segunda-feira, 18 de julho de 2011

AS FALSAS PROFECIAS, DAS FALSAS DOUTRINAS, ENTRE OS FALSOS PROFETAS SOBRE A VINDA DE JESUS.

Irmãos, já vimos e ouvimos falar sobre as mais diversas profecias acerca do Apocalipse e da vinda do Nosso Senhor Jesus. Acontece que tais seitas e grupos religiosos cometem esses erros (ao meu ponto de vista propositalmente com algum objetivo), porque não se baseiam nas escrituras sagradas, ou seja, não tem a bíblia como regra de fé. Pois bem, separei alguns versículos que gostaria de compartilhar com vocês para que tenham discernimento acerca dessas falsas profecias, com conhecimento bíblico.

"Irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e ao nosso reencontro com ele, rogamos a vocês que não se deixem abalar nem alarmar tão facilmente, quer por profecia, quer por palavra, quer por carta supostamente vinda de nós, como se o dia do Senhor já tivesse chegado. Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição.Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus." 2 Tessalonicenses 2:1-4

     Bem...conforme eu tinha dito acima que citaria alguns versículos, no momento em que coloquei esta postagem, achei esse versículo, nessa carta escrita por Paulo, suficiente! E podemos ver que o próprio Apóstolo Paulo enfrentava essa questão há muito mais de mil anos atrás. 
     Paulo começa informando a Igreja de Tessalônica, seu posicionamento quanto ao assunto referido em questão (e podemos ver que ele vai direto ao ponto) que é de rogar. Procurei em alguns dicionários o significado desta palavra e o que encontrei foi: Rogar = pedir com insistência, suplicar, implorar, rogar a Deus (orar), que é o que mais nos cabe nesse contexto. Então podemos ver claramente que Paulo pedia insistentemente à Igreja do Senhor e em oração, que não se deixasse abalar, nem se desesperar tão facilmente.  Essa era a preocupação de Paulo: Era como se Paulo descobrisse o ponto frágil daquela igreja e a sua suscetibilidade de se desestabilizar por qualquer notícia, quer por profecia, quer por palavra ou até mesmo pela carta vinda por ele mesmo, Silvano e Timóteo, como se esse dia já estivesse chegado. O apóstolo ainda "fecha" esse primeiro ponto dizendo: "Não deixem que ninguém os engane de modo algum."
     Paulo então começa o segundo momento da mensagem. Ele revela que antes da vinda de Jesus, algumas coisas eram e são inevitáveis e até necessárias que aconteça.
1) Apostasia;
2) Será revelado o homem do pecado. O filho da perdição;
3) Oposição a tudo o que vem de Deus;
4) Ele (Filho da Perdição) se exaltará e se colocará acima de tudo o que vem de Deus;
5) Se sentará no santuário de Deus;
6) Proclamará que ele mesmo é Deus.

     Como podemos ver, são 06 pontos significantes e "fortes". Não cabe a nós, no momento, identificar alguns personagens reais, para ver se encaixa em algum ponto.  Cabe a nós, ler a palavra, assumir o nosso compromisso com Deus e a Jesus, ter discernimento, não se deixar enredar por qualquer vã filosofia ou profecia, nem se desesperar tão facilmente, pois quando esse dia chegar, teremos a paz e não a intranquilidade de que Jesus vem, ao menos que tenhamos alguma questão a ser resolvida. Por isso devemos nos exortar mutuamente, no dia que se chama hoje, para que nenhum de nós sejamos endurecidos pelo engano do pecado.

"Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Tessalonicenses 5:23.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!