quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Obediência.


Obediência é algo muito importante para Deus. No decorrer da Bíblia temos inúmeras histórias de pessoas que desobedeceram a Deus e como consequências não tiveram um final feliz, sendo retirados da presença do Senhor e muitas vezes fulminados.

O segredo de uma liderança abençoada é a obediência às suas autoridades, e isso inclui: pai, mãe, autoridades humanas, eclesiásticas, etc. Do que adianta você ser um líder amado por suas ovelhas se não obedece a seus pais e não os honra com a sua obediência? Do que adianta você ser um líder aplicado, mas não ouve a voz do seu Pastor e faz as coisas a revelia?

Muitos querem ser líderes, entretanto não sabem como chegar lá, nem o que isso representa em suas vidas, e muitos, não aprenderam a obedecer aqueles que estão revestidos de autoridade; afinal para liderarmos precisamos aprender a obedecer. “Obedecer é tão nobre quanto liderar e inclusive é requisito para ser chamado à liderança”. Os grandes líderes foram homens obedientes e que andavam com Deus, debaixo das suas orientações. Veja Ex 33:10-11 ; Dt 31:14,23.

Os líderes são grandes homens que realizaram grandes feitos, e devido a isso separaram enorme quantidade de tempo, esforço e até finanças em prol do que realizaram. Eles precisam pensar no que os outros não têm pensado e fazer o que a maioria não quer fazer; precisam molhar os pés para que o povo passe de pé enxuto, e carregar pedra enquanto o povo passa tranqüilo. Você está disposto a molhar os pés e carregar pedras? Veja Js 3:12-17 e Js 4:1-6.

O verdadeiro Líder não é aquele que dá ordem. Aquele que dá ordem é chefe, e você não é chefe, você é líder. O líder é aquele que pega na mão e caminha junto. O líder é aquele que muitas vezes carrega a ovelha no colo porque está ferida. O líder é aquele que muitas vezes puxa a carroça sozinho. O líder é aquele trabalha junto, que põe a mão na massa. O líder é aquele que nobremente reconhece seus erros e que sabe pedir perdão. O líder é aquele que trabalha em equipe, pois conhece suas limitações. O líder é aquele que gera líderes. O líder obedece à liderança que está sobre ele.

Por mais que você não concorde com alguma direção dada pelo seu Pastor ou líder, obedeça. E depois, num momento oportuno, com muito amor abra seu coração e emita sua opinião.

Nós não fomos chamados para murmurar e sim para servir em obediência segundo a Palavra do Senhor nos ensina.

Obedecer é um dos princípios para uma liderança de sucesso. Obedeça e seja honrado pelo Senhor Jesus Cristo.

Felicidades sempre.


 http://icbjovem.com/obediencia-o-segredo-do-sucesso-de-todo-lider/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!