quinta-feira, 15 de março de 2012

A Espera do Amado(a).



Olá pessoal… Lendo o Livro “À espera do Amado”, resolvi compartilhar algo com vocês que tocou profundo no meu coração!
Nós jovens à espera do amado(a), estamos quase sempre procurando encontrar alguém que venha suprir a carência que em nós existe. Corremos para um lado, para outro, buscando freneticamente o amor tão esperado! Quem de vocês já não participou de um grande congresso, ou foi a uma festa, ou a uma viagem ou ainda a uma reunião de amigos com o intuito de conhecer alguém especial? Tenho certeza que isto já aconteceu com você… É natural.
Muitos de nós, pensamos que nossa vida só será plena quando encontrarmos a “pessoa certa” e então nos casarmos, e por assim pensar acabamos perdendo boa parte do nosso tempo com algo que na realidade não nos completará!
Nos envolvemos de uma forma tão intensa nessa procura, que acabamos esquecendo de algo muito importante. O BOM APROVEITAMENTO DO NOSSO TEMPO!
Oramos e clamamos a Deus pela pessoa que nos fará feliz, jejuamos para casarmos logo!  E muitos ainda dizem… Ôh Jesus não vem antes de eu casar viu? rs…
Amigo(a), você veio a este mundo com um propósito. Deus desenhou você de uma forma maravilhosa e dentro de você colocou dons e talentos muito especiais… Você é o sonho de Deus que se tornou realidade, porém, muitos ainda não conseguiram descobrir esses talentos específicos que possuem, por procurar no caminho errado a satisfação que desejam!
No livro   “À Espera do Amado”  uma mulher de Deus chamada Sylvia Hannah escreveu o seguinte:

A PÉROLA

Cada ostra guarda em seu interior a capacidade de produzir algo raro.
A verdade, como um grão de areia produzirá a pérola que lá se esconde.
Moça(o) que sofre zombaria e desprezo, que acredita que nunca deveria ter nascido
Deseja fugir, esconder a dor, seu coração está ferido, magoado e partido…
Deus não comete erros, cada vida é especial.
Cada vida é planejada, e mesmo na areia brota a semente…
Abra-se para o agir do Espírito Santo de Deus,
Cresça em GRAÇA e MATURIDADE
Torne-se o que Ele deseja que você seja.
Sua beleza e sua força encontram-se em seu interior…
Moça(o)!!!
Abra-se para DEUS
Permita-lhe revelar-lhe a PÉROLA…

