segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Devocional: Plano Para Fazer o Bem .


"Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês." (Gênesis 45:5)

José era um jovem que tinha tudo. Era bonito, forte e amado por seu pai. O problema é que seus irmãos mais velhos tinham muitos ciúmes da atenção que ele recebia de seu pai. Então, um dia, decidiram vendê-lo como escravo e contar ao pai que ele havia sido morto por animais selvagens.

José estava no topo, no auge, quando então foi simplesmente vendido como escravo. Felizmente, para ele, quem o comprou foi um homem chamado Potifar. José se saiu tão bem, que foi encarregado por Potifar de cuidar de todo o seu patrimônio pessoal. Mas, a mulher de Potifar, irritada com o sucesso de José, acusou-o falsamente de assédio sexual. Potifar então, colocou José na prisão.

Onde estava Deus no meio de tudo isso? Bem ali, sempre com José. O melhor ainda estava por vir. Quando José ainda estava preso no Egito, um dia Deus lhe deu a interpretação de um sonho que o Faraó havia tido e que ninguém conseguia interpretar. Então o Faraó disse: "Eu gosto desse homem. E o estou colocando inclusive, no comando de todo o abastecimento de comida para o período de fome que se aproxima. Ele será o segundo na linha de comando, logo depois de mim."

Pouco tempo depois, os próprios irmãos de José também foram afetados pela fome que se abatia por toda a região e vieram ao Egito em busca de alimento. Sem perceber, lá estavam eles bem diante de seu irmão, que agora tinha poder até para mandar matá-los. Mas, a princípio José então revelou sua identidade. Somente depois veio a dizer-lhes: "Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos." (Gênesis 50:20). 
Veja só: parecia que Deus estava atrasado durante toda essa história, mas Ele interveio exatamente na hora certa.

Que Deus abençoe você com esta mensagem.

Glauce Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!