domingo, 22 de janeiro de 2012

A Maravilhosa e Rara Arte de Esperar.

Você gosta quando tem que esperar? Eu não. Seja qual for a situação, fila nos correios, no banco, supermercado ou trânsito, minha paciência se esgota rapidamente. Se faço um telefonema para agendar um compromisso, ou questionar alguma fatura, e me deixam em espera, minha aversão por ter que esperar logo se torna evidente.
Esse tipo de espera cria apenas pequenas inconveniências. Outra espécie de espera, entretanto, é mais aflitiva. Aguardar a chegada de um cheque para saldar obrigação financeira urgente; esperar a resposta de um emprego; contar os dias que faltavam para uma cirurgia importante; aguardar ansiosamente o telefonema de uma pessoa amada que passava por uma crise. Esperar por uma pessoa, para ter um casamento abençoado.
Como você lida com a espera? O livro de Isaías, na Bíblia, tem muito a nos dizer sobre esperar e confiar em Deus enquanto se espera.
. Deus age conforme Seu próprio cronograma e não o nosso. Confiar em Deus não nos assegura uma resposta imediata. Mesmo quando Sua resposta é mais vagarosa do que desejaríamos, podemos ficar confiantes: Ele vai responder. “Esperarei pelo Senhor, que está escondendo o Seu rosto da descendência de Jacó. Nele porei a minha esperança” (Isaías 8.17).. Deus responde de uma forma que excede nossas expectativas. Quando recebemos a resposta dEle para nossas necessidades, muitas vezes ela é diferente, e bem melhor, do que esperávamos. “Naquele dia dirão: Este é o nosso Deus; nós confiamos Nele e Ele nos salvou. Este é o Senhor, nós confiamos Nele; exultemos e alegremo-nos, pois Ele nos salvou” (Isaías 25.9).. Deus recompensa nossa disposição para esperar. Geralmente nos sentimos tentados a forçar a solução de um assunto. Mas a paciência por esperar em Deus será recompensada. "Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; Ele ainda Se levantará para mostrar-lhes compaixão... Como são felizes todos os que Nele esperam” (Isaías 30.18).. Deus dá forças aos que esperam por Sua resposta. A espera pode exaurir nossos recursos físicos, emocionais e espirituais. Porém, se confiarmos na resposta oportuna de Deus, Ele restaurará nossas forças, dando-nos o necessário para prosseguir. "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." (Isaías 40.31).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!