sábado, 28 de julho de 2012

Atento as pequenas oportunidades!


Olá amados! hoje quero compartilhar algo que ouvi numa pregação numa igreja perto da minha casa. Prestem atenção, porque pode ser sua OPORTUNIDADE.

Hoje no culto da Metodista Betel com o Pr Cláudio Duarte, foi pregado sobre oportunidade. A pregação foi a mesma essência da semana passada com outro pastor, ou seja, a tal oportunidade deve tá batendo na sua porta, somente esperando você e eu tomarmos alguma atitude. Fazer nossa parte. Pr Claudio Duarte, explicou alguns exemplos muito simples de como Jesus conduziu quem Ele queria na hora em que Ele queria. Em 1Samuel 16:13 D'us foi bem claro que era Davi quem Ele queria ungir. E assim foi feito! E o que aconteceu com Davi depois de ungido? Nada! rsrs...você pode está pensando: Mas Glauce ele foi rei de Israel. E daí? Antes dele se tornar rei veja a história toda na bíblia o que ele teve que passar. É meu querido e minha querida a rapadura é doce, mas não é mole. Tem pessoas que estão esperando grandes oportundiades na vida e não observa as pequenas oportunidades que D'us está dando e deixam passar. Davi quando foi ungido, ele primeiro voltou a apassentar ovelhas, depois o Rei Saul teve os seus piripaques da vida e como na época não tinha psicólogo, terapia, gadernal, esssas tralhas todas ele quis então musicoterapia rsrsrs. E daí ele perguntou quem sabia tocar uma harpa e advinha quem tocava? "Davizinho". Então Davi ficou com duas funções, o de apascentar ovelhas e agora de dá um chá de música para o maluco do Saul. Como Davi era um jovem obediente, ele foi promovido e daí Saul falou para ele cuidar das armas. Ele tinha que limpar, essas coisas todas! Coitado do Davi, Foi ungido, começou a acumular mais uma função. Então, ele ficou com 3 empregos. Nossa! Vc e eu poderíamos até dizer que ele estava ficando importante e que essa era uma grande oportunidade para ele, mas não foi. Um belo dia Davi volta para casa obviamente cansado de trabalhar em 3 funções, seu pai pede para que ele leve numa carrocinha pães e queijo a alguns de seus irmãos que estavam na zona de batalha. O que Davi poderia ter feito? Negado é claro! Poxa, afinal ele estava trabalhando em 3 empregos, cansado e outra coisa, ainda restavam 4 irmãos dele que estava à toa em casa. Eles poderiam muito bem levar o que Jessé estava pedindo para Davi, mas não foi isso que ele fez. Ele obedeceu, mesmo porque a palavra do Senhor diz que é melhor obedecer que sacrificar. Esse menino tava ligado! Queridos (as) e o que aconteceu de sobenatural na vida de Davi? Ele lutou contra o gigante e entrou pra história e o melhor ainda mesmo com todos os erros do mundo, ele foi segundo o coração de D'us. Mas, o que aconteceu para que ele tivesse essa oportunidade? Foi ele ser pastor de ovelhas? Foi ele ter sido músico para o rei Saul? Foi ele tomar conta e limpar as armas do rei? Não, não, não. Essas eram oportunidades grandiosas que não estavam nos planos de D'us através delas exaltar Davi. O que fez toda diferença foi a obediência ao pai em levar uma carrocinha com pão e queijo para teus irmãos. Então, queridos, cada um de nós temos que encontrar nossa própria carrocinha de pão e queijo. Ou seja, simples oportunidades fazem a diferença e você e eu precisamos estar atentos.
Outro exemplo claro que simplicidade foi o fato em João 6:9 onde fala do rapaz que tinha 5 pães e 2 peixinhos. Quer maior simplicidade que essa? O menino passa, aí André com seu olhão grande logo diz a JESUS o que o menino tinha e daí Jesus manda chamar o rapaz. Imagine a cara do rapaz dizendo: "Poxa, estou indo falar com alguém muito importante." E daí Jesus fala pro menino: PERDEU! PASSA PRA CÁ ESSES PÂES E OS PEIXES. VOU ALIMENTAR A MULTIDÃO. rsrsrsrsrs não ligue para as palavras descontraídas dessa mensagem tá pessoal? É só para que você possa entender o contexto com muita facilidade, pois foi bem assim que o pastor Claudio Duarte pregou e prega em todas as igrejas.
E qual foi a oportunidade dessa vez? Vou dizer: foi o fato de um rapaz ter em suas mãos uma cestinha com 5 pães e 2 peixinhos. Simples assim!!!
Hoje eu conversei com um amigo que toca bateria em um grupo gospel. Mas, sinto que ele está meio perdido dentro da igreja, querendo entrar pro grupo de louvor da nossa igreja sobre pressão, ou seja, pedindo!
