia. Espero que Deus tenha tocado em você através dessa mensagem, e que Ele possa selar em cada coração essa palavra que diz que ELE NUNCA DESISTE DE VOCÊ.


Deus abençoe a todos!

FÉ, SABEDORIA E SOBRIEDADE

salmo37

A decisão sobre com quem devemos casar é uma das mais sérias da vida. No amadurecimento desta decisão muitos buscam por atalhos que são inconvenientes e insensatos, tais caminhos levam a erros graves. O mundo oferece receitas perigosas que destoam dos princípios de DEUS.

A ansiedade por um par, o medo da solidão e a pressa, têm estimulado comportamentos que ofendem os valores que são caros à DEUS.

A mera atração física tem movido as relações entre os casais, as necessidades do corpo subjugam às da alma. As pessoas se entregam umas às outras sem a mínima preocupação com a vontade e os propósitos de DEUS. Esquecem que nosso corpo é TEMPLO do ESPÍRITO SANTO e tem que ser valorizado como tal.

O casamento é plano de DEUS para a nossa vida, pois ELE sabe da nossa necessidade de companhia, de prazer e de cumplicidade, por isso afirma em Gênesis 2:18: “Não é bom que o homem esteja só”, mais à frente em Eclesiaste 4:9, ELE ratifica: “Melhor é serem dois que um.”

DEUS nos fez necessitados de amor, paixão, fidelidade e amizade, o casamento pleno tem estes pilares, mas, não fica por aí. O casamento certo se faz nas mãos de DEUS, se concretiza para a SUA glória, não é uma obra efêmera e frágil, mas, um projeto sólido e estável. Une duas pessoas para viverem em comunhão, comungadas com o SENHOR. A união abençoada por ELE leva as duas pessoas a experimentarem mais de JESUS, a viverem mais próximas do SALVADOR, leva ao conhecimento maior de JESUS CRISTO.

A escolha do par perfeito não é algo que se faça usando a razão ou a emoção simplesmente, esta escolha precisa ter o aval do PAI, muitas vezes para se ter SUA confirmação é preciso esperar. A espera tem que ser pontilhada pela oração em espírito de submissão, isto significa estar buscando verdadeiramente a vontade divina com o firme desejo de obedecer.

DEUS se agrada desta postura e abençoa com orientação quem a toma. Cabe àqueles que genuinamente servem a DEUS se resguardarem com sabedoria, serenidade e fé, para receberem das mãos do ETERNO uma das SUAS mais belas criações – o casamento pleno. Quem sonha aos pés do SENHOR com obediência e sobriedade receberá esta dádiva na hora certa, não corre o risco de fazer escolhas equivocadas que, cedo ou tarde, trarão dor e amargura.

Quem aprendeu a esperar por DEUS colherá tudo de bom que ELE promete, principalmente o casamento cheio de paz, alegria, harmonia, equilíbrio, fidelidade e comprometimento.



Se você está aflito leia!

Amados, neste mundo em que vivemos temos muitas aflições, estresse, pressões, depressão, enfim... Muitos de nós acumulamos essa carga em nossa mente e às vezes temos vontade de explodir, não é verdade?!
Pois bem meus irmãos eu venho trazer a solução para os seus problemas, melhor, a palavra de Deus vem trazer a solução para os seus problemas!

3 versículos chave:

Salmos 30:5b [...]O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Salmos 34:19
Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
João 16:33b
[...]no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.


Três textos diferentes, porém com algo em comum, a palavra "mas", note que antes do “mas” temos momentos de tristeza, choro e aflições, porém, depois do "mas" temos as palavras alegria, livramento, e ânimo!
Queridos, Deus quer por um "mas" um basta nas aflições da sua vida... Como assim? É isso mesmo! Um "MAS"! Se hoje você vive em aflições, choro, estresse, busque o “mas” de Deus!

