sexta-feira, 2 de março de 2012

Onde está a sua força?

Sempre que leio o Livro de Josué, na Bíblia, me sinto renovada, encorajada, animada.
Sabemos que a Bíblia é a Palavra de DEUS e a medida que nos dispomos a estuda-la Deus fala ao nosso coração.
Minha experiência pessoal com Deus, através do Livro de Josué é forte. Antes o lia e poucas as coisas me saltavam aos olhos, era um belo livro da vida, mas ganhou um marco especial quando no dia 21/04/2003. Deus falou sobrenaturalmente comigo através do capitulo 1, versículo de 3 a 9.
Muitas pessoas tanto nos momentos de adversidades, quanto nos desafios de conquistar um sonho, apóiam a sua Confiança em si mesmo. Confiam que são fortes, corajosos, espertos, sábios, resistentes. Apóiam-se em sua beleza, seu ego, seus bens, seu trabalho, em seu currículo, e acredita convictamente que tem as qualidades necessárias para vencer a situação.
Josué assim como tantos outros personagens da Bíblia, foram bem sucedidos por descobrir que não venceriam batalha alguma por suas próprias forças, eles apoiaram-se na força de DEUS, sabendo que por Sua soberania e Suas promessas seriam mais que vencedores.
Precisamos lutar com valentia porém não obteremos vitórias por nossa própria força.
Os Israelitas eram um povo “forte’’, lutaram com muita valentia, porém foi DEUS que deu a Terra Prometida por meio de três milagres: Travessia do Rio Jordão, Queda de Jericó , e quando o Senhor fez o sol e a lua parar.
Deus fez o sol e a lua parar para Josué. Isso não é fantástico? As promessas do capitulo 1 se cumpriam minuciosamente, não pela força de Josué, mas pelo Poder Sobrenatural e Soberano de Deus.
A escuridão teria impedido o exército de Israel vencer, por isso, Deus ouviu a ousada oração de Josué e prolongou aquele dia de forma única na história da humanidade. O Deus que criou o universo poderia suspender facilmente o processo natural para consumar seus propósitos, e pode facilmente suspender ou mudar algumas coisas na sua vida, na sua história e no seu ambiente para realizar os propósitos dEle em sua vida.
QUE LIÇÃO!
Devemos orar com ousadia.
Não limite o Senhor em suas orações; Ele parou o sol e a lua para Josué. Você pode contar com Deus para a vitória total.
Deus estendeu sua Poderosa mão e abriu o mar, fez seu amado povo atravessar por um caminho seco, tem feito assim conosco,Deus desejar abrir nosso caminho, alargar nossas fronteiras, deixar o inimigo derrotado e em confusão.
Deus deseja guiar-nos pelo caminho do Deserto, como fez com Israel. Pode ser um período difícil, mas SUA mão nos servirá sempre de sombra no calor escaldante.
Deus já sustentou, libertou, revelou-Se em uma nuvem de Glória da Shekina, e como se isso não fosse suficiente nos trouxe a margem do Rio Jordão.
Deus deseja abrir um caminho para nós, levar-nos a uma terra que mana leite e mel, uma terra de promessas, uma terra de cumprimento, uma terra de conquista, de abundancia, de fartura e bênçãos sem medidas.
Quando passamos pelo Deserto, nosso Pastor nos guiou como ovelhas, e quando entrarmos na Terra Prometida o Senhor estará conosco, diante de nós, como um Capitão Poderoso, e nós como homens e mulheres de guerra para eliminar qualquer gigante que tem se levantado contra nós. Não por nós mesmos, não por nossa força, nossa sabedoria mas por SUA GRAÇA, MISERICORDIA E AMOR.
É na força de DEUS que podemos prosseguir com confiança sem olhar para trás.
É na força de DEUS que avançamos com muita gratidão.
Deus está fortalecendo a nossa fé, nos tornando poderosos para destruir fortalezas, e nos revestindo contra os ataques do adversário.
Escrevo naquEle que prometeu e disse que eu não deveria temer ou me espantar pois ELE seria meu grande companheiro por onde quer que eu andar.
Amo vocês.
Fiquem com Deus!!!!!


Raíssa Bomtempo

2 comentários:

  1. Excelente o post concordo com esta parte:
    Devemos orar com ousadia.
    Não limite o Senhor em suas orações; Ele parou o sol e a lua para Josué. Você pode contar com Deus para a vitória total

    Sempre me inspiro com Josué.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor minha irma Glauce, bela postagem, quando está escrito sobre que deus está nos guiando pelo caminho do deserto. Em muitas vezes é desse jeito. Vim aqui tambem para matar minha saudade e vê se dá notícias minha irmã, não some!! Desejo que Deus possa continuar abençoando voce e sua familia. Parabens pelo blog. http://luzevida123.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!