Daí ele me disse que ia pedir ao nosso pastor para mudar para outra igreja do mesmo ministério nosso, mas em outra cidade pois a igreja está funcionando a pouco tempo e precisa-se de mais músicos. E que nossa igreja já tinha muitos músicos e mesmo depois que ele tinha feito a escola de levitas, os líderes não o haviam dado a resposta se ele tinha passado. Ele achou que fizeram pouco caso. Na verdade não sei se fizeram pouco caso ou esqueceram de avisá-lo, mas dá no mesmo. Porém não estamos aqui para julgar. Deixa D'us agir! Irmãos, amados! Quem me conhece bem sabe como eu sou em relação a algumas coisas.
Eu falo mesmo se for preciso exortar, pois gosto quando sou exortada por algo que faço que não é legal aos olhos de D'us.
Falei para esse meu amigo um pouco sobre pequenas e grandes oportunidades, da mesma forma que eu postei aqui. Disse a ele que ele estava muito focado no ministério de louvor e não estava deixando D'us agir. Ele está fazendo o mesmo que eu fazia a anos atrás....me oferecia para cantar, dar aulas na igreja e assim eu até conseguia, mas não tinha compromisso mesmo. Até que um dia D'us disse: Chega! Aí eu fiquei no banco, quietinha, sentadinha, sem querer participar de nada e D'us foi me levantando! Hoje sou apoio pedagógico da EBD, sou eu quem escrevo os textos para o portal da igreja referente a EBD, estou levando pela primeira vez o curso de Libras para nossa igreja, tenho pregado em algumas igrejas, cantado pois sempre fui do Ministério de louvor em outras igrejas, mas sei que D'us vai fazer mais, eu só tenho que não deixar passar pequenas oportunidades. Isso tudo eu falei pra ele. Ontem eu fui chamada para ministrar o louvor numa célula e fui chamada para ministrar o louvor também em outra célula na terça -feira que vem. Agora me digam, eu preciso está dentro do ministério de louvor da minha igreja (que é uma grande oportunidade) para que meu ministério comece? Claro que não! Meu ministério já começou, quando eu não deixei passar as pequenas oportunidades. Na EBD quem faz o cafezinho para os professores e os alunos sou eu sabia? E quando outra pessoa faz eu fico até fazendo "bico", dizendo: poxa, vc fez o cafezinho, mas sou eu quem faço (lógico que é uma brincadeira que faço né? Na verdade não fico chateada por causa disso!). Então muitas pessoas não entendem como funciona as coisas para D'us! Tem gente que tem grandes oportunidades e começam logo do alto, mas a maioria das pessoas começa pouco a pouco, crescendo e creio que quem começa do pouco valoriza muito lá na frente. 
Para esse meu amigo disse que ele está deixando passar pequenas oportunidades, pois está muito focado nas grandes. E D'us ama os humildes de coração! Então, se vc tem chamado para tal ministério, não se afobe, não se ofereça do tipo: "EU SEI CANTAR, POSSO ENTRAR PRO MINISTÉRIO DE LOUVOR? EU SEI DANÇAR. POSSO ENTRAR? EU SEI PREGAR. POSSO PREGAR?" Mas vc pode ajudar nos pequenos detalhes como: varrer uma sala da igreja, fazer o cafezinho, perguntar se alguém quer ajuda em algo ..essas coisas. Sabe quando eu vi que D'us estava querendo me usar na obra dEle? Quando um dos evangelistas da minha igreja me indicou sem eu saber para ser a professora do Ministério Infantil. A única coisa que ele sabia, era da minha profissão: professora e pedagoga. Era o suficiente para ele saber. Eu acabei não lecionando para o Ministério Infantil, pois eu estava fazendo outro curso na época. Mas, fui chamada para ser apoio pedagógico da EBD, não é o máximo??? Meu pastor está super feliz por eu está levando um curso para nossa igreja que ele sonha há anos que é o de libras e ele também vai fazer. Meu pastor ama quando ele nos vê depois dele aprovar, que estamos nos mexendo para a obra de D'us. Podemos até levar os problemas até ele, mas com as soluções. Isso também é honrar seu líder.
Fique atentos as pequenas oportunidades, pq D'us a Seu tempo irá te levar para lugares altos. Eu ainda não estou da forma que D'us quer no ministério dEle, mas sei que ao tempo dEle vai ser lindo quando tudo for concretizado! E por enquanto eu sirvo e trabalho na obra que  no momento D'us confiou para mim!
Amém????

Espero que tenham gostado!
Fique com D'us!
Beijocas carinhosas!
Glauce Lopes
(Cei - Centro Evangelístico Internacional de Cabo Frio).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!