domingo, 22 de abril de 2012

O passado quando nos alegra.

Gente de Deus! Como vs estão? Tenho algo pra postar hoje que me aconteceu essa semana aqui em casa, mas precisamente, dentro do meu quarto, altar que fiz pra Deus. Quando falamos de passado, geralmente pensamos que esse passado não foi legal, nos traz tristeza, principalmente quando é ex namorado (a), ex emprego, ex amores, ex infância que não foi legal, ex tanta coisa, mas existe um passado que geralmente nos traz alegria, a nossa infância que até foi citada acima onde às vezes para certas pessoas que passaram por traumas não trazem lembranças muito boas a elas. Mas pelo poder do nome de Jesus, isso será curado e você que não se lembra com alegria de sua infância, será liberto (a). Você crer? Então, creia somente!
Mas, hoje eu venho falar da minha infância. Não tenho nada que reclamar, apesar de não ter sido muito compreensível com meus pais (graças a Deus, eles estão vivinhos da silva e pude pedir perdão principalmente pro meu pai e me arrepender de ter sido muitas vezes rebelde sem causa).
Ontem eu ria muito relembrando progamas de tv que eu assistia, brinquedos que meus pais me davam, discos de vinil que eu ganhava, mesmo sendo músicas seculares, mas tive uma ótima lembrança. Foram momentos que eu não senti nenhum tipo de tristeza ou dor. Até mesmo quando peguei cachumba. Lembro que minha mãe, descia a escada da nossa casa segurando uma cadeirinha de ferro infantil (que comprávamos geralmente de vendedores que batiam de porta em porta na nossa casa), colocava no portão de casa, pq eu não podia pegar peso. Na frente da minha casa havia uma árvore. Meus coleguinhas colocavam uma mangueira nessa árvore para ficarem tomando banho debaixo dela de roupa e tudo. E eu ficava olhando, sem poder brincar com eles, devido a cachumba, mas mesmo triste na época por não poder compartilhar esse banho debaixo da linda árvore em dia de muito sol, hoje eu lembro com graça.
Lembro de alguns brinquedos que eu brincava. Vou colocar alguns aqui e se vc se identificar com alguns deles, comente, por favor!

Brinquedinhos dos anos 80 que eu brincava:
AGARRADINHO
AQUABOL


BATE BATE

BONECAS DE PAPEL

MINI REFRIGERANTES PARA COLEÇÃO


FOFOLETE

JOGO DE VARETE (esse ainda existe)


MOLINHA (ainda existe)

Pirocóptero – o pirulito que voa

PATINS (MEU PRIMEIRO PATINS) rsrsrs NOSSA!!!

PLAYMOBIL

ATARI (VIDEO GAME)

YOYÔ DE REFRIGERANTES

VAI E VEM (ainda existe)

BONEQUINHOS DE PLÁSTICOS DE COLEÇÃO

LEGO

FERRORAMA


BONECO FOFÃO

GOGOBOLL

Boneco do He-Man

Galinha Magginostalgia-brinquedos-maggi

PINOS MÁGICOS


PENSE BEM

FUTEBOL DE BOTÃO (do FLAMENGO claro!!)

MINI GELADEIRA

MINI LIQUIDIFICADOR E MINI BATEDEIRA

MINI MÁQUINA DE COSTURA

BONECA CICLISTA

RESTA UM (ainda existe)


BONECA PEDRITA

Minha infãncia foi maravilhosa!
Agora, tem coisas e músicas mesmo que seculares que fizeram parte da minha vida e não me trazem tristeza, mas dou glória a Deus por eu não gostar mais kkkkkkk
Um delas é o grupo Menudo. Meu Deus, como eu era vidrada nesse grupo rsrsrs.
MISERICÓRIDA!!!! Deus obrigada por eu não gostar mais dessas músicas, mas fizeram parte da minha infância.
Hoje sou vidrada, apaixonado por Cristo!




BLITZ


Eu tinha algumas brincadeiras que eu gostava também.
Veja abaixo:


Eu tive um som 3 em 1 hahahahahhaa....


