terça-feira, 26 de julho de 2011

A Alegria de Servir Ao Senhor.

Este texto apresenta os setenta discípulos apresentando-se ao Senhor Jesus para prestar o relatório dos trabalhos realizados. “Quem vos ouve, a mim me ouve; e quem vos rejeita, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.” (v16).
As formas como eles se apresentaram. “Voltaram depois os setenta com alegria, ...” (v 17). Sempre que nos dispomos para realizar a Obra do Senhor, voltamos com alegria.
O Senhor capacita os que se colocam a sua disposição para realizar a Sua Obra. “dizendo: Senhor, em teu nome, até os demônios se nos submetem.” (v17b).
O Senhor contempla o que fazemos. Ele nos observa de perto. “Respondeu-lhes ele: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.” (v18).
Ele chama, capacita e participa, ele vai junto. “Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.” (v19); “...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” (Mt 28.20).
O que se entrega para realizar ao trabalho do Senhor é participante de uma alegria maior. “Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (v20). O crente tem realmente alegria em servir a Cristo, Cristo é o seu maior prazer, fazer a sua vontade não é um sacrifício, pelo contrário, é um privilégio.
Ter alegria em servir é mexer com a sensibilidade de Deus. “Naquela mesma hora exultou Jesus no Espírito Santo, ....” (v21a).
Ter alegria em servir é ser participante das coisas ocultas de Deus. “Naquela mesma hora exultou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.” (v21).
Faço minhas as palavras do salmista Davi. “Servi ao Senhor com alegria,...” (Sl 100.1a).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!