quinta-feira, 14 de julho de 2011

DEUS FAZ O MELHOR!!!


No Antigo Testamento, por meio de Moisés, Deus instituiu o sacrifício de louvor.
O adorador oferecia um animal a Deus. O sacerdote aspergia o sangue do animal no altar, retirava-lhe a gordura e queimava-a sobre o altar. A gordura queimada exalava o gostoso "cheiro de churrasco", e esse aroma agradável era oferecido a Deus. A carne do animal, porém, podia ser comida pelo fiel que oferecera o sacrifício.
Talvez as pessoas que não faziam parte do povo de Deus criticassem essa forma de culto. Ao banquetearem-se com carnes gordas, zombavam dos hebreus, dizendo "vocês não sabem o que estão perdendo".
Hoje, ao conhecermos os prejuízos que a gordura animal traz à saúde, entendemos que a estranha forma de culto demonstrava o cuidado de Deus por seu povo. Enquanto os povos vizinhos sucumbiam pelos males trazidos pela obesidade e pelo colesterol, o povo de Deus vivia com qualidade de vida e longevidade.
Hoje, de igual forma, pessoas que não aceitaram Jesus como Salvador e Senhor criticam e não entendem a obediência que os crentes prestam aos mandamentos de Deus. Porém, os fiéis que de bom grado e com alegria renunciam as "gorduras" vedadas por Deus sabem que cada um dos mandamentos de Deus traduz o amor e cuidado que Ele tem com o seu povo. Aleluia.
Ainda que não entendamos o porquê de algum mandamento, vale a pena segui-lo, pois um dia tudo será revelado e, então, mais uma vez glorificaremos e adoraremos o nosso Deus, sabendo que ele tem cuidado de nós.
Se você não quiser ter sua vida destruída pelo "colesterol" daquilo que Deus condena, entregue-a ao Senhor. Ele mudará os teus gostos e pensamentos e verás como é bom servir a esse Deus que vela pelo seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!