sábado, 19 de maio de 2012

Sim, Deus é fiel! E você?

Graça e Paz, amados !

Oieeee...qta saudade dos meus leitores!!!
Eu tava muito atolado de tarefas na minha escola......mas hj to aqui!
 
O tema de hoje diz respeito à fidelidade. Tão comum de ser falada, mas, por vezes, não semelhante, quanto à prática.
Já perceberam o quanto cantamos hinos a respeito da fidelidade de D'us? Sim, e Ele é! Suas alianças permanecem em cada nós, Suas promessas se cumprem, Suas misericórdias renovam-se a cada manhã, Ele é fiel para perdoar nossos pecados quando os confessamos, enfim. Não há como negar, em verdade, D'US É FIEL!
Mas e nós, temos usado de fidelidade no nosso relacionamento com Deus, como manda sua Palavra? Afinal, temos sido fiéis ao Senhor ou, puramente, fiéis a uma liturgia?

Especialmente na imprensa, é comum denominar de “fiéis” todos que frequentam um templo espiritual, seja ele judeu, gentios, católico, espírita, budista ou islâmico. Nós, enquanto, Corpo de Yeshua, cremos de modo diverso, temos uma noção de fidelidade, sobremaneira, apurada, porque a Palavra de D'us, nosso manual de vida maior, nos concede definição concreta e distante deste adjetivo secular tradicional, vago e meramente religioso descrito anteriormente.
“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.” (Gálatas 5:22)
Yeshua, enquanto aqui esteve nos deu o maior testemunho de fidelidade a D'us. Apesar de saber o que o esperava, jamais desanimou, cumpriu sua missão com amor.
Tende em vós aquele sentimento que houve também em Yeshua, o qual, subsistindo em forma de D'us, não considerou o ser igual a D'us coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.”
O apóstolo Paulo também se mostrou servo fiel do Senhor, guardou seus mandamentos e confiou na Sua fidelidade.
“Dou graças àquele que me fortaleceu, a Yeshua nosso Senhor, porque me julgou fiel, pondo-me no seu ministério.” (I Timóteo 1:12)
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” (II Timóteo 4:7-8)
Por fim, no livro de Apocalipse, temos categoricamente exposto o mandamento de D'us quanto à nossa fidelidade a Ele.
“Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. (Apocalipse 2:10)
D'us nos quer, enquanto seus servos, não como meros frequentadores de igreja, mas com disposição a Ele e serviço efetivo ao Reino. Incontáveis são as bênçãos que são derramadas em nossas vidas todos os dias. Verdadeiramente, muito D'us tem feito a nosso favor.
Reconheçamos, portanto, que nada temos, absolutamente, tudo é de D'us! Se não por Ele, sequer existiríamos. Sejamos fiéis, sim, em todas as circunstâncias. Nos oferecendo diariamente como sacrifício vivo de louvor a Ele, guardando Seus mandamentos e adorando-o com todo o nosso ser. Yeshua nos provou que a fidelidade é um dos alicerces da vida cristã, essencial para que tenhamos uma vida abundante e assegurada a Coroa de Justiça.

Deus nos abençoe,
Danilo Batista
Ministro de LouvorIgreja Batista Dois de Julho
Salvador-BA
Algumas frases forama lteradas por Glauce Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!