segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Alguém Como Eu.


“Pois Ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó." (Salmos 103:14)

Quando olhamos para trás e lembramos dos crentes do primeiro século e dos apóstolos em particular, tendemos a vê-los como santos e a colocá-los em pedestais. Tendemos a pensar que eles falavam com clareza e - se pudéssemos, colocar-los-íamos num vitral. No entanto, quando lemos os relatos bíblicos de suas vidas, não é certamente isso que verificamos. Se pudéssemos nos encontrar com esses caras de novo, a última coisa na qual pensaríamos seria:  esses homens vão mudar seu mundo. Eles eram pessoas comuns da terra onde habitavam. Tinham as mãos calejadas e pouca ascensão social. Eram incultos e tinham um conhecimento limitado do mundo. Tinham uma liderança indefinida e não tinham dinheiro algum. 
Nós certamente não teríamos apostado muito no futuro deles.

Mas algo especial acontece a uma pessoa que testemunha a ressurreição de alguém que estava morto. Há uma mudança de perspectiva e isso impactou dramaticamente aqueles homens.

Uma das coisas que eu adoro na Bíblia é que ela é um livro completamente honesto. Ela nos apresenta as pessoas que Deus usou, com seus problemas, falhas e tudo mais. Essa é uma das razões pelas quais eu sou tão grato a Deus. Ele dá esperança a pessoas como eu - pessoas que falham, pessoas que caem. Achamos que, se Deus conseguiu usar pessoas como aquelas, talvez possa usar também pessoas como eu e você. Esse é exatamente o "X" da questão. Deus cuidou para que tudo isso fosse registrado na Bíblia, para que pudéssemos ver que Ele pode trabalhar em cada um de nós apesar da nossa fraqueza.

Mensagem enviada para meu e-mail.
Shalom Adonai.
Glauce Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!