terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Como esperamos de Deus, Ele também espera nós!

Nós estamos sempre pedindo algo a Deus em nossas orações, deixamos para o final da oração a adoração a Ele ou muitas vezes nem fazemo-la, e partimos logo para as petições. Esperamos muito de Deus, esperamos que Ele abra aquela porta de emprego, que nos conceda saúde, e muitas outras coisas, e se esperamos, alcançaremos pela fé.
E o que Deus espera de nós? Assim como temos o anseio do milagre divino, Deus também anseia que nós estejamos em plena comunhão com Ele. E olha que se temos que ser paciente para receber as nossas petições, imagine Deus na espera que estejamos debaixo de Sua vontade, porque a prioridade do nosso Senhor é a Salvação.
Deus espera que estejamos em absoluta santidade com Ele, o objetivo do adversário é tentar tirar o foco da santidade de nossas vidas, fazer que sejamos adepto dos prazeres seculares. Mas tudo é diferente quando negamos aquilo que o inimigo nos oferece, mas quando caímos na tentação do mal nos sentimos derrotados, fracassados. É importante que estejamos com a nossa mente voltada para as coisas de Deus, porque tudo que há neste mundo, há uma porta para o pecado. A internet hoje é a porta de acesso mais fácil ao pecado, está dentro da nossa casa, estamos sendo tentados, em segundos somos bombardeados de informações que nos induz a pecar.
Deus espera que resistamos a tentação desse mundo, a palavra de Deus diz: Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7. Quantas vezes fazemos algo que desagrada a Deus e dizemos que não faremos mais, mas voltamos a fazer, é porque não há resistência para as tentações malignas. Como jovem, eu sei do poder de uma tentação e que é muito difícil resistir se não tivermos esta resistência em Deus, é como o atleta que está apto a correr, os seus músculos estão preparados para o impacto, mas se ele parar de exercitar seus músculos não terão mais resistência.
Com certeza uma vida de santidade, de comunhão com Deus é a porta de bênçãos nas nossas vidas, o pecado fecha a porta automaticamente do que Deus tem para nós.
 Amados, devemos ser santos! A santidade implica renúncia, mudanças. Nós estamos no mundo, mas não somos dele, “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno”( 1 Jo 5.19). O pecado impede de vermos a Deus como realmente Ele é, nos ofusca. Cuidado com as seduções deste mundo, tenha resistências para tais tentações e corra para os braços do Pai. Deus tem um plano para nossas vidas, de plenitude e de abundância de vida.


3 comentários:

  1. Esse texto realmente falu ao meu coração!!!!!!! Li, degustando todas as palavras. Li e ainda concordava com a cabeça e o meu coração! Deus é tremendo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Irmã Glauce, estive a ler algumas coisas de seu blog e verifiquei que é feito por alguém que ama o seu Deus e ao próximo.Também minha visita tem o fim de estabelecer parceria, isto é, se o desejar. Fique com a paz de Jesus. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ol´Antonio!
    Postei algum no seu blog....
    Shalom!!!!

    ResponderExcluir

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!