domingo, 16 de setembro de 2012

O que Vocês Querem?


"Voltando-se e vendo Jesus que os dois o seguiam, perguntou-lhes: 'O que vocês querem?' [...]" (João 1:38)

O que você procura na vida? Para quê vive? A razão de eu fazer esta pergunta é que há pouco mais de 2.000 anos Jesus perguntou isso a duas pessoas muito curiosas: André e João.

No Evangelho de João, lemos o relato de João Batista apontando para Jesus e animando seus discípulos a segui-lo: "No dia seguinte João estava ali novamente com dois dos seus discípulos. Quando viu Jesus passando, disse: 'Vejam! É o Cordeiro de Deus!' Ouvindo-o dizer isso, os dois discípulos seguiram a Jesus. Voltando-se e vendo Jesus que os dois o seguiam, perguntou-lhes: 'O que vocês querem?'" (João 1:35-38).

É importante notar que esta foi a primeira pergunta registrada nas Escrituras que Jesus fez a uma pessoa. Ele disse, antes de tudo: "O que você procura?" E então Ele lhes disse: "Venham e verão" (João 1:39).

Nós poderíamos fazer a mesma pergunta para as pessoas hoje. A resposta certa seria talvez a felicidade. Outros poderiam dizer: "Procuro o sucesso." Outros ainda poderiam dizer: "Procuro ser amado." E alguns: "Estou à procura de paz interior."

Perceba que quando aqueles homens chegaram a Jesus naquela ocasião, séculos atrás, Ele procurava dar-lhes mais do que esperavam. Quando Ele lhes perguntou "O que vocês querem?" naquele dia, ele captou a real necessidade do fundo de suas vidas. E Ele fará o mesmo por você.

Shalom Adonai
Glauce Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!