segunda-feira, 18 de julho de 2011

Aprendendo a ficar quieto nas horas mais erradas.


"Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio." Provérbios 17:28a
     Amados leitores e irmãos em Cristo, quando adotamos uma postura de servo, discípulos, de homens ou mulheres compromissadas com a palavra e a obra do Senhor e optamos por seguir e colocar em prática o que vemos e aprendemos na bíblia seremos sempre confrontados pelo que vemos e não aprendemos (graças a Deus), as vezes até ouvimos e não "filtramos", acerca das diversas situações que nos rodeiam, nos lugares onde frequentamos ou com pessoas que convivemos. A primeira coisa que nos vem a cabeça é: "Falarei e não me calarei". 
     Quando somos injustiçados, quando somos confrontados, envergonhados, provados por pessoas que nos relacionamos, somos levados por um impulso de responder a risca e de imediato. Acontece que não pensamos no  que dizemos, pecamos quando falamos e perdemos a razão. Mas principalmente, não oramos. Quando vemos algo que não aprovamos ou não concordamos, fazemos logo uma crítica muitas vezes insensata e dura, porque o fazemos segundo a "carne". Temos que aprender a ficarmos mais quietos, a nos calarmos mais, a orarmos mais e ficaremos menos exposto a situações chatas e desnecessárias, mas principalmente, não nos passaremos por tolos, pois até o tolo quando se cala é tido por sábio.  
     Convido você a meditar mais nesse versículo no seu dia a dia com as coisas que você vê e não concorda, pois quando você de imediato fala é mal visto, mal interpretado, tido por crítico e insensato, ou seja, você se expõe demais. Sabe aquela situação quando você fala porque não aguenta mais ver e ficar quieto e logo depois você se arrepende de ter dito, porque não entenderam seu ponto de vista e você logo em seguida pensa: "Porque eu não fiquei quieto?"... É mais ou menos isso.
     Temos que aprender a orar mais e criticar menos, seja com seu marido, sua esposa, seu chefe, seu líder, etc., temos que aprender a deixar Deus fazer a sua justiça.. Se calar não é ser omisso, é evitar situações chatas e desnecessárias, ser omisso é ver tudo o que não concorda e não orar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!