Você conseguiu compreender o que Sylvia Hannah queria que você entendesse?
Dentro de você existe algo especial… Uma pérola escondida… Mas muitos de nós preocupados com tantas outras coisas, preocupados com o nosso futuro, como será o nosso casamento, como será a nossa vida… Acabamos perdendo o tempo e a oportunidade que hoje, como solteiros temos de descobrir coisas lindas que Deus planejou para nós!
Meus pais ministram para casais e famílias, e muitas vezes vi exemplos de casais que procuraram de várias formas encontrar o seu cônjuge, imaginando que aí então as suas vidas tomariam o rumo certo e seriam felizes como sempre sonharam… Casaram, vieram os filhos, as responsabilidades de uma vida a dois, e de repente perceberam que sentiam saudades daquela época e de todo aquele tempo não aproveitado da maneira mais correta.
Sabe por que infelizmente isso acontece?
Porque muitas de nós mulheres pensamos que precisamos de um homem na nossa vida para sermos completas, e muitos homens pensam que precisam de uma mulher em suas vidas para se sentirem completos…
Sempre ouvimos aquela famosa frase… ” Meu amor… Você me completa”
Se você for procurar a palavra “completo” no dicionário da língua portuguesa, você encontrará o seguinte:
COMPLETO:
1- A que não falta nada
2- Que tem todas as qualidades exigidas
3- Perfeito
4- Total, Pleno
Você ainda acha que um ser humano é capaz de COMPLETAR alguém?
NÂO!!! Esquecemos que o único que nos completa é JESUS!!! Ele é o único que conhece as nossas verdadeiras necessidades, o único que sempre sabe exatamente onde está a nossa dor, o único que conhece os nossos pensamentos, o único que nos compreende em todos os momentos… O ÚNICO!
Devemos sim sonhar com a pessoa amada… Com aquele(a) que vai ser o nosso amor, isso é lindo, e Deus se agrada quando pedimos a direção sábia para Ele nesse sentido tão importante das nossas vidas, a questão é:
O que estamos fazendo com o nosso tempo de SOLTEIROS???
Estamos apenas correndo atrás do sonho do casamento achando que quando se concretizar estaremos plenos e satisfeitos, ou estamos ocupando o nosso tempo fazendo o que Deus deseja que façamos enquanto está preparando-nos para o nosso verdadeiro amor?
Acredite… Enquanto você faz aquilo que Deus deseja que você faça, sem se preocupar com o futuro, Ele mesmo está trabalhando em seu favor nesse sentido… Está amadurecendo você, te dando experiências com Ele, Ele está te completando, para que na hora certa, aí sim, você possa ser complementado(a) por alguém especial…
Sua vida só será completa quando JESUS for o centro da sua vida…
Seu vazio só será preenchido quando JESUS completar você…
Um homem, uma mulher, é COMPLEMENTO de Deus para nós!


Donna L. Mihura escreveu o seguinte:

O PRESENTE SINGULAR

Quão abençoados são os solteiros, despreocupados e livres.
Seus motivos para dar graças são inúmeros
Mesmo que às vezes não os percebam…
Não é erro nem descuido do plano perfeito de Deus
Que sua companheira especial não tenha encontrado,
Ou, quem sabe, seu “príncipe encantado”.
Deus os ama e quer dar bem mais do que possam imaginar.
Oferece-lhes agora o que há de melhor.
Nisso precisam acreditar!
E o que há de melhor é ELE próprio.
Querem tê-lo por inteiro ou apenas uma porção?
Como Ele não há mulher nem varão que supra o anelo do seu coração.
Se sua vida não está completa, em Jesus pode vir a ser.
ELE é a plenitude.
Basta colocá-lo em primeiro lugar no seu ser
E com DISPOSIÇÃO Sua VONTADE fazer…
Você tem nas mãos o privilégio da devoção sem distração.
Não permitam que nada venha colocar-se entre vocês, Ele, a Palavra, e a Oração.
Se o coração deixarem de guardar
E outro seu lugar ocupar, não terão alegria, paz e esperança
E a Graça lhes faltará.
Entreguem o coração a DEUS!
Permitam que venha nele reinar.
E quando o trabalho em sua vida terminar
Sua vida com alguém COMPARTILHARÁ…

Que coisa linda! Que palavras inspiradas…
É isso que Deus deseja de nós… É isso que quer nos ensinar…
Faça aquilo que Deus planejou para você… Descubra o seu talento e não esconda a sua pérola interior…
Deus deseja em intimidade tornar o seu tempo de solteiro(a), um tempo inesquecível e repleto de surpresas agradáveis, não gaste o seu precioso tempo em busca do desconhecido, tendo grandes chances de se machucar profundamente, viva o momento de Deus para você! Acredite, esse é o momento de Deus para você! Ele quer ser o Seu TUDO hoje, para que você cresça em maturidade e conhecimento, e quando menos esperar estará nos braços do seu verdadeiro amor, o presente de Deus para você! Aquele(a) em quem Deus trabalhava, moldava, lapidava, enquanto você fazia a Sua vontade…


