domingo, 29 de abril de 2012

D'us Luta por você: Ame seus inimigos.

D'us Luta por você: Ame seus inimigos.

Suellen

Espero que essas palavras edifiquem sua vida e o Espírito Santo fale ao seu coração como falou ao meu. Recebam com amor, tudo para glória de D'us.
 
Refletindo sobre algumas situações que já vivi e que às vezes tenho presenciado, tenho me sentido convidada, de maneira muito especial, a seguir o exemplo de humildade de YESHUA e me submeter a uma vida de obediência ao Messias. Obedecer o que diz a palavra, quando vivemos num mundo onde prevalece a injustiça, não é fácil. Quantas vezes, na família, no trabalho, na escola e na própria igreja vivemos situações em que somos caluniados, usurpados, injustiçados e feridos? Acredito que muitas vezes, mas a palavra nos diz:
“Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com fim de serdes vistos por eles, doutra sorte não tereis galardão junto de vosso Pai celeste”. Mateus 6.1
Por mais crítica que uma situação pareça e nos sintamos grandemente feridos, irados e desejosos de fazer justiça, devemos nos guardar de achar que podemos exercê-la. D'us tem galardão para quem confiar que a perfeita justiça está nas mãos dEle. O Pai conhece e sonda os corações dos Seus filhos, Ele sabe de cada luta , cada afronta, cada perseguição, até mesmo as situações que para nós são ocultas. Não precisamos temer nossos inimigos, quem nos protege e defende é D'us. A palavra do Senhor nos garante:
“Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás, esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor”. Isaías 54.17
Glória a D'us! Podemos confiar na proteção e justiça de D'us, Ele está atento e o mal certamente será combatido, Sua fidelidade não tem fim. Estejamos seguros quanto ao cuidado do nosso Pai. No momento certo Ele nos livrará, pois não se agrada de injustiça. Peçamos ao Senhor um coração humilde a ponto de amarmos os nossos perseguidores – “Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo?" (Mateus 5:39). É fácil amar a quem só nos faz bem, precisamos fazer diferença nesse mundo, amando o próximo e confiando que a justiça pertence a D'us. Guardemos o que diz a palavra:
“Eu porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra”. Mateus 5.39
E ainda:
“Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas”. Mateus 5.41
O evangelho de Yeshua nos convida a sermos diferentes. Mostremos amor e confiança em D'us nas situações onde somos injustiçados. Não importa o tamanho da afronta, obedeçamos a palavra, amemos a quem nos persegue. Confiemos que no tempo certo Ele nos honrará, manifestará a perfeita justiça. Ele estará sempre a nossa frente, guerreará nossas guerras e seremos vitoriosos. Não exerçamos a nossa justiça. Estejamos dispostos a dar a outra face. Amemos nossos inimigos!
Deus nos abençoe,

2 comentários:

  1. Gostei... gosto muito de ver as novidades por aqui!
    Sugestão - na sua lista de blogs seria interessante colocar a opção de amostragem da figura, fica muito legal!

    abraço
    pr emerson
    http://pastoremerson7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk...Olá Pastor.
    Ainda não sei fazer isso....se souber me fale como é ok?
    Eu mexo nos meus blogs todo dia e cada dia eu aprendo mais...
    shalom!!

    ResponderExcluir

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!