quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Muito Melhor.


"Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece". (Jeremias 33:3)

O Evangelho de João nos conta que muitas pessoas se reuniram ao redor de um tanque chamado Betesda,  esperando a agitação das águas. "De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitadas as águas, era curado de qualquer doença que tivesse." (João 5:4).

Embora muitas pessoas estivessem ali esperando, Jesus foi ao encontro de um homem e falou com ele. Observe que Jesus não pregou a todos. Note que Ele não curou todos. Ele só se dirigiu a um indivíduo em específico. Por quê, não sabemos. Talvez tenha sido a total desesperança do homem que chamou a atenção de Jesus. Talvez tenha sido pelo fato desse homem ter orado muitas vezes a Deus, sem perceber em sua imaginação que o próprio Deus lhe responderia e lhe alcançaria em pessoa. O Senhor estava para fazer melhor do que o próprio anjo. Ele iria pessoalmente descer e curá-lo.

A Bíblia nos diz que Deus é capaz de fazer infinitamente mais e além daquilo que podemos pedir ou pensar (ver Efésios 3:20). O Criador do universo, o Deus Todo-Poderoso, estava diante daquele homem indefeso, perguntando-lhe: "Você quer ser curado?" Você quer mudar?

Às vezes oramos por algo e Deus diz: não. Daí, pensamos: - Deus está "me enrolando"... Mas, depois olhamos para trás e compreendemos que Deus tinha era algo melhor para nos dar, algo muito melhor do que havíamos pedido ou imaginado. Aquele homem só queria alguém para ajudá-lo a chegar ao tanque. Mas, Jesus fez mais do que apenas cura-lo fisicamente. Jesus transformou-o espiritualmente e ele começou a andar com Deus. Graças a Deus, por Sua maravilhosa graça.

Shalom Adonai.
Glauce Lopes

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Preciso de um grande favor em divulgação, pode ser?
    Amanhã estaremos em www.pastor7.com divulgando o resultado do TOP LOUVOR 2012 - poderia em seu blog postar estes resultados também?

    Desde já agradeço o apoio e profetizo um Natal de realizações em seus projetos.

    Pr. Emerson José
    www.pastor7.com

    ResponderExcluir

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!