Cindy Jordan Feldewerth, uma mulher de convicção, na véspera de seu casamento escreveu o seguinte poema para o seu noivo:
Meu amor…
Por anos tentei o companheiro perfeito encontrar,
Mas tudo que consegui foi desilusão
Um coração partido e um eterno esperar…
Desejava achar o melhor dos melhores
Mas DEUS queria primeiro me ENSINAR a em Seus braços de amor descançar.
Assim, em uma noite orei: “Deus, assim como fizeste Adão adormecer enquanto lhe preparava a companheira ideal,
Faz-me a mim e a meus desejos ADORMECEREM,
Até que eu também esteja pronta a encontrar aquele que escolhestes para mim…”
Daquele momento em diante Deus deu-me paz…
E embora outros por minha vida tenham passado,
Ele protegeu-me o coração e poupou-me da dor.
QUANDO LHE ENTREGUEI MEU CORAÇÃO SEM HESITAR,
Ele trouxe-me você para minha vida transformar…
Minhas amigas queridas talvez vejam o dia de amanhã (nosso casamento) como um milagre
Porque sabem o quanto sou exigente.
Certa feita em meu quarto, A. M perguntou-me o que eu procurava exatamente
Tomei meu diários e mostrei-lhe a lista das trinta qualidades que buscava e nas quais insistia.
Ao lê-las uma a uma ela olhou-me surpresa.
Passado um momento disse sem hesitar,
“Cindy, parece que somente com Deus poderá se casar.”
Bem… Você não é DEUS, mas sim, meu céu na terra.
Deus ouviu-me as orações e, em sua pessoa respondeu-as da maneira mais perfeita!
Não tenho perguntas sem resposta,
Nem dúvidas, nem hesitação, nem reservas.
Você é meu príncipe encantado, meu valente,
Meu presente dos céus, meu dom de Deus…
Cindy Jordan Feldewerth.

Não preciso dizer muito após essa carta… Tenho certeza que através do testemunho dessa mulher de Deus, você amigo, amiga que leu este artigo já entendeu o que Deus queria falar com você… O que Ele queria que você entendesse…
Ele tem o melhor preparado para você!!! Mas nesse tempo de espera… Cresça, amadureça, tenha experiências com Ele e descubra as pérolas raras que existem dentro de você… Tenho certeza que o período da espera com Deus será feliz e regado de esperança… Não escolha o caminho da busca desesperada pelo desconhecido que poderá fazer seu castelo de sonhos desmoronar…
Descubra como é bom ser amigo de Deus… E mergulhar na profundidade dos seus mistérios… Você não vê o tempo passar… e quando menos espera… O presente dos seus sonhos já é seu!


DEUS SABE…
Deus sabe quem é o homem que vai conseguir me fazer rir e chorar…
Aquele que vai me conquistar…
Aquele que eu vou dormir pensando e acordar lembrando…
Sentir falta… Querer ver… Estar perto… Sentir o cheiro… Conversar bobagem… Falar sério! Aconselhar… Cuidar… Amar… Dar todo o meu carinho e a minha atenção…
Contar meus sonhos, meus segredos, meus projetos…
E sabe…
Poder olhar no fundo dos olhos e dizer que foi tudo que eu sonhei um dia…
Dar um abraço e poder sentir o coração bater mais forte… Não apenas por pura emoção, mas por ser a pessoa tão desejada, tão esperada, e que faz o meu mundo valer a pena!
Aquele homem que talvez não seja o mais lindo e perfeito, mas que quando estiver ao meu lado, me faça esquecer que tem um mundo cheio de coisa ruim lá fora…
E muita coisa linda também…
Mas que principalmente me faça sentir que nada é tão importante…
E nada é tão especial quanto estar ali…
Simplesmente… Do lado dele…
Iny Andrade.



“Os períodos de espera em minha vida são os jardins, onde brotam as sementes da fé…”
“A Espera do Amado”  …  Debby Jones e Jackie Kendall

Deus abençoe profundamente a sua vida… E direcione os seus passos para o caminho da vitória!
Grande abraço… Iny Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!