quarta-feira, 13 de março de 2013

Fruto Proibido ou Jardim Excelente?


Enviaram para mim e estou repassando.
Leia com atenção esta linda mensagem.

Shalom
Glauce Lopes
“Digo, porém: Andai no Espírito, e jamais satisfareis à concupiscência da carne”. 
(Gl 5:16)
Pensamos muito no que NÃO podemos fazer. Criamos uma série de “problemas” que não existiriam se direcionássemos a nossa vida para o que podemos fazer. De todo um jardim excelente do qual podemos explorar, ficamos “batendo papo” com a serpente. Num jardim de possibilidades maravilhosas, ficamos “presos” a um diálogo entre a curiosidade ociosa e a mentira mítica e falida das trevas.

No jardim existe muito para vermos, contudo, não há tempo para “explorá-lo” se estamos obcecados pelo discurso da serpente. O discurso da serpente, faz-nos reféns dos nossos desejos carnais, enche-nos de medo e de insegurança. A Palavra de Deus diz-nos que o amor lança fora todo o medo, portanto, quem envolve-se com o amor de Deus, cria relações com a palavra santidade sem que essa palavra traga peso.

Todos os dias da minha vida quero dormir com a minha esposa, isso para mim não é um peso, é fruto de um relacionamento de amor, não é imposto. Para quem é promíscuo, o casamento é uma prisão, é uma cerca que precisa ser “pulada”. Pensando assim, a experiência com o Espírito Santo não é diferente, para quem “anda” Nele, é sinônimo de liberdade, uma liberdade tão grande que permite que façamos escolhas a respeito de coisas que não queremos mais que nos dominem e nos encham de culpa.

Crente não é super-herói para ficar em torno da serpente, aliás vencemos a serpente, “andando” por todo o jardim, oferecemos resistência, convivendo com o Espírito e não gritando o dia inteiro :Sai Satanás. Experimente ser grato à Deus e a murmuração vai embora, experimente celebrar a presença de Deus com alegria e a tristeza fugirá de você, experimente animar, motivar, incentivar pessoas e o desânimo será “frustrado” em sua empreitada.

Ocupe-se com Deus e não preocupe-se com o diabo, ocupe-se em aprofundar-se na Palavra Dele e não desperdice tempo lendo bobagens. Ore à Deus, conte a Ele seus problemas, o telefone Dele está sempre disponível. Fale de bençãos e vença as lutas da vida tendo sobre si o Sangue do Cordeiro que foi morto e reviveu. Esqueça a velha vida sem Ele, tenha uma vida nova com Cristo e ande por todo o jardim!

“Explorando o Jardim”
André Luiz
http://biblia.gospelmais.com.br/galatas_5:16/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!