quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ansiedade Inútil.

"Não andeis ansiosos por coisa alguma..."
 (Filipenses 4:6).
Dr. Robert Elliott, um cardiologista de Nebraska, USA, tinha duas regras para administrar tensão e preocupação: Regra 1 -- "Não ficar ansioso por coisas pequenas". Regra 2 --"Todas as coisas são pequenas". (John Maxwell - Como Vencer A Preocupação)
Quando gastamos nosso tempo inutilmente com ansiedade e preocupação, perdemos ótimas oportunidades de experimentar as bênçãos que decorrem de um coração confiante e seguro no Senhor. Ele nos prometeu grandes coisas e o melhor que temos a fazer é esperar pacientemente pelo cumprimento de cada uma delas. De que adianta eu colocar as minhas inquietudes no altar de Deus se não sou capaz de esperar o tempo certo de Sua resposta?
E se nós, como o cardiologista de nossa ilustração, entendermos que grande é o Senhor e não as nossas angústias, viveremos de forma muito mais abundante e não seremos incomodados pelo estresse que elas provocam. A fé fortalece a nossa esperança e em meio a turbulências, experimentamos momentos de paz e felicidade.
De que adianta passarmos longos dias preocupados com os problemas que nos afligem se a vitória, sabemos, vem do Senhor? De que nos valerá estar desesperados se não temos força ou capacidade de resolvê-los? Deixemos que Deus tome conta de tudo. Descansemos à sombra de Seu altar e tenhamos confiança plena de que a solução logo chegará. E, se por qualquer motivo ela não vier, glorifiquemos a Deus porque Sua vontade é soberana e Ele terá coisas maiores e melhores para nós.
Abandone toda ansiedade que impede que você seja realmente feliz. Abra o seu coração para o Senhor e deixe que Ele dirija sua vida. Seus problemas, na realidade, são pequenos e logo desaparecerão.

Grande é o nosso Deus! Grandes são as bênçãos que Ele nos dá!

Por Paulo Roberto Barbosa
http://josiel-dias.blogspot.com/2011/04/ansiedade-inutil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!