domingo, 24 de maio de 2015

Deus não Rejeitou o Seu Povo [a nação] de Israel.



Muitos grupos na Cristandade pensam que Deus rejeitou permanentemente [a nação de] Israel e que esta nação já não faz parte do plano algum de Deus para o futuro.  Sempre que vêem uma passagem sobre Israel, eles a lêem como se referindo à igreja. Eles acham que a igreja herdou todas as promessas do Velho Testamento destinadas a Israel, ledo engano! 
Quando Israel se tornou uma nação, em Maio de 1948, eles não atribuíram importância alguma ao novo Israel com referência aos eventos futuros. Contudo, até mesmo um estudo casual da Escatologia (a doutrina sobre as últimas coisas, a segunda vinda de Cristo) revelará que [a nação de] Israel está intimamente ligada aos eventos da volta de Cristo.

Os grupos que negam qualquer futuro para Israel incluem: os Adventistas do Sétimo  Dia, as Testemunhas de Jeová, os Mórmons, os Católicos Romanos, os Muçulmanos e os Amileniaristas (inclusive muitos Anglicanos, Presbiterianos, Batistas, Igrejas Unidas,  Congregacionais e várias outras denominações que mal lembram que Israel existe), bem como os Calvinistas [Nota de Hélio: de modo nenhum são estes todos os calvinistas, mas só aqueles que são tão soldados às palavras dos líderes da Reforma e ao herege católico Agostinho (queimando no inferno), que preferem as ter como absolutamente infalíveis e até indiscutíveis, e negam o “sola scriptura” que professam, não se dispõem a manter as coisas boas ensinadas na Reforma e jogarem fora o que se conflita com a Palavra de Deus tomada pelo valor de suas palavras. Dou graças a Deus que há muitos salvos verdadeiros [escrevendo particularmente depois do século 18 e, ainda mais, no século 20] e que aderem aos chamados 5 pontos do calvinismo, aos 5 sola da Reforma, mas chegaram a reconhecer o que Deus tão abundantemente e claramente ensinou sobre jamais quebrar para sempre seu pacto eterno, suas promessas eternas à nação de Israel. Fico muito alegre em que conheço muitos calvinistas batistas e muitos presbiterianos assim] 

Estes grupos se consideram como o favorecido remanescente de Deus (Apocalipse 12:17), substituindo Israel, conforme “profetizado” [note as aspas] pelos seus profetas.

Isto significa que, para entendermos corretamente a Escritura devemos antes indagar: “A quem se refere esta passagem? Ela está falando para ou sobre os judeus? Para os gentios? Ou para a Igreja? ”   Que a passagem referente aos judeus ensine o que ela diz sobre os judeus, sem que se coloque uma significação estranha à mesma.

Comecem a ler a bíblia e a entendê-la.... leia  história do povo de Israel.. nação escolhida sim, queira ou não queira!
Mais da metade das promessas são para o povo judeu e não para os gentios... saibam identificar quais são as suas.
Muitos cristãos estão querendo tomar a cadeira do irmão mais velho (ISRAEL), isso é roubo!
Aprendam com Israel e não o rejeitem, pois rejeitando, Deus não será misericordioso com as outras nações!


Shalom Adonai!

Glauce Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!