O choro pode durar uma noite, MAS a alegria vem pela manhã.
Muitas são as aflições do justo, MAS o SENHOR o livra de todas.
No mundo tereis aflições, MAS tende bom ânimo, eu venci o mundo.


Tenham ânimo, pois o Senhor venceu o mundo! Só Ele pode te livrar de todas as aflições e te dar a verdadeira alegria!
Essa frase resume os três versículos em questão!

Em I Pedro 5 6-9 “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.”

A palavra do Senhor é clara, você precisa se humilhar perante Ele e lançar sobre Ele toda a tua ansiendade! O texto de I Pedro também diz que há irmãos que sofrem as mesmas aflições que você! Tenha coragem, se entregue ao Senhor!
Grandes homens de fé passaram por momentos de grande aflição. Por exemplo: Abraão, Elias, Davi, Salomão, Jó, Jeremias, Jonas, João Batista, Jesus, Pedro, Paulo e muitos outros. Mas no caso de Paulo, olha a palavra que Deus falou para Paulo e o que ele responde mediante a essa revelação divina.

“Foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes, orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” II Coríntios 12.7-9.

Diante dessa revelação, por que ainda nos desesperamos por motivos bobos? Será que estamos sofrendo as mesmas aflições de Paulo a ponto de ser considerado morto?

Uma vez disse a um amigo, que covardia era desejar a morte e ele ficou espantado!

Então amados irmãos, hoje o “mas” de Deus chegará a sua vida! Ore a Deus e diga tudo àquilo que tira a sua paz, lance sobre ele! Você notará que à medida que for falando você vai se sentir mais leve! Psicologia? Não! Mas sim a paz de Deus começando a agir na sua vida!

O choro pode durar uma noite... MAS... a alegria vem pela manhã.
Muitas são as aflições do justo... MAS... O SENHOR o livra de todas.
No mundo tereis aflições... MAS... tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Como lidar com o pecado?

É fato que a forma de vida escolhida por muitos jovens e adultos também é errada. Inconsequentes, irresponsáveis muitos mostram através de seus atos, que são desprovidos de compromisso com o Senhor e nos passam a ideia de imunidade às leis ditadas pelo Deus Vivo; nas quais devemos ter como exemplo para nosso viver.

Quando se trata de coração os jovens e até os mais experientes agem segundo os desígnios de seus corações, e ainda dizem ah! Deus perdoa, Ele é misericordioso. Sim Deus nos perdoa é misericordioso, mas o Senhor chama-nos a atenção para uma vida de santidade. E nos alerta quanto ao pecado.

Então como lidar com o pecado vamos ver um exemplo no Salmo 51.

Davi vivia o pior momento de sua vida espiritual. Havia cometido um duplo pecado: Adultério e assassinato. Um ano aproximadamente depois, Deus o confronta usando o profeta Natã para revelá-lo. Ele se arrepende amargamente. Vamos analisar isto:

Esse pecado já o vinha corroendo antes. Ele levava uma vida lasciva. Teve várias mulheres ao longo da vida: Mical (a filha do rei), Abigail (esposa de Nabal), Ainoã (de Jezreel), mais concubinas (II Sam. 5:13), e Bate Seba (esposa de Urias).

Deixou de seguir o povo na batalha, ficando ocioso e desocupado em casa. Como das vezes anteriores, ficou em casa sozinho. Cadê suas esposas? Não é bom que o homem esteja só (Gen.2:18).

Ao invés de assumir publicamente a gravidez errada da mulher, ele tenta concertar o erro com mais erros seguidos: Primeiro manda Urias para casa na tentativa de fazê-lo dormir com sua mulher, depois o embebeda, e finalmente manda matá-lo.

Agora vejamos como ele lidou com tudo isso.

1) Admitindo, reconhecendo e assumindo. Como rei, ele poderia negar e mandar matar o profeta. Mas ele conhecia que estava em falha mesmo (vs. 3).

2) Aceita a disciplina de Deus e não fica se fazendo de vítima. Sabia que tinha pecado e qualquer castigo que viesse, receberia (vs. 4).

