segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

OUVINDO A VOZ DE DEUS‏.

Olá meus amados!
Como vcs estão??? Espero que bem. AS lutas vem, mas creia naquele q é poderoso para te livrar. Fuja também da aparência do mal! Não ouçam o que as pessoas te falam para te deixar triste. Ouça a voz de Deus! Pare, reflita e obedeça no que Ele quer que vc faça. Sei que as vezes, ficamos tristes por coisas que nos acontecem, ou seja, qdo o dia mal chega, mas Deus está sempre conosco para solucionar os nossos problemas. Espere, descanse e confie no Senhor, de todo o seu coração!
Ele pode fazer infinitamente mais do que pensamos ou pedimos. Ele é perfeito! Não pegue nada com suas mãos. Espere mais um pouco. Esse tempo q vc tá passando no deserto, de momentos de tristeza, vai passar. É um momento onde Deus está te lapidando, capacitando, moldando, falamdo com vc, preparando para um vaso de honra. Esqueça as coisas do passado. Deus não vai derramar vinho novo em odre velho. Então, não permita que as coisas do passado voltem a te pertubar. Caia aos pés do Senhor e diga o q realmente está te perturbando. Ele vai te dar a solução. Pode ser que na hora Ele nao vai te responder, mas vai te consolar, renovar suas forças e te levantar, para vc passar ilesa nessa batalha. Vencendo a guerra, lá está para você a coroa da vitória. Creia somente e guarde os mandamentos de Deus na tábua do seu coração!

Shalom Adonai!
Glauce Lopes.
MENSAGEM

"A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é majestosa" S 29.4
Deus fala com cada um de nós de inúmeras maneiras diferentes. Quando o chamamos em oração, ele pode escolher responder de diversas maneiras. As sete das formas mais comuns são:

A voz de Deus n° 1: Sua Palavra
"Dario, filho de Xerxes, da linhagem dos medos, foi constituído governante do reino babilônio. No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, compreendi pelas Escrituras que a desolação de Jerusalém iria durar setenta anos”.Daniel 9.1,2

A voz de Deus n° 2: Sonhos e visões
O apóstolo Paulo relatou uma visão memorável de Jesus:

"E vi o Senhor que me dizia: 'Depressa! Saia de Jerusalém imediatamente, pois não aceitarão seu testemunho a meu respeito.”. Atos 22.18,19.
O plano de Paulo era ficar em Jerusalém e pregar para aqueles que o conheciam. Essa não era a vontade de Deus, e somente depois que Paulo orou pedindo direção, Deus revelou sua vontade.

A voz de Deus n° 3: Circunstâncias
Circunstâncias podem ser bem enganosas. Por outro lado, algumas vezes Deus fala através das circunstâncias porque as respostas são fáceis de ser encontradas. Na bíblia, temos como exemplo a ocasião em que o servo de Abraão, Eliézer, orou para que Deus o guiasse na escolha de uma esposa para Isaque. Ele, então, orou:
"Senhor, Deus do meu senhor Abraão, dá-me neste dia bom êxito e seja bondoso com o meu senhor Abraão. Como vês, estou aqui ao lado desta fonte, e as jovens do povo desta cidade estão vindo para tirar água. Concede que a jovem a quem eu disser: Por favor, incline o seu cântaro e dê-me de beber, e ela me responder: 'Bebe. Também darei água aos teus camelos', seja essa a que escolheste para teu servo Isaque. Saberei assim que foste bondoso com o meu senhor." Gênesis 24.12-14.
Outra excelente história sobre circunstâncias é a de Gideão (Juízes 6). Gideão, para saber se Deus estava realmente ao seu lado na batalha contra os midianítas, pede por provas específicas.

A voz de Deus n° 4: Profecia e os dons do Espírito
A profecia tem três propósitos específicos:
"Mas quem profetiza o faz para edificação, encorajamento e consolação dos homens". 1Co 14.3
O Apóstolo Paulo era um poderoso homem de Deus, e, mesmo assim, está registrado em Atos 21.10 que o Senhor enviou Ágabo para falar com Paulo por meio da profecia, confirmando assim algo que o apóstolo já sabia em seu
coração.

A voz de Deus n° 5: Voz audível
Ocasionalmente, Deus fala a seus filhos por meio de uma voz audível. As Escrituras registram que Deus falou de forma audível e, na verdade, face a face com Moisés:

"Ouçam as minhas palavras: Quando entre vocês há um profeta do Senhor, a ele me revelo em visões, em sonhos falo com ele. Não é assim, porém, com meu servo Moisés, que é fiel em toda minha casa. Com ele falo face a face, claramente, e não por enigmas; e ele vê a forma do Senhor. Por que não temeram criticar meu servo Moisés?" Números 12.6-8

A voz de Deus n° 6: Imagens
Às vezes, Deus fala por meio de uma semelhança ou imagem (o que em hebraico é conhecido como t'mnuah) tão poderosa que você não consegue tirar da sua cabeça:
"Eu mesmo falava aos profetas, dava-lhes muitas visões, e por meio deles falava em parábolas”. Oséias 12.10

A primeira vez que isso aconteceu comigo foi no dia em que eu nasci de novo. Eu estava sentado na aula de história, minha matéria preferida na escola. Mas, naquele dia, a história acabou ficando em segundo plano. Eu tinha acabado de aceitar Jesus Cristo como meu salvador, um pouco antes das oito horas daquela mesma manhã, e meu coração estava transbordando de amor pelo meu Senhor. Eu estava assistindo a aula e, de repente, eu vi minha própria imagem, usando um terno e pregando para uma multidão. Eu não estava entendendo aquilo. Naquela época, eu nem era um bom orador, e muito menos tinha um terno.
Deus me deu uma imagem do meu futuro naquela manhã de 1972. E tudo o que eu fiz desde lá, até hoje, só veio a confirmar o que antes era uma simples imagem.

A voz de Deus n° 7: Paz sobrenatural
A paz do Senhor sempre habita os lugares que ele frequenta. Portanto, se não há paz, existe uma boa chance de você estar indo para o lugar errado:
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”. Filipenses 4.7

William Barclay, um comentarista da Bíblia e ministro da igreja da Escócia, conhecido mundialmente, fez uma profunda observação sobre a paz de Deus:
Pode ser que uma das nossas principais falhas na oração é que falamos demais e ouvimos de menos. Quando a oração chegar ao alto, devemos aguardar em silêncio pela voz de Deus; devemos continuar em sua presença para que a sua paz e seu poder possam fluir para nós e à nossa volta; devemos descansar em seus eternos braços e sentir a serenidade da perfeita segurança que ele nos dá.


Que Deus abençoe abundamentemente a vida de cada um de vcs!
Bjinhos no coração!
Glauce Lopes.

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem, que vc continue sendo canal de bençãos nas mãos de Deus continue escrevendo palavras edificantes neste lugar para alimentar os que tanto tem fome da palavra de Deus sucesso.

    ResponderExcluir

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!