Lembranças boas:
Quem se lembra dessas fichas para orelhão? Meu Deus! Qta saudade, mas louvo a Deus pela tecnologia em relação a isso, pis elas pesavam muito na bolsa da gente.

Quem teve piolho quando era criança?? kkkkkk eu tive turma....e minha mãe colocava esse remedinho que era um pozinho na minha cabeça. Eu não gostava, mas era necessário. Deve ser por isso q nunca mais tive piolho hahahhaha


CHOCOLATE SURPRESA...eu amava!!!



SKINY (ainda existe, com a mesma embalagem e com embalagem nova)


CHOCOLATE DE GUARDA CHUVA

SUSPIRO (ainda existe)

Esse não fez parte da minha infância, ams fez parte de uma época que eu morava em Curitiba e bebia esse refri que se chama gasosa de framboesa. Tem de outros sabores também e eainda existe. Pena, que aqui na minah cidade não existe e ninguém sabe o que é.

Chocolate Lollo......ainda existe, mas com outro nome. Agora é MILK BAR

BALINHAS

SUPRA SUMO (acho que ão existe mais)

BALA DE CARAMELO (não sei se existe ainda)

PELO AMOR DE DEUS! DISCO DE VINIL (eu me divirto relembrando isso)

UM DOS MEUS SERIADOS PREDILETOS. AS PANTERAS

MEU JOGO PREDILETO...QUEIMADO

EU TINHA UM MONTE DESSAS FITAS CASSETES.

JOGO DO BARBANTE

JOGO DO ELÁSTICO

UM DOS MEUS SERIADOS RPEDILETO - KATE MAHONY

AMAVA ESSE JOGO - COME COME (AINDA EXISTE)

JOGO DE VARETAS (AINDA EXISTE)


HUM! AMAVA KISUCO

MINHA REVISTA EM QUADRINHO PREDILETO - BOLINHA E LULUZINHA

MINHA PRIMEIRA MÁQUINA DE ESCREVER

MARIA MOLE (AINDA EXISTE)

CHICLETINHOS QUADRADOS (PRA FAZER UMA BOLA LEGAL, TINHA QUE COMER TODOS DE UMA SÓ VEZ kkkkk)

UM DOS MEUS SERIADOS RPEDILETOS - MULHER MARAVILHA

FRUTA SAPUTI (AINDA EXISTE)

QUANDO ÉRAMOS PEQUENOS, ÍAMOS PRA PRAIA COM NOSSA FAMÍLIA  E LÁ NA BEIRA DA ÁGUA PEGÁVAMOS ESSES BICHINHOS QUE SE CHAMAM TATUÍ. NÓS PEGÁVAMOS UM MAIOR QUE O OUTRO NA BEIRA DO MAR. TINHA TANTO TATUÍ QUE QUANDO A ONDA SE AFASTADA DA PARTE DA AREIA ÚNIDA, ELES BORBULHAVAM E NÓS PEGÁVAMOS. LEVÁVAMOS RPA CASA PARA FAZER FAROFA. HJ EM DIA NÃO TENHO MAIS CORAGEM DE COMÊ-LOS kakakka

ESSE JOGUINHO NUNCA QUIS TER, PQ EU TINHA MEDO DE MATÁ-LO DE FOME. TINHA QUE CUIDAR DELE FEITO UM FILHO kakakak

BAMBA....EU TIVE VÁRIOS DELES - O QUE EU MAIS GOSTAVA ERA O TODO BRANCO.

QUEM NUNCA TEVE UM KICHUTE? QUEM NÃO TEVE, PELO MENOS TEVE UM AMIGO OU ALGUÉM DA FAMÍLIA QUE USOU.


Essa é minha infância.Muitas coisas eu não lembro mais, porém o que eu lembrei compartilhei com vcs. Eu fui muito feliz na minha infância. Meus pais sempre cuidaram bem de mim. Sou grata a eles por isso. Amo meus pais, meu irmão, meus sobrinhos.

Que Deus te abençoe e que vocês tenham tido uma infância boa como eu tive.

Abraços!
Shalom Adonai!

Glauce Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!