Em uma cidadezinha do interior, aconteceu uma historia interessante, existia um carpinteiro bem conceituado, todos daquela cidade conheciam suas habilidades.
O seu filho de tanto conviver em seu trabalho aprendeu e muito se interessou pela profissão.
Certo dia o menino surpreendeu seu pai ao fazer um lindo barquinho, era perfeito, nem parecia ter sido feito por ele, recebeu vários elogios de seu pai.
Perto onde eles moravam passava um pequeno riacho onde aquele menino brincava, sempre com o seu barquinho, até que um dia de repente a correnteza levou o barquinho e ele não conseguiu segurar a tempo o seu barquinho.
Como aquele menino chorou, muito triste voltou para casa, disse pro seu pai o que aconteceu e o seu pai lhe consolou dizendo: não se preocupe filho, percebo que você é bom nisto, logo você fará outro bem mais bonito que este. E a criança respondeu: você não entende papai este barquinho era especial pra mim.
Passaram os dias o menino não esquecia o seu barco, até fez outro, mas nada substituía aquele que perdera. Até que um dia ao passar com os seus coleguinhas em frente a uma loja que vendia artesanato viu o seu barquinho exposto em uma vitrine, não se contendo entrou correndo e falou com o dono: moço este barquinho é meu. O dono rindo lhe disse sim, basta compra-lo, mas o menino insistia. Sim, é o meu barquinho, eu que fiz. O dono não acreditando responde: até compreendo seu desejo pelo barquinho, todas as crianças que passam por aqui se encantam por ele. Mas pode ficar traquilo que não venderei a outro.
E aquele menino contou pro seu pai, e o pai por sua vez deu-lhe dinheiro e ele foi e comprou aquele barquinho. O menino então comprou o barquinho, saiu dando pulos de alegria por telo de volta, apertando em seu peito diz: agora você é meu duas vezes, uma porque te fiz, outra porque te comprei.
Amado o que esta história nos traz de interessante?
Deus quando fez o homem sua imagem e semelhança ele queria ter uma completa comunhão com o homem, queria telo por perto sem nada que os afastasse da sua presença. Mas o homem pecou e se distanciou de Deus. Foi levado pelas águas do pecado, ficando a quilômetros do seu Criador.
Por isto Deus pela sua imensa misericórdia e amor nunca desistiu de buscá-lo e esperá-lo por este encontro. Mesmo que se distancie como fez o filho pródigo. Ele aguarda ansioso à volta. De uma forma reconciliadora e amorosa envia seu único filho Jesus para salvar e trazer de volta aquele que se distanciou do seu caminho. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). Basta um gesto para que esta comunhão se complete. É só aceitar o sacrifício que foi pago pelo seu filho Jesus.
E quando aceitamos e reconhecemos este ato, Ele nos abraça e nos diz: você é meu duas vezes, uma porque te fiz, outra porque te comprei com o meu sangue.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.
Por Josiel Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário