domingo, 15 de janeiro de 2012

Moisés e o beco sem saída!

Olá meus amados!!!!!
Como passaram o dia? Espero que bem! Depois do sol de rachar q fez ontem e hoje aqui em Cabo Frio /RJ (Minha cidade), quando eu tava com aquela preguicinha de ir à igreja (confesso isso), começou a chover horrores aqui....então me deu mais preguiça ainda kkkk.......fiquei mal por tá desanimada de ir na igreja, mas venci a minha preguiça e fui.......não fui na minha pq tava chovendo muito, mas fui em uma q gosto muito em frente a minha casa. Temos que vencer esse desânimo muitas vezes q bate em nossa porta.
Bom, hoje vim falar sobre Moisés...foi falado na pregação dessa igreja q fui..e aí fiquei pensando....o q mais Deus quer q eu espere? O que mais Ele quer de mim? A cada pregação é uma coisa nova! ESTOU NUM BECO SEM SAÍDA!!!!

Então, deixa eu falar!!!! Preciso falar!!!!! Pq foi tremenda a mensagem de hoje!!!!

Lá em Êxodo 14, fala q Deus manda Moisés dizer aos filhos de Israel que voltem e que acampem diante de Pi-Hairote (sabe o q  quer dizer esse nome? Ai meu Deus!!!! Olha aí gente!!! Quer dizer beco sem saída). Como Deus manda seu servo juntamente com os outros a voltarem e ir pra um lugar q é um beco sem saída????? O que Deus pretendia com isso???? Muitas vezes o Senhor nos coloca em um beco sem saída, porque nessa situação, não temos como arrumar um 'jeitinho' de resolver as coisas, temos que depender única e exclusivamente do sobrenatural Dele. Nesse caso só temos duas opções: Ou vamos ver o mar se abrir, ou vamos andar por cima dele, e dessa forma buscaremos o sobrenatural de Deus.
E Pi-Hairote ficava entre Migdol e o mar, diante de Baal-Zefom.
Midgol significa torre (Meu Deus! rsrsrs), Baal-Zefom significa segurança, vigilância.
Quando estamos num beco sem saída, Deus fala conosco, opera milagres.
Beco sem saída muitas vezes somos nós que entramos sozinhos kkkkkk, mas quando Deus nos conduz, Ele fala conosco, peleja por nós e transforma aquilo q aos olhos naturais achamos q tá tudo perdido mas para o mundo espiritual tudo tá ganho no nome de Jesus.
Você já pensou se Moisés tivesse reclamado ou murmurado na hora em que estava num beco sem saída, onde o Faraó tava indo de encontro a ele? Pq aos nossos olhos a guerra já estava ganha pro lado de Faraó. Ou seja, Deus mandou a galera pra morrer???? Q Deus é esse???? Isso é confiar no TODO PODEROSO, mesmo q tenhamos que passar um tempo no beco sem saída.
Quanto mais reclamamos, mais incrédulos ficamos, quanto mais murmuramos, mais longe de alcançar o milagre ficamos.
Ao invés de ver o milagre de Deus agindo ali, acabamos morrendo no desfiladeiro.
Pessoas que abandonam a Deus e que preferem voltar ao Egito, acabam trocando o milagre, por causa do medo.
Confie no Senhor, porque vai haver momentos de milagres. Se o Senhor te levar ao deserto ou ao vale ou ao um beco sem saída, é lógico que Ele vai te dar escape.
Se você está num beco sem saída, é hora de festejar, pois está a um passo de ver o sobrenatural de Deus!!!


Então irmaõs, pulem bem alto, dêem gargalhada e falem sozinhos se quiserem, pq se vc assim como eu estamos num beco sem saída, devemos ficar bem felizes né??? Por mais que seje difícil! Mas vcs não estão sozinhos nessa. Assim como vcs, muitos estão passando por lutas. Eu também tô, mas crendo nas maravilhas e nas promessas de Deus para mim sempre!

Shalom Adonai!
Glauce Lopes
Bom, a história vocês já sabem. Deus abriu o mar vermelho e a galerinha toda do Faraó morreu afogada e Moisés com seu povo viu o sobrenatural de Deus acontecendo.

4 comentários:

  1. Não é o que nós escrevemos mas o que vivemos que vai ter impacto com o semelhante, se realmente deseja atingir o coração do ser humano, escreva o que vive, a realidade, seja honesto diante de si mesmo.Você tem todas as caracteristicas de Jesus Cristo, então haja como Jesus iria agir, ame da mesma forma, porque a graça gloriosa de Jesus está em si.Este é o meu comentário para si. Eu te amo em Cristo, e meu desejo é que sejas uma ferramenta nas mãos do Savador. Se desejar seja meu amigo na verdade que Liberta. Um obrigado, e um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor amiga, passando para desejar a voce uma semana de bençãos e vitórias. Deus continue abençoando voce e sua familia. http://luzevida123.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Antonio....amém pelas suas palavras.....mas eu vivo aquilo q prego, escrevo aquilo q vivo, tdo q está escrito Deus falou comigo poderosamente e se tinha algo pra ser tratado, pode ter certeza q a cada frase Ele me tratou, até qdo eu estava digitando....realmente incrivel......hj em dia existem crentes e crentes, como existem pessoas e pessoas, mas a grande diferença é q existem crentes pq até o diabo é e servos fieis a Deus... infelizmente nós podemos até enganar as pessoas, mas a Deus jamais.....então quem tem o Espirito Santo habitando no nosso interior, jamais falaremos algo não vivemos né???? Bom, é assim q eu creio....qdo estávamos no mundão da vida, nós éramos sujos, cheios de marcas interiores e passávamos uma imagem exteriormente pras pessoas de q tava tdo bem, mas por dentro nao tava....daí Deus nos olha, nos escolhe e a gente aceita....começa então um processo de limpeza de dentro para fora....vontade de desistir, mas continuamos, perseveramos.....muitos morrem na praia, mas outros vão até o final nadando muitas vezes contra a maré....ficamos cansados, exaustos, Deus renova nossas forças....e daí somos limpos, sarados, curados, libertos....aleluia....então qdo isso acontece, nao pode haver mais sujeira, pq o Espirito de Deus não habita em lugar imundo....só quem habita é o diabo....então termos q está limpos....lembro-me de uma passagem em Lucas capítulo 11 versiculo 37-40, onde os fariseus convidam Jesus para jantar...um deles percebe q Jesus nao se lava para sentar-se à mesa...e Jesus fala pra eles, q eles limpam o exterior do copo e do prato, mas no interior deles, está cheio de rapina, maldade...isso me faz lembrar dessa limpeza q Deus faz conosco qdo nos escolhe...e é necessário q continuemos assim, limpos, santos.....agradando a Deus, sendo fiéis, com muita intimidade e comunhão com Deus...as lutas vem mesmo, mas precisamos continuar caminhando...pq assim, nossa vitoria é garantida.....não devemos correr atrás das bençãos, qdo somos limpos e agradamos ao Pai, as bençãos vem até nós....
    amo vc em Cristo tbm irmão...e amo as suas palavras......me faz tbm refletir....pode ter certeza!
    C há algo para ser curado e mudado, Deus com certeza vai falar....na verdade, todos os dias temos q mudar um pouco né??? rs
    Fique na paz de Cristo!!!!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Marcelo..a paz pra vc tbm e toda sua familia....
    fique na paz do Senhor sempre.....
    abraços!!!

    ResponderExcluir

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!