quinta-feira, 14 de julho de 2011

BELAS COMO A LUA.


A Bíblia diz que Deus quer fazer de nós pessoas lindas como a lua.
Porém, sabe-se que a lua é muito feia. É cheia de crateras, sem água, florestas e toda a beleza que a vida traz.
Entretanto, quando essa lua tão sem graça se expõe ao sol e reflete os seus raios, ela se torna bela. Amarela, rubra ou branquinha, ela é formosa. Quando se levanta no horizonte, inspira o pintor, faz explodir o coração dos apaixonados e encanta o poeta.
Assim somos nós. Atingidos pelas tragédias e circunstâncias da vida, somos marcados por cicatrizes que nos fazem defeituosos. Criamos espinhos para nos defendermos de ataques, reais ou imaginários, e os mesmos espinhos com que ferimos nos ferem também. Tentamos esconder toda a feiúra atrás de uma boa educação e amabilidades.
Assim, como a terra se interpõe entre o sol e a lua, impedindo-a de refletir a luz solar, os nossos pecados nos separam de Deus, impedindo-nos de recebermos sua glória.
Contudo, quando nos libertamos dos pecados por meio de nossa conversão a Cristo, passamos a refletir a glória e beleza do Senhor.
A partir desse momento, não seremos mais o que sempre fomos, mas refletiremos o amor, a verdade, a justiça e a meiguice de Deus.
Por que não converter-se a Cristo para ser belo como a lua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!