3) Reconhecia que sua vida espiritual corria risco e se preocupou com isto. Queria ser renovado por Deus imediatamente. (vs. 10ª12).

4) Sabia que antes de qualquer sacrifício externo era necessário um sacrifício interno. Antes de oferecer a Deus um culto ou mesmo sua oferta, se preocupou de purificar o coração (Vs. 17e19). Jesus também ensinou isto (Mat. 5:23e24).

5) Pede a Deus pureza e rende-se totalmente a Ele (vs. 2,7,9,14). Jesus ensinou que temos que tomar atitudes definitivas com relação ao pecado (Mat.5:29,30 e 18:8,9).

Não se esqueça o pecado afasta por completo o homem do Deus vivo, e as consequências de uma vida pecaminosa são terríveis. Sejam santos e sensíveis à direção do Espírito de Deus e alcançarão a vitória.

Dez conselhos aos jovens e adultos evangélicos

Nunca se relacione afetuosamente com uma pessoa casada. Principalmente, se ele ou ela tiver filhos. Pegar uma dengue clássica é mais saudável...

2. Dedique-se ao estudo. Não existe desemprego no Brasil para quem tem um bom curso superior.

3. Seja um jovem e um adulto de caráter. Mau caráter nunca prospera. Pode até ficar rico, mas nunca será verdadeiramente feliz.

4. Fuja das paixões da mocidade. Paixões carnais são os desejos da carne. Que não se limita apenas aos desejos sexuais, mas fala também da vontade 1)de ter um fã clube, 2)de se adorar e 3)de se entregar aos vícios.

5. Nunca se esqueça que Deus existe. Lembra-te Dele nos anos viçosos da tua vida... Virão dias em que seu maior desejo será que o Senhor não tenha esquecido de você!

6. Todo cuidado é pouco com o grupo que você pertence. Analise bem as aspirações, desejos e motivações de sua “tribo”, de suas “amizades”, até de seu “irmãos”. Talvez eles sejam morcegos que estão drenando sua vida!

7. Respeite seus pais (isso vale pros adultos também). Eles podem até ser obtusos, quadrados, retângulos ou cilíndricos. Mas, são seus pais. Trate-os com reverência. Você não sabe o quanto será abençoado por causa disso.

8. Curta a vida que Deus lhe deu! Se não for pecado, faça sem se intimidar com os chatos. Com moderação, com alegria e com prazer, nade de braçadas, veja o pôr e o nascer do sol, tome um bom banho de ducha, ande descalço, pratique um esporte, brinque com o cachorro, crie um peixinho, leia bons livros, passeie, converse até duas da manhã com seus amigos, namore, assista bons filmes, namore mais, medite no Novo Testamento, beije seus pais... seja feliz!

9. Não seja precipitado. Pondere antes de agir. Você poderá arruinar sua vida para sempre se tomar decisões impensadas, como namorar a pessoa errada, deixar-se dominar por qualquer vício, rejeitar conselhos de quem te ama e sabe o que está dizendo, ceder aos apelos da preguiça mental.

10. Não peque! O pecado é o maior causador de infelicidade que conheço. E considero o pecado dos pecados, o rei de todos os pecados, endurecer seu coração para o Evangelho da Graça de Jesus Cristo.


Os dez mandamentos do namoro

1. Não namore por lazer ou passatempo.
2. Não se prenda a um jugo desigual.
3. Imponha limites no relacionamento.
4. Diga não à tentação.
5. Promova o diálogo e a comunicação.
6. Cultive o romantismo.
7. Mantenha a dignidade e o respeito.
8. Pratique a Fidelidade.
9. Assuma publicamente o seu namoro.
10. Leve sempre Deus à sério no seu relacionamento.


* Publicado originalmente na revista da EBD da Editora Cristã Evangélica. O décimo mandamento foi levemente modificado por mim.


http://www.catedralad.com.br/html/espaco_jovem.html

2 comentários:

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!