quarta-feira, 13 de julho de 2011

Crente Não Sofre?

“Eu preferiria não sofrer; todavia, se posso Te honrar mais por meio do sofrimento, então, que o sofrer seja a minha porção.” (CH Spurgeon)
Há muitos questionamentos entre nós sobre sofrimentos, alguns destes questionamentos é que o crente não pode sofrer. Eu fico pensando nos meus irmãos da igreja perseguida, nos discípulos e na igreja primitiva antes de nós. Quantas lágrimas derramam as mães da igreja perseguida pelos filhos ou maridos martirizados por amor à Cristo.
Quando conversamos com estes irmãos vemos os seus lábios declararem que custe o que custar seguirão a Cristo mesmo que os custem suas próprias vidas.
Olhando para Oriente Médio ou Países Islâmicos, percebemos que nós da igreja livre, reclamamos de barriga cheia. Temos toda a liberdade de expressão, enquanto eles nem podem divulgar sua fé. Seus cultos são em cavernas, ou subterrâneos. O que a bíblia diz sobre sofrimento? Porque como cristãos temos que passar por estas aflições e sofremos? Porque quanto mais piedosos mais padecemos?
“No mundo tereis aflições mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo.” Palavras de Jesus Cristo. João 16:33. E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições. 2 Timóteo 3:12. Então; vamos reclamar das circunstâncias? Filipenses 4:11-12.
Será que podemos classificar estes versos de Hebreus, a seguir, de Moleza para os crentes? As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; e outros experimentaram escárnios e açoites, e ainda cadeias e prisões.
Foram apedrejados e tentados; foram serrados ao meio; morreram ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, aflitos e maltratados
(dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra. Hebreus 11:35-38.
Em nenhum momento a bíblia mostra que aquele servo fiel vai ter uma vida fácil. Aquele que quer viver uma vida piedosa padecerá perseguição. Claro e evidente que ninguém é masoquista, ninguém escolheria sofrer, mas conforme a frase de “Spurgeon”: Se posso Te honrar mais por meio do sofrimento, então, que o sofrer seja minha porção. Glória Deus por esta convicção.
Quem de nós poderá repetir esta frase de Spurgeon sem hipocrisia? Quem de nós oraríamos como Estevão? Senhor perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem.
Que o Senhor ajude-nos a suportar as perseguições e sofrimentos, pois não somos melhores do que os profetas e discípulos antes de nós.
Os sofrimentos do momento não hão de se comparar coma glória que será revelada.
Prepare-se para tempos difíceis.
Deus promete pra você chegada certa, não caminhada fácil.“ (Hernandes Dias Lopes)

Deus abençoe ricamente e nos dê forças para prosseguir diante às adversidades.

Por Josiel Dias




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!